quinta-feira, 31 de maio de 2012

Nossos sonhos são medíocres, precisamos parar.

Todo mundo sonha em ter o que, naturalmente, não tem, até ter.
Aí chega um dia em que tem o que sonhou e logo depois, ou em alguns casos, imediatamente, perde-se completamente o seu valor.
Talvez por isso que sonhamos sempre, e nossas conquistas são sempre poucas pelo tamanho da nossa capacidade de insatisfação.
Não somos infelizes ou descontentes pelo que temos, mas por aquilo que gostaríamos de ter.
Mas como ser feliz ou contente se nada nos satisfaz?
E se a gente, que vive imaginando ou sonhando, imaginasse que já estivéssemos lá, conquistado tudo o que precisássemos, por mais supérfluo que seja...?
E que déssemos um tempo às conquistas e ficássemos felizes ou contentes do jeito que está agora, mesmo que não esteja tão bom ou do jeito que gostaríamos?
Aproveitássemos tudo...!
O ar que respiramos, a claridade do Sol e as cores que nos envolve, o cheiro das flores e da comida, o céu e as estrelas, a terra, a água que bebemos e tomamos banho, as pessoas que dizemos ser especiais para a gente, a gente mesmo... parar para olhar para nossas mãos, pés, cotovelos... reparar outros que convivem o dia-a-dia com a gente... observar onde estamos e o que estamos fazendo... sentir estar vivo ou experimentando viver...
Penso que assim, seria o único jeito de sermos realistas, e situarmos no nosso espaço e propósito de vida.
E então, viveríamos, viveríamos mais intensamente com o que já temos e muito melhor do que jamais vivemos em toda nossa existência.

A vida não existe.

Todo mundo sabe ou pensa que sabe, o que é vida.
É só perguntar e a resposta vem rápido.
Vida é tudo que tem vida. Quer dizer: tudo que interage. As plantas, os animais, os peixes, nós...
Simples, não!?
Mas outros vão mais além. Vida é a ausência da morte.
Puxa, começou a complicar.
E se quando uma pessoa morre o espírito que habita o corpo material, continuar vivo, em outra dimensão, ou de uma forma que não podemos, com os nossos sentidos externos, detectar e termos livre e fácil contato?
E se como a gente, as plantas e tudo que existe tiver alma ou espírito e acontecer a mesma coisa?
Puxa, agora complicou mesmo.
Bom, então se tudo tudo tiver espírito, a vida é um estado de matéria ou de dimensão de matéria. Porque matéria não se limita apenas o que detectamos como forma de organização de átomos. Pode, evidentemente, existir outras formas de organizações de átomos que não podemos, com os nossos sentidos observar e comprovar sua existência. Por exemplo: as ondas de rádio e a eletricidade, os espíritos....
Tudo bem, mas e o reino mineral? Estes não têm vida mesmo, e agora!?
E agora? quem disse que o reino mineral não tem vida?
Ah sim, são os mesmos que dizem que não existe vida inteligente a não ser nós no universo, espíritos não existem, discos voadores são ilusão de ótica e Deus é humano.
Falando nisso... a verdade é que o que existe mesmo é o planeta Terra, nós somos apenas uma das formas transitórias de hospedeiros, que são feitos de parte do seu material, que neglicencia sua vida e importância. Quer dizer: se o planeta Terra não tiver ou tivesse vida, como poderíamos estar vivos sendo parte dela? Como poderíamos estarmos vivos ou vivendo, sendo feitos de material considerado inerte, como o plástico ou a borracha, por exemplo?
Moral da história:
A vida não existe.
Quem está vivo é a Terra, não nós.
Nós, e tudo que existe, somos espíritos experimentando a vida na Terra.

Temos que aprender com os masoquistas.

Masoquistas são pessoas que buscam prazer ao sentir dor ou imaginar o que a sente, e também prazer pela humilhação verbal.
O prazer, acredito eu, depende do que é ou que seja pra cada um.
Quer dizer: se optarmos pelo masoquismo, tudo o que sofrermos será... prazer.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

O errado e o por que eu não posso?

É interessante notar que apesar de dissermos que temos liberdade, não temos, ou achamos que temos.
Até com relação a própria vida, se alguém se mata ou, para ser mais simpático, suicida, dizem que é errado.
Por que é errado?
Na verdade a pergunta deveria ser o contrário... o que é o certo!
O certo é que cada um deveria ter direito de fazer o que bem entender com ele, porque a vida ou as experiências de vida é dele e de mais ninguém. Aliás tudo o que uma pessoa fizer com ela mesma pode.
Mesmo quando se fala que se alguém faz algo contra ele mesmo, a família, os amigos e afins, sofrem juntos.
Mas como assim sofrer, se foi ele quem quis fazer ou experimentar o que foi feito ou experimentado!?
Quer dizer: se eu quero:
 1- Beber e ficar bêbado, não posso?
2- Fumar, usar drogas, não posso?
3- Comer o que eu quiser?
4- Não comer o que eu quiser?
5- Me tatuar, colocar piercing?
6- Trabalhar ou viver conforme a minha conveniência?
7- Me relacionar com alguém e esse alguém não é legal para muitos mas é para mim?
8- Morar onde e com quem eu quiser?

Agora se der errado e me ferrar, é outra coisa, aí o problema continua sendo meu e de mais ninguém.
Ou seja, todos os problemas criados ou vividos por mim são meus e de mais ninguém.
As pessoas podem participar das minhas dores e sofrimentos, mas ninguém, mesmo tentando, não vai viver a minha vida.
A não ser que eu queira viver a vida dos outros, ser um pau mandado, ou seja, fazer o que os outros mandam... mas e se os outros estiverem errados? quem vai sofrer, e de quem será a vida vivida, mesmo sendo mandado pelos outros, acertando ou errando?
É incrível! as pessoas acham que todos devem seguir seus modelos, como se cada um neste planeta fosse exemplo para alguém.
Se isso fosse certo ou que acontecesse, todos os filhos seriam iguais aos seus pais em tudo, quer dizer, seríamos os homens das cavernas de milhares de anos atrás.
Penso que as drogas, as bebidas e os afins foram criados por alguém para alguma coisa ou um propósito.
O problema é que alguns seres descontrolados, não entenderam a moral da história.
Pense bem: remédios, tomados ou usados conforme as indicações curam, errados podem até matar.
Índios fumam o cachimbo da paz, que é a maconha.... ninguém vê índios fumando cachimbo da paz o dia inteiro ou acordando e dando uma fumadinha, isso seria ridículo e sem propósito para o índio, mas para o bacana do "branco"...
A cocaína, assim como a maconha foi usada na guerra para dar coragem e relaxar o pelotão de doidos em combate. Agora, acabou a guerra e esses combatentes resolvem continuar dando uma, não é certo! Bem, não que não seja certo, é ilógico ou fora da realidade... eles vão se tornar, com o tempo, inúteis... mas a vida é deles e eles que dever saber ou querer ser inúteis, e a hora de usar ou de parar. O bom mesmo é saber usar ou não usar. Agora ser preso ou não poder usar uma coisa que existe e está aí na mão de qualquer um, as escondidas, é errado.
Para muitos, vão pensar esse cara é louco, viciado e muito mais, mas não é nada disso, sou bem resolvido, não fumo, bebo de vez em quando, sou heteroxessual e não uso drogas. O que estou dizendo é com relação a se eu quiser ou alguém quiser usar ou fazer.
Dizem que fumar e beber faz mal a saúde, mas qualquer um pode comprar com autorização do governo e fumar ou beber.
Quer dizer, que tudo que é nocivo, mas legalizado pode?
Aí outros vão dizer, mas e os que morreram usando drogas?
Eu digo, quando eles estavam usando estavam gostando. Ninguém obrigou eles a usar. Agora morrer, todo mundo um dia vai morrer. Este morreu curtindo, a sua maneira. O que não agrada a sociedade padrão.
E os drogados na ruas?
E eu pergunto e os ladrões e criminosos nas ruas e pior, nos governos e na vida privada?
Quem é que está preocupado com os drogados das ruas?
Por isso eu digo, cada um no seu quadrado e liberdade para todos.



terça-feira, 29 de maio de 2012

2012 - O ano do despertar de um sonho muito louco.

