sexta-feira, 29 de junho de 2012

Os ridículos estão se mostrando... mais uma vez.

É impressionante pessoas, provavelmente cultas e com informações suficientes para não estarem pagando mico ou dando estes foras, afirmarem coisas ridículas, próprias de instrutores incapazes de fazerem o papel de sérios e honestos.
Vejam bem: primeiro veio o papo de que a camada de ozônio do planeta estava sendo danificada pelos puns, gases metanos de animais e humanos... agora estão afirmando para a população tomar cuidado com as aparições de discos voadores, ufos, ovnis ou naves espaciais, pois elas representam perigo a sociedade humana, pois são: espíritos!
É impressionante como eles conseguem se apegar em certas coisas e impressionar os impressionáveis.
Sim, tem muitas aparições que são espíritos se materializando e se desmaterializando. Se mostrando com a intensão de que isso é normal e não tem nada de estraordinário, e para que as pessoas entendam que o mundo é feito de coisas que fogem do padrão do normal e do materialismo. Enquanto outras naves, são materiais, tripuláveis ou não, e isso já está mais do que batido, todo mundo já viu ou ouviu, desde os homens das cavernas.
Sabe o que eu acho o fim da picada?
Estão se apegando na religião e no medo do ser humano do sobrenatural.
Para que?
Para que caso aconteça algum contato, fique completamente difícil e demorado.
Ridículo ou ridículos.
Gostaria de saber o que se passa na cabeça de um desses seres.
E o mais interessante, é que eles afirmam se apegando em uma única coisa, e massificam a situação com a maior convicção do mundo, tentando ganhar pelo cansaço.
Falam sério, próprio de atores consagrados.
Não! parece que serve aquele ditado: é melhor ouvir do que ser surdo!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A ilusão das mudanças.

A vida é clara, a convivência é diária, e mesmo assim não conseguimos sacar a grande jogada da vida.
Por mais que tentamos mudar alguém, uma situação ou a gente mesmo, é difícil, e quando a gente consegue, pensamos que foi obra nossa e da nossa persistência ou teimosia... estamos errados! não existe o acaso e muito menos a coincidência.
As coisa tem hora... hora para começar, para mudar e para acabar.
Se não fosse assim, não teria o menor sentido a gente ter que batalhar tanto para não se conseguir o que se quer.
Exemplos?
1- Por que será que as pessoas mudam, e a amizade, o namoro, o relacionamento, de uma hora para outra, simplesmente e sem explicação lógica, ficando meio distante ou mesmo muito distante?
2- Por que será que as pessoas falam dos seus problemas e tentamos ajudar e parece que elas nem estão prestando atenção ou mesmo querendo, não conseguem mudar... até que de repente, algo acontece, e ela muda?
3- Por que tentamos se ou fazer coisas simples ou que estão ao nosso alcance e não funciona, enquanto outros, muitas vezes sem a menor capacidade faz e funciona?
4- Por que tem lugares bacanas que estão falindo por falta de público enquanto outros que não tem nada a ver, estão se dando bem?
5- Por que tem lugar ou pessoas que nunca dão em nada?
6- Por que sofremos, mesmo fazendo tudo que é preciso para não sofrer?
7- Por que não conseguimos ser ou ter o que queremos, mesmo dando tudo que a gente pode dar?
8- Por que?

Talvez as respostas estejam em uma única resposta, que é: a história já foi escrita e nós, seres espirituais, estamos simplesmente, experimentando o que já foi, e por isso não conseguimos mudar nada, e pior, mesmo sentindo e vendo isso todos os dias, não aceitamos que não podemos ou temos o poder de mudar nada. A não ser a forma de como pensamos sobre tudo.
Os sofrimentos e as dores, são fortes para quem não estendeu o recado.
Exemplo?
1- Todo mundo sabe que vai morrer, mas por que se fica chocado quando alguém morre?
2- Todo mundo sabe que tudo um dia acaba, e por que quando acaba fica inconformado?
3- Todo mundo sabe que ninguém é dono de nada e de ninguém, mas quando sente que perdeu fica frustrado e indignado, mas como poderia ficar assim se sabe que o poder ou posse é transitório e temporário?
4- Todo mundo, pelo menos sente, sabe ou imagina, que existe destino, mas por que faz de tudo para não aceitar o destino?

Por que mesmo sabendo que as mudanças, aparentemente, depende da vontade da gente, mas ele só irá acontecer se for para acontecer, por que continuamos a ficar incomodado com essa verdade?
Por que sabendo que não podemos mudar ninguém e nada que não esteja para mudar, na hora que tem que mudar, pior, independentemente da nossa vontade, desejo ou qualquer outra coisa, continuamos na ilusão de que temos este poder?
Quando vamos aceitar que a vida que estamos vivendo pelas experiências materiais, são para nos causar sensações e nada mais? sem culpa, responsabilidade, cobrança ou pecado?
Quando iremos ficar felizes, por estarmos aqui, temporariamente, experimentando?
Quando iremos estar felizes pelo que temos e pararmos para olhar para o mundo de agora?
Quando iremos nos sentir completos por fazer parte de tudo, sem fazer parte de nada?
Quando iremos aceitar que tudo que existe foi criado para a gente experimentar, simplesmente experimentar, e que não precisamos mudar nada?
Porque quem criou, criou tudo perfeito!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prestigiamos quem nos ferra.

