quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O ignorante e a ignorância.

Ignorante é um ser que ignora, não tem ideia, noção de suas atitudes e investidas nada confortáveis.
Ignorância não é o ato de ser ignorante, mas é o de não entender e aceitar o ignorante.
Um ser com mais conhecimento, mais cultura, mais experto, não poderia se deixar abater com nada, principalmente com um outro que não tem seu nível.
A superioridade deveria acontecer nestes exatos momentos, em que o outro tenta mas não consegue deixar o nosso dia pior.
Entender e aceitar as diferenças culturais e de opiniões é coisa antiga e que deveria estar em alta.
Não aceitamos as coisas que não sejam dentro de nossa padrão de verdade, vontade ou ideia, mas todo dia lidamos com um mundo de desigualdades de opiniões, gostos e preferências.... e infelizmente, continuamos batendo de frente com o que jamais poderia ser enfrentado.
O nosso dia foi feito para demonstrarmos flexibilidade, maneabilidade, e jamais carregar peso nenhum em nós.
Talvez, o maior desafio da humanidade não é evoluir pelo estudo ou pelo conhecimento, e sim viver em harmonia e paz, aceitando o ignorante sem ignorância.


A vida como a gente pensa que não é!

Todos nós temos a certeza de que somos dominantes, que estamos no comando, e que sabemos de tudo, porque tudo já foi definido.
Não estamos errados em pensar que estamos podendo, mas na verdade, não estamos podendo!
Tenho a impressão que nós negligenciamos que somos micro e não macro.
Quer dizer: não temos um corpo que usamos, e sim um aglomerado de células que formam o corpo que a gente pensa que usa, mas que nos domina e usa a gente
Veja...
Independente de usar as células musculares para algum tipo de trabalho ou os nervos, a mente, ela vai estar funcionando do mesmo jeito.
Podemos até ficar doente, sem comer ou beber, e o corpo vai estar vivendo mais desgastado e menos nutrido, até sobrecarregado mas vai estar vivendo normalmente.
Até parece que quando sofremos nossa dor é mental e não física!
Cada uma das células do nosso corpo são estruturas vivas, que vivem em harmonia e dependem de nós somente para sua nutrição e subsistência.
Fora que dentro do nosso corpo, se pode se considerar nosso... existem outras vidas, como as bactérias que vivem em harmonia com nosso intestino e nos úteros das mulheres, que todos chamam de flora intestinal e vaginal! que, da mesma forma, também não dependem da nossa vontade para nada.
O que quero dizer com isso que apesar de nos considerarmos donos e comandantes de nós, existe uma infinidade de vidas, dentro do nosso copro, cada uma vivendo sua realidade e função, sem o nosso mínimo conhecimento... quer dizer: o mundo corporal é um mundo a parte...
Diante disso tudo, somos, de certa forma, dominados pelos desejos que não são nossos... são internos, como, fome, sede, sono... que é determinado pelas células, ou o mundo celular, não pela gente.
Concluindo...
Somos escravos das células ou vida corporal, e achamos que estamos aproveitando ou usando do corpo, sendo que é exatamente o contrário.




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obesidade - A empatia com os alimentos.

Tenho questionado tudo na minha vida, mas uma coisa que me deixa, desde criança, inconformado, mesmo com os estudos mais avançados é, por que tem gente gorda e por que tem gente magra?
Leigos afirmam que quem engorda é porquê come muito, muito doces e refrigerantes.
Educadores físicos afirmam que é pela falta de exercícios ou atividades físicas mais intensas.
Nutricionistas afirmam que é porque se consome mais calorias do que está gastando.
Médicos afirmam que o problema é hormonal.
Pesquisadores afirmam que o problema é a combinação de tudo + hereditário.
Embora todos tentam convencer que é por aí, mas na real... não convence e nunca convenceu...
Desde criança vejo magros comendo de tudo e muito, e gordos sendo seletivos e se controlando na comida.

Pior, vejo magros em academia, comendo conforme orientação profissional, usando suplemento alimentar, até anabolizantes para engordar, para ganhar uma massinha... mas, não conseguem mais do que alguns poucos quilos.
Tem até um ditado, nas academias, que diz:
Quem nasceu para lagartixa jamais vai chegar a jacaré...
Assim como o gordo... passa horas malhando, correndo, pedalando, suando, fazendo incontáveis abdominais e no final, a frustração... o peso mudou muito pouco...
Tem outro ditado, que diz:
O gordo depois de tentar emagrecer durante 14 dias, perdeu 2 semanas.