Estamos vivendo um sonho coletivo, onde acreditamos ter controle sobre ele, ou que somos realmente o que estamos fazendo ou pensando.
Temos vivenciado isso em sonhos.
Todos nós, em algum momento, já sonhamos que estávamos fazendo coisas ou tendo atitudes que depois que acordamos, dissemos: ei! isso eu não faria jamais, ou, esse não era eu.... que loucura!
Penso que neste ano será o ano do despertar deste sonho coletivo. Coletivo porque o outro que estava no nosso sonho irá acordar também, ao mesmo tempo, e lembraremos de tudo, juntos.
Muitos, por algum motivo, estarão tão imersos em seus sonhos, ou suas vidas atuais, que não conseguirão, mesmo despertando e vendo que ele não é esse personagem do mundo material, continuará querendo ou desejando ser ou continuar sendo...
Aí é que será a diferença entre continuar experimentando os sonhos materiais, ou seguir rumo à acensão, quer dizer: continuar do jeito que está, não necessariamente neste local, ou voltar ao que era, literalmente acordar... relembrando muitas histórias experimentadas, de inúmeras reencarnações, em que muitos malucos chamam de vida.
Só que o pior é que... aos poucos, ficaremos bem e... nem nos lembraremos mais do que tínhamos sonhado.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

A carta de despejo já está pronta para os banidos do planeta.

Muitos de nós, que estamos vivendo aqui na Terra, somos integrantes de um grupo seleto de pessoas não gratas, ou seja, pessoas descartadas de um planeta em acensão em um tempo anterior ao nosso, por termos, de alguma forma, impedido ou mesmo atrapalhado o andar do normal que seria a evolução de tudo e de todos. Todos evoluíram e nós fomos gentilmente trazidos para cá, meio que de livre e espontânea vontade, ou na marra mesmo, não sei...
Seria uma lógica ou ao que parece tudo acontecerá de novo, do mesmo jeito, porque a história se repete, embora seja com outros integrantes, os menos atentos.
Penso que antes, aqui neste planeta, só existia o Adão e após algumas mudanças genéticas virou ser humano... Adão e Eva.
Só que o interessante, que a história real é que o Adão e a Eva eram... negros.
Os branquelos, amarelos e ruivos vieram depois.
Mas... depois, de onde!? e que provas que temos disso!?
Existem relatos e ruínas arqueológicas, que datam milhares de anos atrás, que provam que seres extremamente mais desenvolvidos tecnologicamente ou inteligentes que nós, de hoje, estiveram por aqui. Creio que não eram os Adão e Evas, e que não surgiram ou estiveram aqui de livre e espontânea vontade.
E, se eu não sou da raça negra, eu não sou integrante da turma do Adão e da Eva, mas de outros Adão e Eva de outros planetas.
O que me veio na cabeça é que se não sou descendente dos primeiros integrantes da comunidade Terra eu, ou seja, meus parentes primeiros que vieram para cá, não foram expulsos do paraíso original. Fomos expulsos, talvez do paraíso que considerávamos nossa casa, antes de nos mandarem embora de lá pra cá.
Penso eu agora, o fim do ciclo chegou e os que não estão ajudando ninguém, pelo contrário, só pensam neles e usam a seu favor a lei da vantagem, e além do mais, não querem mudar, e se valendo da lei do livre arbítrio, vão continuar usando ou pisando em qualquer um que aparecer na sua frente, fazer o que for preciso, só para se dar bem.
Qual seria a melhor maneira de se livrar destes tipos? Levando embora para outro lugar, onde eles possam, de alguma forma, ser úteis, de alguma forma, a alguém ou alguma coisa, até entenderem o recado ou a aula e mudarem seus comportamentos e evoluírem rumo a acensão, que é o objetivo ou o propósito final de tudo.
E é isso que aconteceu no passado, os que foram despejados ou banidos do planeta, eram mais espertos, e não mais inteligentes e sábios que os nativos do novo lar, e por isso fizeram e aconteceram, deixaram para trás dores, sofrimentos e frustrações, mas que no final, deixaram uma montanha de exemplos de como não ser.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

2012 - As mudanças serão as mesmas, só que iremos mudar.

Penso que somos o que pensamos ser.
Conheço pessoas ricas que parecem mendigas... apesar de gastarem muito com algumas coisas, são capazes de sair no tapa por centavos... enquanto outras, simples e com pouco dinheiro conseguem ser mais felizes e realizadas, tudo dentro de seus limites.
Conheço pessoas que são ricas mas fazem questão de passar batido, usando carro popular, morando numa casa razoável e se vestindo muito abaixo do seu padrão... tudo para parecer pobre... enquanto outros, mal tem dinheiro para pagar as inúmeras prestações que o atormentam mensalmente, mas costumam insistir em demonstrar um padrão de vida muito distante de sua realidade popular ou homem do povo.
Conheço pessoas lindas por fora, mas que é só abrir a boca para começar mostrar como ou quem é por dentro. Talvez por isso, estes tipos quase sempre vivem sozinhas ou procurando seu "príncipe encantado", e do outro lado, vejo pessoas com deficiência física ou fora do padrão de beleza, bem casados, se sentindo bem e vivendo uma vida bela e em boa companhia.
Conheço muitas pessoas que vivem a vida dos outros, fazendo coisas que não gostam, trabalhando com o que não quer, ficando em lugares que não estão se sentindo bem e casando por conveniência...
Conheço pessoas que frequentam igrejas, templos, centros, com todos seus conhecimentos, afirmando acreditar em Deus, mas parece que se perderam em suas crenças. Isso acontece a tal ponto que é normal dizer: "se Deus quiser", mas se não acontece conforme seus interesses acham que foi coisa do demônio, ou que Deus o abandonou. Acredita em Deus mas não em espírito ou em outras dimensões de vida... ou acredita, e morre de medo da morte...
Todo mundo acredita no destino, mas não aceita o destino.
Pessoas pedem respostas, mas não aceitam as respostas.
Muita gente ou a maioria das pessoas, por mais que procuram, nunca encontram nada... talvez quando está para acontecer o que procurou ou desejou, muda de ideia e não quer mais, ou nem liga... dizendo: o que eu vou fazer com isso agora!
Enfim... creio que de tudo que existe de "normal", somos ou temos um pouco.
Só que o que mais temos em comum é que sabemos que estamos no caminho errado, ou que não é o que gostaríamos, e sempre queremos mudar alguma situação, coisa ou algo, para ficar "melhores".
Pois é! só que nossas vontades ou o politicamente correto raramente é colocado em prática, e nossas intensões de mudanças, deixamos pra depois ou nunca mais.
Acredito que agora, em 2012, as pessoas tem ficado mais introspectivas e não só querem mudar, pra melhor, como estão, de alguma forma, tentando.
E tentar, é o primeiro passo para se conseguir algo.
Todo mundo sabe o que não funciona, o que não está fazendo bem, e está, de certa forma, cansado disso tudo.
Parece que todo mundo está querendo um mundo melhor... e este mundo melhor, que está surgindo, inclui alguém que não é só ele. Parece que o "nós" começou, mesmo que timidamente falando, a ficar em evidência.
Portanto, espero mesmo que de agora, 2012, em diante, todos os sonhos ou intenções se tornem tentativas de realidade... realidades de um mundo melhor, para todos.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Benzimento serve para melhorar a vida de quem?