É incrível!
Sempre perguntei...
Por que as pessoas gostam de falar que conhece alguém muito rico ou poderoso, se esse alguém rico e poderoso não dá a mínima para ele!?
Por que as pessoas se vangloriam em morar em um país rico, mesmo vendo que países pobres viverem na completa miséria ou sofrendo com o subdesenvolvimento!?
Por que todo mundo quer ser ou seja, parecer rico, se sabe que sua situação atual não é essa!?, e a riqueza irá os transformar em ricos, e riqueza é sinônimo de apatia aos pobres, e pobre é ele que está sendo ignorado e usado pelo rico para ficar mais rico!?
Por que as pessoas querem viver de aparência, se a aparência é uma mentira, e ninguém gosta de mentiroso!?
Por que as garotas querem sair com ricos ou aparentemente ricos, se sabem que eles só querem tirar uma casquinha, usar e jogar fora o produto... sendo que o produto descartável, é o ser pobre que acha estar se dando bem!?
Por que as pessoas querem ser políticos se eles são, na sua maioria absoluta, corruptos, safados, ladões, mentirosos, e pior, ferram seu eleitorado!? e por que mesmo sabendo de toda a verdade, as pessoas continuam fazendo de conta que eles não fazem nada disso, e continuam amigos e simpatizantes desta cambada de hipócritas!? e continuam votando neles!?
Por que continuam vendo os reis como Deuses... que com toda as suas riquezas, nunca tiram as ralés de onde sempre estiveram!? e pior, uma mulher descente ainda sonha em casar com um príncipe!?
Por que idolatram um Papa? e o que o Papa fez ou faz para merecer tal idolatria, se ele é o representante maior de toda a falsidade de conquistas e escravidões que serviram somente aos interesses dos grandes ricos que os patrocinavam, patrocinam e pior, são donos deles desde a morte de Cristo. Ser este usado até hoje para levantar a falsa bandeira do amor, caridade e fraternidade. A igreja, através de seu líder máximo, o Papa, além de nunca ajudar os pobres, sempre tirou o dinheiro deles e os controlou, controla e quem sabe, continuará controlando, já que a maioria das massas não têm como sacar toda estas mentiras por serem frágeis, e tem a igreja como quem, com certeza, quer os ajudar, ou salvar alguém.
O dia em que pararmos de sermos simpáticos e aplaudir munidos de sorrisos sinceros de quem está de acordo com a situação, impormos a nós mesmos a postura de deixar de estar perto destes que só pensam neles e exploram a gente... o prestígio e o descaso de quem nos ferra hoje, que é bem visto, será o mesmo que vergonha.
Assim, nós, a massa, poderemos viver em harmonia como irmãos que se importam realmente uns com os outros, porque exemplos nós já temos de sobra.




sexta-feira, 1 de junho de 2012

Temos que aprender com os malas.

Malas no Brasil é uma gíria que se usa para definir aqueles tipos: chatos, desagradáveis, sem noção... malas.
Então! percebi que não adianta ficar bravo, irritado ou inconformado com os malas. Pois mesmo a gente tratando com a amor e carinho, eles insistem em continuar nos atacando como se fossemos sacos de pancadas deles e motivos para sua vida conturbada e de pouca luz.
Imagino que eles, os malas, que são muito numerosos e comuns, merecem uma observação especial.
Afinal, eles podem e constantemente conseguem, estragar nossos dias e até nossas vidas, porque parece que eles são insistentes, incansáveis e eficientes, no papel de mala que exercem.
Bom, comparo eles como se fosse o próprio animal da montaria. Onde o montador está relaxado e firme, ou tentando se manter na linha em cima dele, e ele, o mala animal, tenta de toda as formas dar todo o desconforto ao montador, até derrubá-lo.
É interessante notar que os malas parecem terem feito cursos de especialização de malas juntos, onde todos agem da mesma forma.
Isso é bom, porque o problema pode ter a resposta para os problemas...
Assim sendo, se agirmos de uma única forma similar, não as investidas dos malas, mas outras atitudes pós-mala, eliminaríamos os desconfortos da montaria.
Para evitar este desconforto da montaria sobre o mala... sim montaria sobre o mala, porque apesar deles fazerem de tudo para parecerem estarem por cima do montador, com suas atitudes e palavras ásperas, mostram claramente seu descontrole e seu nível de inferioridade e sua real posição de animal mala que exerce. Portanto, quem parece estar por baixo é que está por cima, que são justamente os agredidos ou atacados pelos malas, no caso, o montador.
Uma observação interessante, é que sempre que os malas vão embora deixam um presente.
Todas as suas investidas ficam como uma nuvem de energia negativa, poeira e sujeira, que o montador acaba levando o dia todo para se desfazer dele... enquanto isso... o mala vai embora feliz ou satisfeito, e nem se lembra o que disse, fez, aconteceu ou proporcionou, deixando para trás a maior lição para os aprendizes desatentos... a de fazer a mesma coisa ou ter as mesmas atitudes que eles quando vão embora: esquecer tudo que fez e aconteceu, e não tocar mais no assunto... esquecer mesmo, como se nada tivesse acontecido... a ponto de que, se alguém perguntar sobre, dizer: sei lá o que ele disse ou aconteceu... acho que não tinha a menor importância, por isso não prestei atenção! Mas, mudando de assunto...