Hoje me levaram para ser benzido. Para quem não sabe o que é benzimento ou do que se trata, é o seguinte: alguém que tem, por algum motivo, o poder de rezar para o outro, elevar pensamentos e pedidos de ajuda para que este consiga a proteção divina, de Deus, Virgem Maria, Nossa Senhora... para que a vida deste melhore, os negócios, relacionamentos e vida pessoal fique "normal", numa boa ou próspera.
Acho que é legal e acredito que funciona mesmo.
Sempre vi benzimentos em crianças recém-nascidas que tem quebrante.
Bom, para quem não sabe o que é quebrante... é um tipo de.... como se fosse mal olhado, que deixa a criança irritada, dormindo mal, chorando demais... assim por diante.
Enfim, fui lá e vi que tinham outras pessoas que estavam melhorando com os benzimentos.
Uma delas me disse que estava passando mal, estava desanimada, só pensava em dormir, e mesmo dormindo o sono nunca recuperava suas necessidades... tinha até procurado médicos... psiquiatras... religiões... centros espíritas... e nada... e lá estava melhorando muito rápido.
Pensei, puxa! pensava que era só para criancinhas... que bom que outras pessoas tem melhorado aqui!
Antes de começar o meu benzimento, ela, a pessoa que me benzeu, me perguntou se eu era católico, porque ela era, ou é. Respondi que sim, mas parece que não colou, apesar de eu ter dito a verdade, aliás, respondi o que me perguntou.
Aí ela me perguntou se frequentava centro espírita, e eu respondi que não, e de novo parece que não colou, e eu, mais uma vez, falei a verdade.
Bom, o que eu senti, foi que ela se irritou comigo, por eu não responder o que ela queria que eu respondesse.
Enfim, percebi que ela estava um pouco descontrolada naquele momento e em vez de me passar paz e tranquilidade, me passou descontrole emocional.
Enquanto ela me tocava eu mentalizei muitas luzes, bons fluídos, paz e harmonia para ela... porque eu não fui para lá para ser tratado, senti que quem me levou queria que eu fosse e fui para ser simpático e agradável.
Quando terminou eu disse: obrigado! e ela respondeu: você não precisa me agradecer, quem faz alguma coisa aqui é a Nossa Senhora... sorri e fui embora.
É interessante perceber que as pessoas, mesmo espiritualizada, não notam as coisas ou situações...eu agradeci, não por ela ter feito algo para mim, e sim estar lá e me sentir bem em poder ter feito algo por ela. Porque quando estamos na presença de outras pessoas, estamos por algum motivo, e quase sempre não é o que parece.
Verifiquei também que quando as pessoas recebem o benzimento e ficam melhores, não sabem ou querem saber, que elas estavam carregadas de energias ou espíritos, ditos, ruins, e o benzimento disfaz deles, e nada melhor que a oração e o benzimento para afastar estes desconfortos ou coisas ruins, não é mesmo?
Pois é!, só que ai tem 3 problemas.
O primeiro é que quem antenou, chamou ou se colocou na frequência para atrair os coisas, ou espíritos, ruins, foi a própria pessoa, que consegue disfarçar bem, mas para um bom observador ou observador atento, não é gente fina, ou sangue bom que tenta mostrar ser. Este personagem mal acostumado, quer se dar bem sempre, sem fazer nada pra merecer, por isso pede sempre para alguém rezar ou benzer ele.
Segundo; todos nós, encarnados e desencarnados, somos irmãos. No plano espiritual, não existe ninguém melhor ou pior que ninguém. Aqui, no plano material, todos ficamos perto de irmãos simpáticos por algum motivo... como pensamentos, atos e palavras. Chamamos isso de afinidade e assim formamos comunidades ou sociedades. Quando se morre, ou melhor dizendo, se desencarna, uns seguem a luz ou quem vem buscar-lo, enquanto outros ficam preferem ficar, e ficam perambulando por aqui. Continua a achar que não está ou estão mortos e que pode continuar vivendo, normalmente, mesmo sem o contato pessoal que estava acostumado, com as sociedades ou comunidades simpáticas a ele.
Terceiro, o tratamento ou atenção espiritual deve ser para todos, não só para quem se sente incomodado ou carregado. Sendo assim... e os outros irmãos necessitados de atenção, como ficam? Ah, sim! Nossa Senhora vai cuidar deles, porque quem está benzendo ou está sendo benzido, não se importa ou não está nem aí pra nada, que não seja o "próximo"!
Estranho esta forma de pensar, não!?
Vamos olhar outras formas ou as situações de outro angulo.
1- Imagina que eu ou você estamos mortos e tentamos, de alguma forma, entrar em contacto com algum irmão encarnado ou vivo, como queiram... e não consegue. Aí percebemos que tem alguém que nos vê ou ouve! o que eu ou você faria? Com certeza, entraríamos em contacto com esta pessoa para que ela pudesse nos ajudar! e o que fazemos? Nada! pior, oramos, ficamos morrendo de medo, e vamos nos benzer... quer dizer, tentamos mandar embora quem está desesperado tentando algo que muitas vezes é insignificante para nós... como: fala para fulano que estou bem! ou reza para mim!
2- Determinadas pessoas com comportamentos ruins, que juntam um monte de espíritos simpáticos a ela ou suas atitudes. E como são frutas da mesma cesta ou do mesmo saco, se aproveitam um do outro. Pedem vingança, deseja o mal para os outros, se alegra com a desgraça alheia... gerando, normalmente, doenças graves, para ele mesmo. Afinal tudo tem sua volta, o bem volta e o mal também.
Este tipo tinha que entender que só existe um caminho para o céu, verdade ou correto... o amor, o perdão e a harmonia em tudo e em todos, e por isso tinha ou tinham que mudar de comportamento... evoluir... ser gente.... ser humano... não procurar alguém para rezar para ele ou para o benzer.
3- Os bonzinhos ou que têm comportamentos bons e que sofrem as investidas dos que não são bons. Estes deveriam suportar conscientemente, continuando sendo bonzinhos e mentalizando um mundo melhor para todos, e que o perdão, o amor e a harmonia se pronuncie em cada um do mundo todo. Aí sim, este ou estes estariam dando exemplos aos acompanhantes, de ser e de como não ser. Demonstrando superioridade, amor, entendimento e espiritualidade. Porque se somos espíritos encarnados, e podemos, de certa forma, ajudar outros que estão perdidos em seus caminhos ou propósitos, porque não chegarmos a nos oferecer, como isca, para que isto atraia e conduza muitos ao caminho da verdade e que a prosperidade e harmonia reine agora e sempre.
4- Os espíritas ou que frequentam centro espírita. Se acreditam realmente que somos seres espirituais encarnados e estamos vivendo um karma, ou situações pré-determinadas pela gente mesmo, e que ou por isso as experiências materiais são programadas, ditadas e não feitas... que tudo tem um propósito... por que eles não aceitam as dores, o sofrimento, o desconfortável, os encostos ou destino? Não tem propósito nenhum em tentar uma vida tranquila e confortável para quem tem a certeza que não é esta a realidade, e o passe, assim como o benzimento, não tem nada a ver com seu propósito de vida, e isso mostra sua capacidade de não entender ou estar entendendo ainda a moral da história.
E ainda, se Deus ou Jesus pudesse dar um conselho a alguém, que tipo de conselho daria? Está se sentindo mal ou carregado!? Vai rezar ou benzer... ou, amai uns aos outros como a ti.
Mas, como ele ou eles poderiam se fazer entender ou fariam isso, se muita gente ou quase todo mundo não conhece ou está a fim de saber, o que é o amor que ele ou eles dizem, e que por estar a muito tempo em desuso, quase ninguém percebe ou está interessado nos... outros!




terça-feira, 15 de maio de 2012

2012 - A ascensão do planeta Terra.

Por que e como assim, ascensão do planeta Terra?
Primeiro, tudo tem um propósito. E o propósito da Terra é a de ser útil aos seus habitantes.
No caso de agora, do jeito que ela é, é mais do que o suficiente.
Mas, como tudo e todos somos uma unidade, não seria lógico apenas os seres que o habitam ascenderem, a Terra como é hoje, sem acompanhar o processo seria incompatível com os novos propósitos.
Os propósitos de antes, que foi a época da criação ou aparecimento do ser humano na Terra, até agora, foi a de que espíritos da 4º dimensão pudessem experimentar o meio ou vida material, para terem méritos, através de seus atos e pensamentos, para ascenderem ou subirem 1 degrau nos níveis de dimensão de vida.
Apesar de estarmos vivendo na 3º dimensão, as experiências, como disse, são para a 4º.
Estamos prestes a evoluirmos para a 5º e 6º dimensão, onde quase tudo vai mudar.
Entre essas e outras, seremos, neste novo estágio, unidos e amorosos com o todo... conscientemente.
Penso que a Terra deixará de ser a mesma, e ficará invisível aos olhos de dimensões inferiores a 5º e 6º.
É difícil admitirmos que somos experiências dos seres de 4º dimensão, em que estamos vivendo a milhões de anos antes do tempo real ou do agora.
É difícil imaginar esta possibilidade, ainda mais se soubéssemos que isso iria terminar um dia.
Pior ainda é aceitar que quando foi proposto esta experiência, a Terra como chamamos, não existia mais... tinha sido extinguida por algo catastrófico.
Mas não existia mais somente na percepção da 4º dimensão, que sem essa possibilidade, propôs numa reunião galáctica, que algum planeta pudessem ser usado como laboratório de testes... humanos... para que eles próprios pudessem evoluir e ascender para as dimensões superiores a deles.
As catástrofes levou apenas a aparente "morte" do planeta, porque assim como nós, o planeta tem vida espiritual e não morre. Manteve suas estruturas originais ou aparências materiais, mas num outro plano ou dimensão, uma outra dimensão, a imediatamente acima do que era, para abrigar uma nova forma de vida. Onde com essa "morte", espíritos da 4º dimensão evoluíram ou ascenderam junto com o planeta, mudando toda percepção como forma de matéria. Mas para muitos, que não conseguiram ascender, e ficaram na 4º dimensão, ele teoricamente ou visualmente desapareceu ou foi realmente destruído.
Então, penso eu, que essa história de calma que nada vai acontecer e que as profecias estavam erradas... é tudo parte do plano para que os menos avisados ou teimosos, não caiam em desespero ou pânico na hora H.
Quando chegar a hora da "morte" ou destruição do planeta, para agora no final do ano, iremos ascender junto com o planeta, não somente para a 5º dimensão como iremos voltar ao tempo real... voltar, porque muitos de nós, somos seres da 5º ou 6º dimensão e estamos aqui, de uma forma inconsciente, de livre e espontânea vontade, somente para oferecer meios para ajudar os da 4º dimensão nesta transição.



2012 - O despertar dos sonhos ou pesadelos de experiências materiais.

O conceito de materialismo e espiritismo foi criado para nos dar idéias do que seja a situação ou a verdade.
Como somos feitos de matéria, porque é o que sentimos, tocamos e vemos... isso já nos basta para nos satisfazer e afirmarmos, com certeza pela constatação dos fatos, que somos isso mesmo e existimos.
Já com o espiritismo é diferente... é ilusão, ideia... mito... que, quando se fala em espiritismo, começa com... imagina ou veja bem... então, se não sentimos, tocamos e vemos... isso já nos basta para nos satisfazer e afirmarmos, com certeza pela constatação dos fatos, que não somos isso mesmo e portanto... não existimos como espíritos.
Para quem acredita que é o espírito que vive, é a única realidade, as experiências materiais são estados transitórios de uma espécie de ilusão ou sonho que o espírito momentaneamente experimenta, se encontra ou está, e que para o espírito adormecido o sonho ou ilusão desta vida material é somente um estado do espírito, quando ele acordar ou despertar, desta sequência de sonhos ou pesadelos, que com certeza tem um tempo certo para acabar, perceberá que o mundo material ou sólido é o dele, e não o do sonho que sonhou. Ficará meio confuso com tudo, mas bem rápido recobrirá sua real consciência de espírito, dando o mínimo, ou nenhum valor a todas as experiências de anos de uma vida ou reencarnações de vidas materiais, que na verdade foi... só um sonho com muitas emoções... de talvez... minutos.
Assim, como acontece com a gente, quando acordamos de um sonho ou pesadelo, que parecia tão real!... tão material!
Talvez, não para nós que acreditamos somente no possível dentro da nossa realidade, mas para os espíritos, pode haver a possibilidade real de muitos entrarem em um estado de meditação e sonharem o mesmo sonho, ou ainda, participarem em sonho dos sonhos dos outros, podendo, posteriormente, acordarem, todos ao mesmo tempo.
Se isso for possível, não seria impossível acontecer isso agora, bem no fim do ano... que tal!?

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Questionando o viver no mundo perfeito, povoado por uma população com pensamentos imperfeitos.

Deus é perfeito em si e em sua criação.
Criou tudo, tudo mesmo, quando se fala em tudo, inclui inclusive o que você está pensando... até o seu pensamento de que é ou que acha que não é.
Nos deu ou ofereceu, a possibilidade de experimentar sua criação.
E é o que estamos fazendo agora.
Sendo tudo criado por Deus, tudo é perfeito, inclusive a sua ou a nossa, situação de imperfeição.
Tem coisa mais perfeita que criar a imperfeição?
Como não existe o acaso ou a coincidência, tudo foi propositadamente criado para parecer imperfeito.
O imperfeito foi criado para nos dar as sensações ou emoções extras para as experiências materiais do momento ou do agora.
Tem dois ditados que diz: não existe nada de ruim que um dia não acabe... e, o tempo é o senhor da razão.
Isso mostra a realidade, que é: calma, isso ou essas experiências amargas e desagradáveis, não têm a menor importância, porque muito em breve, será esquecido ou lembrado como vaga lembrança. E pior, verá que somos a soma de todas as experiências vividas, sendo que todas tiveram importância e foram... perfeitas.
Se parássemos um pouco e olhássemos para trás ou para o tempo que passou, veremos que nossos sonhos, emoções, ações e frustrações do passado, hoje, não tem a menor importância ou damos a importância que queremos para elas.
Portanto, por que nós, sabendo ou observando isso com a gente e com todo mundo, não mudamos nosso pensamento com relação as coisas que não podemos mudar!?
Por que sofremos ao invés de sentir desconforto, mesmo sabendo que um dia, mais cedo ou mais tarde, o sofrimento ou desconforto vai acabar!?
Por que não nos contentamos em lutar pelo que queremos como guerreiros que somos, com paciência e tolerância de um sábio, e não como uma criança!?
Por que achamos que o mundo é imperfeito se somos nós que não estamos nos adaptando ao mundo!?
Por que achamos que Deus tem que nos ajudar se somos nós que não queremos mudar!?
Por que todo mundo pede ajuda, mas não aceita que ninguém saiba mais do que ele... aceita concelhos, mas não os coloca em prática, pelo menos para ver o que vai dar!?
Por que sabemos que somos seres dependentes um do outro, mas insistimos em vivermos cada um na sua!?
Por que insistimos em achar que o problema é dos outros!?
Por que somo cegos, surdos e mudos!?
Por que não conseguimos apreciar a perfeição!?
Por que não evoluímos!?


sexta-feira, 11 de maio de 2012

2012 - O ano onde os semelhantes ficarão juntos.

Aqui no Brasil temos uma frase que diz: Nego bom não se mistura.
E isso é exatamente o que vai acontecer em 2012, os semelhantes ficarão juntos.
Quer dizer, enquanto a elite do mundo se esconderá das catástrofes em cidades subterrâneas, assim como fizeram outros povos em épocas passadas, numa situação semelhante a nossa, aqui mesmo na Terra, neste mesmo ciclo de transição planetária, chamada de solstício, onde o nosso sistema Solar entrará em outra fase. Só que antes, os espertinhos, se esconderam ou optaram por se esconder em cidades subterrâneas mas na parte de dentro da Terra, por isso são chamados de intra terrenos.
A diferença entre os intra terrenos e nós é que eles vivem com um Sol diferente, que seria um tipo de estrela com uma claridade baixa, mas o suficiente para proporcionar uma vegetação diferente da que conhecemos, no qual os intra terrenos tiveram que se adaptar.
Agora os intra terrenos modernos, esses de agora, vão morar em cidades construídas por eles, camadas de subterrâneas, que estão até prontas, e que tudo parece perfeito, mas terão que se adaptar ao meio, porque de certa forma é um meio artificial, sem nenhum tipo de Sol.
Até aqui parece tudo perfeito, as catástrofes acontecem e a elite mundial se esconde e consegue tudo aquilo que eles sempre sonharam... ficarem juntos, sem se misturar com o povão ou a massa.
Isso vai ser muito legal para eles, porque até para eles, a tecnologia e a necessidade de união será atualizada, e assim, quem sabe, poderão ser considerados ou classificados como gente ou seres humanos.
Agora o resto do povo que não conseguir ir junto, irão morrer, ou todo mundo junto ou aos poucos, porque, penso eu, o Sol irá aos poucos, ou aos muitos, quer dizer, muito em breve, ficar tão intenso ou radioativo que será impossível nós nos expormos de dia, e como ira queimar tudo de dia, todos os dias, as plantações e as águas irão desaparecer... por isso que morrermos de fome e ou de sede será uma questão de tempo... muito pouco tempo.
Pensando bem, as coisas não serão ruins para ninguém, já que somos espíritos encarnados em corpos, tendo experiências breves e no meio, material, todo mundo que morrer ou não, um dia irá pro céu, ou seja, em outra dimensão, viver plenamente sua vida espiritual, real, infinita e eterna.
Creio que pelos planos divinos ou conforme informações, desta vez será diferente... as mudanças serão físicas e espirituais, e não só físicas como aconteceu no passado, e para essas mudanças, tanto faz estar dentro ou fora do planeta Terra.
Mas de qualquer forma, penso eu, ninguém precisa ficar preocupado, porque tudo é uma questão de tempo, aliás muito pouco tempo... viver e morrer agora ou depois, não é coisa do destino ou acaso e sim da providência divina ou planos de existência, e quem acredita mesmo em Deus terá fé o suficiente para viver ou morrer calmo, seguro e consciente que a morte não existe, e o que existe é uma vida muito melhor esperando por nós, e que o amor divino jamais deixaria de se pronunciar para nós, em nenhum momento.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A triste história de um mundo perdido.

Moro no Brasil, o país tropical, da alegria, da farra, onde tudo é ou foi permitido.
No estado em que moro, Mato Grosso do Sul, ou como muitos conhecem, o estado do pantanal, que quando acontece a época das chuvas inunda muitos campos e se torna quase impossível chegar a determinados locais de carro... só de barco ou avião.
Antigamente, veja bem... a uns 40 anos atrás, os rios eram pontos turísticos, em que pescadores amadores vinham de todo o Brasil para passear, se divertir pescando. Como dizem: não tem nada mais prazeroso que pescar!
Já naquela época, eu ficava indignado, questionava e perguntava por que as pessoas ou pescadores tinham que levar tanto peixe embora!? e o que isso poderia acontecer a longo prazo!?
Porque na época, a pesca era maravilhosa e a diversão era garantida, e todos os milhares de pescadores ficavam vaidosos e diziam que tinha valido a pena vir de tão longe. Mas a maior sensação mesmo era a de poder levar e mostrar pra todo mundo os mais de... 200 Kg de peixe por pessoas, que pescaram! Porque era normal virem em 3 pescadores e levarem mais de 750 KG de peixe embora.
Sempre pensei: por que fazem isso?
Bom... agora a festa acabou, os rios que tinham os peixes em quantidades infinitas praticamente estão vazios, mal dá para alimentar os próprios moradores ou pescadores locais.... o turismo agora é outro, porque acabaram com tudo!
Viram que bonito!? Vieram, fizeram a festa e foram embora... tudo bem, foi lindo e divertido... mas e agora, como é que ficamos?
Sim, ficamos, porque até para os próprios filhos ou netos dos pescadores do passado acabou a farra.
Outra coisa... no nosso estado, antes, tinha matas, animais silvestres, passarinhos... agora só pasto, gado e plantações de cana...
Com certeza, como ninguém está cuidando da terra em que usam, ou como dizem: não gastam dinheiro com a manutenção do solo, aos poucos o deserto vai dar suas boas vindas, e assim como os que acabaram com os peixes dos rios, outros ou os mesmos tipos inconsequentes estão acabando com a natureza...
Mas fazer o que, não é!?  Vamos nos conformar e acreditarmos que nada vai acontecer e que tudo não tem consequência nenhuma, nem a médio, nem a longo prazo. Só que nos esquecemos que esse médio e longo prazo pode ser daqui uns... 30-40 anos!
Portanto, se o mundo não acabar ou acontecer algo grande neste ano de 2012, com certeza, muitos de nós estaremos vivos pra ver isso acontecer!



Por que temos que parar de comer carne.

A insensibilidade tomou conta da gente de um tanto que superamos o egocentrismo que nos é característico, onde a gente continua pensando que o mundo foi feito só pra gente, usarmos e abusarmos.... tudo é muito ingênuo, próprio de criancinhas sem noção que somos.
A gente cria os animais com todo o cuidado, oferecendo todas as vacinas e alimentos próprios para que eles se tornem fortes e saudáveis, para que em um determinado momento serem mortos e sua carne morta, possa servir de comida ou alimento completamente desnecessário para nossa saúde, e os colocamos como objeto de prazeres, nas reuniões e festas de confraternizações em que todo mundo se delicia com a iguaria deliciosa.
É interessante todos admitirem que não temos dentes suficientemente fortes e preparados para a caça, abate e o consumo da carne animal viva, como é feito naturalmente ou instintivamente pelos animais, ditos como carnívoros, e que somos sim, estruturados para o consumo como um animal herbívoro ou macacos do tipo "inteligente" que somos, onde possuímos exatamente a mesma fisiologia, mas insistimos em querer ser diferentes, e que somos seres evoluídos acima dos carnívoros... como dizem: hominívoro, o tipo de ser vivo que come de tudo ou qualquer coisa.
É incrível como fizeram com que a gente aceitasse pacificamente ou mesmo agíssemos de livre e espontânea vontade, a atitude de matar, preparar a carne e ingerirmos este alimento que não tem nada a ver com a gente, porque afirmaram que a gente nasceu para consumir carne animal e se não for assim ficaremos desnutridos... isso é ridículo e ilógico, mas sendo nós os seres inocentes úteis manipulados pela mídia, que é patrocinada pelos financiadores do consumo e que ditam as regras do consumo e tendencias mundiais visando o dinheiro e o poder, não é de se estranhar que caímos mais uma vez, e facilmente, em contos de fadas e mentirinhas.
Afinal, ninguém quer saber ou está aí, se os animais tem sentimentos, sente dores e ficam apavorados, e porque não dizer desesperados, quando estão sendo enquadrados, momentos antes de serem assassinados, porque morte natural nunca foi, e se estão matando eles, isso é chacina ou assassinato.
Existe uma grande confusão ou engano... os animais só não tem consciência de memória ou inteligência, mas tem sentimentos e espírito.
Agora, se pegam a gente para fazer experiências ou nos matam para fazer comida ou churrasquinho, achamos uma barbaridade e nos comovemos muito, ficamos chocados ou mesmo indignados com tamanha violência e falta de humanismo. Mas, cadê o humanismo quando a situação é com os outros, ou a vida animal não são os outros?
Por que ou como poderemos merecer ser chamados de espíritos evoluídos, que o mundo melhore e que o amor divino se pronuncie, se a gente mesmo continua comendo a carne morta de animais assassinados, sem o mínimo de respeito e consideração pela vida!?
Ah sim, desculpa, foi mal, o mundo foi feito para nós usarmos e abusarmos de tudo e de todos, e por isso fazemos o que bem entendemos e nunca vai dar em nada, por isso vamos continuar do jeito que está, vivendo o normal e dormindo com a mente tranquila e em paz.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Leis de responsabilidades, e até quando...?

É fácil fazer leis em que o povo se ferra.
Vejo isso todos os dias, pois trabalho muito para ganhar o suficiente para pagar as contas dos impostas, na sua maioria para beneficiar a máquina do governo. Quanto mais impostos sobre tudo, mais o governo fica rico, sim rico, porque o rico não cuida ou dá nada aos pobres, a não ser para se aparecer e pagar uma de bonzinho.
Olha só! votamos para os políticos cuidarem dos nossos interesses, e o que acontece?
Ele entram lá e ferram a gente.
Veja só: pago impostos para morar, trabalhar, escutar música no meu trabalho, para exercer minha função profissional, colocar uma propaganda na frente do meu negócio, e embutidas em todas as contas de água, energia, telefone, comida, bebida, carros... além de plano de saúde, seguro ou segurança contra roubo de casa e carro...
A coisa ficou tão normal que as pessoas acham normal pagar por tudo isso, numa boa.
É ridículo pagar para trabalhar e ainda pagar imposto sobre a renda!
Todo mundo acha que tem mais é que pagar mesmo, mesmo vendo que tudo o que vai não está voltando como forma de benefícios a população, e sim para os bolsos dos próprios políticos, que estão cada vez mais ricos, sem que ninguém consegue tentar explicar de onde vem o dinheiro que eles estão "ganhando".
É incrível! se a gente não paga, nos damos mal. Mas eles, que bolaram as leis que estão ferrando a população, e que já perceberam que o povo não estão mais conseguindo pagar as contas criadas ou inventadas... o que acontece com eles, se a população não conseguir pagar as contas? Nada!
Se eu não pago as contas do meu trabalho eu não posso trabalhar, se não pagar as da casa, não posso morar, posso morrer de sede e de fome... e eles que criaram ou inventaram isso, vão sofrer o que?
Vejo o que aconteceu com os EUA, e vejo as possibilidades reais de acontecer em qualquer lugar do mundo.
Será que os políticos não tem vergonha na cara ou será que eles têm certeza que nada poderá acontecer para que eles paguem pelo que estão fazendo com milhares ou milhões de pessoas, em vida ou morte?
Será mesmo que a vida vai continuar assim, por muito tempo, e nada vai acontecer com eles que são os nossos representantes?
Será mesmo, que todo mundo que está vendo o jogo de interesses dos bancos e das bolsas de valores mundiais, e o que isso já causou e está causando de mal ao mundo e com as pessoas dele, vendo e sentindo que ninguém faz ou quer fazer nada!? contornar a situação é a mesma coisa em admitir que tudo aconteça e fingir que está muito preocupado.
Até quando que a humanidade vai estar sendo enganada e sofrendo as misérias da vida por interesses pessoais de seres humanos sem nenhum escrúpulo e trabalhando para os grandes bancos mundiais e seus braços, chamados de estado, município e governo. Porque pra ferrar o povo tem que ter a permissão ou ação dos governos.
Até quando os maiores inventos da humanidade ficarão dentro de gavetas, esperando a boa vontade de alguém, e quem sabe um dia poder ser útil, mesmo depois de esgotar todos os recursos naturais e paciência do planeta!?
Quando é que alguém, ou melhor, quem poderá intervir e proporcionar a nós, simples mortais, a qualidade de vida que deveríamos ter e quem vai domar esses monstros de terno e gravata chamados de autoridade?
Ah sim, tudo faz parte de um plano, e este é o plano... valeu!

Os por que e quem disse, do conceito.

Vamos ser realistas, não existe preconceito, e sim conceito e imposição de verdade relativa do conceito.
Quando se fala de homossexualidade e se diz ter preconceito, como assim preconceito?
Preconceito é algo que vem antes do conceito, o que se teve foi conceito.
Na verdade o que deveria se ter sempre seria conceitos, e quando for julgar o certo ou errado, a vida ou o comportamento "dos outros", deveriam recorrer aos preconceitos, que seria uma avaliação real e inteligente do conceito.
Mas quem botou na cabeça da gente os conceitos?
Será que quem colocou, tinha moral ou nível de conhecimento suficiente para dar os conceitos como verdade, ou foi conveniente?
Penso que deve existir um conceito inicial, mas como tudo evolui, muitos dos preconceitos deveriam seguir estas tendências lógicas e inteligentes.
Acredito que tudo surgiu do medo.
Fazer com que as pessoas fizessem tudo que é "certo" ou que agradasse aos gostos de um alguém, ou de uma maioria, que tinha como ideal impor suas idéias.
Medo de que alguém ou ele ou ela mesmo(a) tivesse uma atitude ou postura que desagradasse a maioria ou a família.
Veja só, qual é o problema de alguém gostar de alguém do mesmo sexo ou mesmo não gostar de sexo?
Por que não pode ter um presidente, homem ou mulher, gay?
Por que as pessoas tem que casar, ter filhos, estudar, trabalhar e ganhar muito dinheiro, ser alguém na vida?
Por que as pessoas continuam achando o que estão vendo que não funciona?
Por que pessoas se acham superiores a outras por não estarem com a cor da pele ou não sendo do mesmo país?
Quem disse que estas pessoas são superiores, se já estão mostrando inferioridade?
Quem colocou esses conceitos, e quem disse que tinha que segui-los, já que não é o lógico e o inteligente?
Por que as pessoas não mudam, já que todo mundo se diz moderno e atual?
Por que tem que votar leis que permitem coisas que já estão acontecendo a milênios?
Por que as pessoas continuam a querer serem iludidas com as mentiras ou falsas aparências?
Quem quer ou precisa enganar quem ou alguém?
Quando vamos crescer e deixarmos de dar opinião antigas ou conceitos padronizados na vida dos outros!?
Quem somos nós para acharmos que os nossos conceitos são os melhores e temos que impor eles!
Por que todo mundo não vive a sua vida e deixa os outros, mesmo que estes outros sejam seus filhos ou parentes, viverem em paz a vida deles?
Por que todo mundo tem que gostar das mesmas coisas e fazer tudo igual?
Por que não mudam o conceito de liberdade?
Por que não aceitamos a vida de forma amorosa e as pessoas como elas são, querem ou preferem ser, sem mentiras e falsas aparências?
Por que não aceitamos que não somos nada e ninguém, e vemos isso quando ficamos doentes e morremos!
Por que achamos que nossos membros da nossa família ou comunidade tem que fazer parte do pacote padrão de qualidade e forma de conceito ditado sem nenhuma base afetiva?
Por que queremos liberdade, mas não permitimos ter para nós mesmos e pior, impedimos os outros que tem coragem de enfrentar os conceitos de quem não tem coragem de enfrentar os seus próprios?
Quem disse que o sucesso é sinônimo de felicidade e o fracasso é coisa de perdedor?
Quem disse que as pessoas não podem errar ou tentar algo que acreditam ser o melhor para elas, mesmo não parecendo ser?
E que quem está dando a opinião, criticas ou oferecendo seus conceitos ilógicos gratuitos, servem como exemplo de conceito de perfeição e de qualidade de vida?


A vida é um grande jogo.

Pensa bem! a vida não é um jogo?
O que tem um jogo?
Jogadores, é lógico, e torcedores.
Entendemos tudo errado.
Jogadores são adversários ou do outro time, não inimigos mortais.
Os torcedores são os que participam torcendo, gritando, comemorando, não jogando praga e desejando o mal aos jogadores que não são de seu gosto ou preferência.
Nosso jogo acaba com a morte, não até a morte.
E quando acabar, deveríamos comemorar a vitória e abraçarmos os jogadores adversários pelo combate justo e divertido, não criarmos raiva, revolta e perseguições posteriores.
Com o fim do jogo ou do seu intervalo, a torcida deveria comentar, comemorar, mas junto com a outra torcida, não se pegarem no tapa ou na agressão verbal e física.
Talvez os jogos foram criados para que fossem seguidos como exemplos, assim como as novelas e filmes, onde no final, todos voltam a sua vida normal, inclusive os atores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Não existe infelicidade.

Existem palavras que são antônimos, ou seja, são contrários ou opostos uma a outra.
Exemplo: branco e preto, claro e escuro, bem e mal, feliz e infeliz..
Mas na verdade, tudo isso é relativo e de certa forma, mentira.
Veja bem... não existe: branco e preto, claro e escuro, que dá na mesma, o que existe é a luz e a sua ausência;
bem e o mal, o que existe é a bondade e a sua ausência; feliz e infeliz, mesma coisa, o que existe é a felicidade e sua ausência...
Por não sabermos ou conhecermos o que é a felicidade, dizemos ou afirmamos que somos ou estamos infelizes.
Mas o que é felicidade, ser ou estar feliz?
Conforme o Google: felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo.
Conforme eu penso é um pouco diferente: felicidade não é um estado de espírito, pensamentos ou emoções, e sim uma forma de ser do espírito e não de estar, estar é passageiro. Para ser mais direto: felicidade é exercer o amor universal e a vida eterna, e de poder participar de todas as experiências divinas que nos é permitido com toda a boa vontade do mundo de forma constante, que não conhecemos e sim podemos algumas raras vezes experimentar aqui. Não tem nada a ver com sentimentos, emoções, alegria ou o que quer que seja, esses são termos materiais para podermos comparar, onde poderemos imaginar o que seja ou possa ser. Por isso que nenhum ser ETs ou espiritual, de alto nível, consegue traduzir para nossa linguagem, porque somos limitados a nossa realidade momentânea e material.
Ser feliz é exercer o papel de espírito evoluído em sua íntegra, e como não existe morte, não existe a possibilidade de sermos ou estarmos infelizes.
Agora contente e descontente é bem diferente. Contente é um estado onde as coisas ou situações que estamos experimentamos são convenientes, favoráveis e confortáveis para nós, e descontente é a situação contrária. Tanto é que se não dermos valor à coisas e situações não estaremos ou ficaremos descontentes, e sim conformados. Lembra quando eramos crianças e dávamos valor a muitas coisas que hoje nem nos lembramos? pois é, na época ficamos tristes e descontentes, o que nos levamos a acreditar que eramos infelizes.
Quando alguém que gostamos morre ficamos infelizes, e quando alguém morre e não conhecemos, ficamos o que?
Quando alguma coisa acontece e nos sentimos infelizes, aí passa alguns anos, amadurecemos e o que tinha muito valor passa a ter nenhum, ficamos o que?
Então a infelicidade é relativa, na realidade, existe na situação de desconforto onde fomos contrariados, como crianças egocêntricas que somos. Mas se o tempo todo vivermos sabendo que tudo são só experiências e que não estamos aqui para ficarmos deprimidos ou descontentes e sim aproveitarmos as sensações, emoções e sentimentos que os acontecimentos possam causar, como se nada fosse de pessoal... já que tudo isso é provisório e passa muito, muito rápido, admitiríamos o desconfortável mas feliz.
Portanto, quando alguém perguntar se está feliz diga que sim, mesmo que o mundo esteja caindo em sua cabeça e as maiores decepções e frustrações te visitaram, porque só assim mostrará quem está no comando.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palhaçadas e piadas era coisa de circo, agora é a vez da mídia.

A platéia é e sempre foi a mesma, o que mudaram foi o local das palhaçadas, piadas e encenações engraçadas e até divertidas, que sempre causaram alguma reação de risos, suspense e comentários.
Acho, realmente, que a mídia pensa que somos uns idiotas, desinformados e não estamos nem aí pra nada, e como ela sabe com quem está lhe dando e o que faz, talvez tenha toda a razão.
O povo não quer pensar, se ilude com mágicas antigas e toscas que fazem a alegria geral. Como é mesmo? dê ao povo o que ele quer e merece: música e pão... coisas de Roma antiga, que parece que deu certo e continua em alta, afinal eles foram e pior, continuam sendo os caras, porque para nossa desinformação, são os mesmos que continuam mandando no pedaço.
Será que nunca passou pela cabeça do povo que tudo é negócio, assim como políticos, banqueiros e a mídia estão sob controle dos interesses e do dinheiro, que pode manipular, colocar tendencias, usar e comprar uma população inteira, o povo de uma nação, e que o ser humano do mundo não está na lista dos assistidos e sim dos usados?
Será que nunca passou pela cabeça do povo pensar que poderiam estar sendo conduzidos pela mentira paga, e que a fome, dores, miséria e necessidades dos seres humanos podem estar nas mãos dos quem dominam as informações ou desinformações?
Já tinha escutado, um tempo atrás, que os estudiosos, cientistas e que a mídia estava também convicta de que o esfeito estufa do planeta Terra foi e esta sendo causado por gases metanos, causados por puns humanos e dos animais. Mas agora foi oficial, no Yahoo, a mídia afirmou que estudos comprovam que os puns dos dinossauros causaram o efeito estufa daquela época e onde sofreram consequências terríveis. E de tabela, lógico, estão conduzindo a gente a pensar que se não peidarmos geral evitaremos tais catástrofes, mas mesmo assim pagaremos como culpados de tudo. Afinal tem que haver um culpado, não é mesmo?
Só pode ser piada de circo isso ai.
Aonde que tiraram essa de puns causarem o efeito estufa, mas e as bombas atômicas que soltaram, não causaram nenhum tipo de rombo na camada de ozônio do planeta? Por que ninguém quer falar nada a respeito? Ah, isso não tem lógica.... talvez a mídia se esqueceu dessa possibilidade, e é melhor deixar pra lá.
E como assim não existe seres ETs e discos voadores, o mundo está tremendo direto de tanto terremotos, o Sol está machucando a gente, o clima está descontrolado, e a mídia diz que tudo é besteira, não está acontecendo nada, e fazem até chacota com o assunto... só sabem falar de coisas que não levam a nada, tudo para encher a cabeça da gente e fazer com que comentemos o máximo de besteira possíveis e nos esquecemos dos problemas e fatos atuais que são fundamentais para nossas vidas.
Vejo presidentes de países opostos, que antes eram inimigos mortais e que agora se abraçam e conversam numa boa. Penso que está mais do que certo isso, mas quem colocou quem, contra quem? e a população destes países como fica, já que a mídia fizeram ficar inimigos, mas ninguém falou que a brincadeira ou piada acabou, e que agora podem se abraçar que está tudo bem, foi só um jogo de interesses em que tudo foi um mal entendido.
E as guerras, quem quer ou precisa de guerras? Quem é o real beneficiado das guerras? Quem na verdade incentiva as guerras e depois tira o rabo fora?
Veja países se afundando em dívida, por causa da bolsa de valores, que é pura especulação. Tudo é ilusão e condução de interesses. Já aconteceu antes, depois de novo e agora adivinha... de novo. E o povo sem emprego, passando até necessidades, pra quê ou pra quem? Dizem que a culpa é do governo e se mudar o governo mudará tudo, que tudo estão falando, e quem falou isso?
Louco não!?
Não estou tentando causar revoluções e nem desentendimento, e sim evoluções e entendimento.
Não! as coisas não vão mudar só porque estamos sabendo ou conscientes dos otários ou como nos chamam? inocentes úteis, seres, conduzidos que somos.
Dizem que temos a força, quem disse foi a mídia, mentindo mais uma vez.
A única coisa ou força que temos ou nos resta é rezar, rezar para que algo divino, eleve o pensamento e toque os corações destes monstros de terno e gravata, que não entenderam que a brincadeira já foi longe demais e que está na hora de cair na real e vivermos, todos nós, como seres humanos com espíritos elevados, e irmãos que somos. Fazer de nossas vidas o paraíso que eles próprios roubaram ou deixaram de nos oferecer.
Portanto, estamos na mão da mídia e não estamos nem aí pra gente mesmo, e como eles sabem disso, fazem do mundo o circo onde os palhaços que estão sentados no picadeiro merece.

domingo, 6 de maio de 2012

Temos que rezar ou acender 3 velas, um para cada tipo de vida.

Penso que existe 3 tipos de gente, de vida ou de ilusão de vida: o vivo, o morto e o que acha que não morreu.
O vivo, somos nós, iludidos pelo materialismo, ignorando que quando morremos, a única coisa que muda é que não usamos mais o corpo material, e sim a semelhança dele, quer dizer: continuaremos vivos, mesmo porque a morte não existe, o que existe é o espírito experimentando... neste instante, a vida material;
O morto, é o tipo que aceita que morreu materialmente e vai para outros planos espirituais, onde dará continuidade a sua "vida";
E, finalmente, o que acha que não morreu, é o tipo que afirma estar vivo e podendo, mesmo vendo seu cadáver estirado, ignora a luz que o quer levar para outras experiências, mas, pelo seu apego material ou pessoal quer e consegue ficar aqui no meio de nós, tentando de alguma forma se expressar, impondo em vão suas vontades, e normalmente se dá mal.
Por isso, que quando avançamos nos conhecimentos espirituais, percebemos que temos uma relação direta com esses 3 tipos de gente, apesar de acharmos que só existe nós, os vivos.
Embora, cada um viva na sua, os 3 tipos precisam um do outro, para que possam continuar esta ciranda ou roda viva, ou ainda, juntos, dar um basta a isso tudo, como forma de ascender ou subir nos planos espirituais, porque, de novo, todos nós somos só espíritos puros, felizes e realizados, mas cada um na sua ilusão de tempo, espaço e vida, e que tem, agora, a oportunidade de dar ou não continuidade a este tipo de experiência de vida.
Criamos uma relação de vida e de morte com tudo e com todos desde o princípio... é engraçado esta experiência de vida.... tudo começou do nada e de repente começamos a "dever" alguma coisa ao outro, do tipo: eu te magoei ou te fiz sofrer, então já é uma dívida... imagina que esta dívida é ou será cobrada em cada geração ou reencarnação.... como não conseguimos pagar e pior, fazemos mais dívidas, isso se torna acumulada, crescente e sem fim, porque a dívida só aumenta a cada reencarnação, e pior, cada um devendo mais e mais para o outro.
Penso eu, que a melhor maneira de que todas as dívidas sejam pagas, seria se todos entendessem que todo mundo deve pra todo mundo e se somar e diminuir tudo, ninguém deve nada pra ninguém,  mesmo porque tudo foi tramado ou criado para ser assim, deste jeito.... portanto, não existem vítimas ou culpados, e o que passou, passou, e tudo que foi, é e será, é obra do divino e não do destino ou acaso, já que tudo é obra de Deus e tudo é perfeito em suas devidas proporções e propósitos.
Se todas as pessoas, dentro dos 3 tipos que eu falei, entendessem isso e dessem um basta, fazendo uma mudança em sua consciência, atos e pensamentos, emitindo vibrações de desejos, como: "Peço a Deus que aceite meu pedido de mudanças de nível de experiências, no qual, pelo meu passado, perdoo e peço perdão a todos, por tudo o que foi feito ou deixado de fazer, nesta e em todas as encarnações passadas... desejo viver com todos meus irmãos, o amor, a paz, a felicidade, e que a harmonia reine entre todos nós, de agora para toda a eternidade..." o mundo espiritual em que estamos, de certa forma, aprisionados, acabaria, a liberdade e a felicidade seria total e voltaríamos a sermos os irmãos unidos que sempre fomos, e que o tempo e as circunstâncias nos fez esquecer....


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Entender os outros é entender a gente mesmo.

Parece engraçado as pessoas serem capazes de afirmar que elas estão certas, mesmo sabendo que daqui a minutos podem estarem pensando diferente, e a verdade ou as afirmações quando mudam completamente, o correto passa de repente a ser incorreto.
Vejo pessoas criticando os outros até que eles se tornarem iguais, é o que acontece com os adolescentes quando crescem ou se tornam adultos.
Um dia o meu amigo estava discutindo com o pai dele, e o pai disse o seguinte: olha só! você é mais errado que eu, eu errei e continuo errando porque nunca tive exemplos, e você tem. Você não percebeu que está fazendo exatamente tudo aquilo que eu sempre fiz e que achou errado, acho que quem tem que mudar é você.
Até pouco tempo atrás, muitas pessoas me criticavam... pelo meu jeito, meu cabelo, meus pensamentos, até que eu acabava com a conversa dizendo que sou assim porque não sou ele, e é exatamente isso que nos separa; as nossas individualidades, e do jeito que você me critica daqui a pouco vou ter que te perguntar como devo ser, pensar e agir... quem sabe desse jeito vou estar de acordo com o que você gosta.
Parece que as pessoas insistem em querer atacar os outros com suas idéias, muitas vezes ultrapassadas, ou que não tem o mínimo respeito pela individualidade e vida dos outros. Por exemplo: a questão do homossexualismo... pessoas criticam de uma forma que parece crime o outro escolher seu modo de amar ou viver, sendo que esta não tem nada a ver com a vida do outro ou de ninguém, a não ser a dele mesmo.
Outra é a de achar que determinada pessoa tinha que casar com outra por vários motivos... mesma coisa... quem casou não foi ela e quem está vivendo a vida deles são eles, e a pergunta é: por que as pessoas não conseguem ter respeito pela vida dos outros e ficam se entrometendo... até parece que a vida de cada um está uma maravilha e serve de modelo e pior, ninguém tem a oportunidade de tentar o diferente do modo de pensar dele.
Percebi ainda, que, de forma geral, ninguém quer entender ninguém, e como isso acontece com todo mundo... ninguém se entende. E o mundo que vivemos fica nesta falência social em que vivemos.
Talvez agora que muitas pessoas estão pensando sobre sua vida e aonde ela está levando cada um, pessoas comuns como nós tenhamos outros tipos de comportamento, fazendo de todos, um mundo melhor.
Porque a dica já foi dada a muito tempo: amar uns aos outros como a ti. Que quer dizer: se você estivesse vivendo naquele momento, naquela realidade, com aquelas propostas e vida, sendo ele e não você, agiria da forma exata que ele agiu. Na verdade, sempre gostaríamos de sermos aceitos do jeito que somos e estamos, porque sempre achamos que estamos certos, em todos os momentos, mesmo sabendo que não é bem assim...
Portanto:  temos que entender e aceitar que tudo é perfeito do jeito que é, mesmo não sendo o que a gente acha que deveria.

2012 - O ano da desinformação.

Desinformação é uma situação onde estamos sendo mal-informados ou desinformados.
Estou cada dia mais frustrado com a situação toda.
Tenho acompanhado mentiras de tudo...
Parece que vivemos ou somos todos uma mentira só!
Desde criança mentem para a gente... e que depois dizem: olha! isso foi para não bagunçar a sua cabeça e agora que pode entender as coisa é que podemos falar sobre o assunto!
Que droga é essa!
Mentiras e mentiras.
Todo os livros de histórias passadas e presentes, são mentiras ou enganações.
Para piorar a situação, agora que estou entendendo as coisas como elas são, resolveram, sei lá quem, sumir ou dificultar as edições de informações pela internet.
Vejam só! depois que noticiaram ovnis ou luzes estranhas nas imagens filmadas do vulcão japonês Sakurajima, que era semanal, e muitas vezes diário... nunca mais foi o mesmo... agora é só de vez em quando e olha lá! Perceberam o interesse mundial sobre o assunto e resolveram, "selecionar" quando e o que postarem.
Assim acontece com ovnis do mundo todo, e matérias sobre o assunto ou coisas estranhas que aconteceram, como o sumiço de famílias de banqueiros internacionais e as estranhas baixas das taxas de juros dos bancos aqui do Brasil.
Como assim não aconteceu nada?
Nunca vi bancos baixarem juros próximos de 1-3% ao mês! Se a coisa estava entre 4-17%.
Parece que o sumiço dos banqueiros e mais as demissões ou como dizem: afastamento, de centenas de grandes cargos de bancos, aconteceram no acaso, sem que nada externo forçasse a isso?
Por que nada é postado?
Ou será que é postado e imediatamente retirado ou eliminado, por interesses que continuam a forçar a barra dos domínios ou garras sobre nós, míseros seres humanos nas mãos de poucos monstros desumanos.
Estava certo que isso aconteceria mesmo, estava muito bom, fácil e gostoso, todas as informações onde poderíamos saber, realmente, os otários milenares que somos, por quem somos comandados, mas o melhor mesmo é que agora estaríamos conscientes de toda sujeira.
Pois é! agora só nos resta esperar por mais e mais desinformações ou não acesso a informações.
Triste... muito triste.