Quem sabe todos que dão respostas quase convincentes não pensaram na possibilidade espiritual com relação a obesidade.
Espiritual não quer dizer espírito, e sim numa forma de vida inteligente, que foge do nosso padrão de aceitação de realidade, como a vida dos átomos, por exemplo. Sim, o átomo é uma estrutura viva, e nós somos feitos deles!
Como já disse em outras publicações, tudo que existe e todos, somos feitos de átomos e estamos conectados em rede... somos um organismo só, um só corpo... só que  parecemos individuais, mas todos nós somos feitos praticamente do mesmo material, com combinações atômicas diferentes.
Pensei, o que faz com que átomos fiquem organizados, juntos ou unidos um com o outro, para a formação de uma matéria?
Pelos estudos: a atratividade ou a simpatia que um tem com o outro.
Assim como a matéria, pessoas simpáticas a mim ficam perto de mim, por que os elementos nutricionais, esquecem a comida como comida, mas seus elementos energéticos, que nosso corpo utiliza para gerar energia e trabalho... não poderia querer ficar perto de quem gosta dela?
O gordo ama comer, sente prazer em saborear o alimento, fica feliz com o que consome...
Então!
Será que a energia do alimento, que são os próprios átomos, ou estruturas vivas, matéria prima de tudo que existe, não pode ser melhor aproveitado em um corpo que tem uma empatia por ele, suas energias não tentariam ficar mais tempo nesse corpo, mas concentrados na forma de gordura corporal?
Impossível?
Vamos pensar!
Normalmente o magro come muito mas não saboreia, não se sente e fica feliz com o alimento ingerido... portanto, a assimilação é outra pelo ser apático às característica do alimento, que vai do cheiro, aparências, textura e sabor, que passa e é completamente despercebido.
Será que quem é apático ao alimento ou seja, a energia do alimento, digere, aproveita e fixa todo seu potencial que um outro que praticamente ama o que come, e de tabela se sente, até, massageado e acariciado pelo sabor que o alimento o proporciona? Muitas vezes associa o alimento, até, como companhia?
Por isso deveríamos considerar a possibilidade de que os alimentos, elementos vivos, que tem por função nutrir com sua energia o mundo animal, podem ficar mais tempo com seres que tem empatia, e não com outros que não tem a mínima noção de sua apatia ou antipatia por ele.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Falamos muito, ouvimos pouco e entendemos menos ainda.

O tempo passa, ficamos mais velhos,  mais experientes, mais cultos... e menos inteligentes!
Menos inteligente porque quanto mais culto e mais experiente, mais controle deveria ter sobre si.
A inteligencia deveria ser a capacidade em aprender, usar o que aprendeu, para não errar ou errar menos.
O que se imagina estar fazendo, no momento, é: aprender; errar; aprender com os erros, e não errar mais.
Mas o que se faz: errar, continuar errando, e reclamar que está dando errado!
Para aprender temos vários meios e métodos... o mais comum é o de ouvir.
Existe uma diferença entre ouvir e escutar.
Ouvir é prestar atenção, processar as informações e aproveitar o que ouviu para alguma coisa ou jogar fora o que não interessa.
Escutar é ouvir sem interesse nenhum, e como não processou nada, não precisa jogar fora o que não entrou.
Temos o dom em captar o aprendizado aulas, dicas para uma vida melhor ou para ajustes em nossas atitudes, muitos chamam de conselho... ouvindo, vendo ou lendo...
A conversa ou a leitura é como se estivéssemos ouvindo alguém...
A sequência lógica deveria ser: ouvir, entender o que está ouvindo, e usar como forma de opção de vida.
O que está acontecendo, hoje em dia! todo mundo está preocupado consigo mesmo, com a mente cheia de lixo: problemas, preocupações, sonhos, frustrações, expectativas, dívidas... e como, quase todo mundo está cheio de razão, reclama que as coisas não estão dando certo, algo está errado, e mesmo realizando seus sonhos... não está contente, satisfeito ou não é feliz.
Vou explicar o que é uma mente cheia de lixo.
O lixo mental é aquele que colocamos na nossa mente, não serve para nada, interfere nas demais informações e nos faz ficar mal e ou doente por ele.
O problema não é colocar o lixo para dentro da gente e sim ficar com ele.
Uma vez um amigo invisível me disse para deixar o lixo fora da minha casa, e na época eu entendi que minha casa era onde eu morava, só depois fui entender que ele estava falando de mim, não da minha casa, e o lixo que se referia era o mental.
O lixo mental é a causa da maioria das doenças, por isso se chama de: lixo causado por problemas psicológicos, e sua consequência são as doenças psico-físicas...
A campeã é o câncer, seguida das doenças como a hipertensão, cardiopatia... depois vem as causadas pelo descontrole do sistema auto-imune: gripe, lúpus, herpes, psoríase, candidíase, fibromialgia...
Mas a que é a mais sentida é a depressão, que é acompanhada pela ansiedade, insônia, irritação. desconcentração...
Quanto maior o descontrole, mais a pessoa fala... escuta mas não ouve... vê mas não enxerga... conversa mas não presta atenção.
Talvez as pessoas, falando demais, tentam jogar o lixo que tem para fora, e por isso que se fala tanta besteira ou coisas inúteis, como: desgraças, comentários apontando os defeitos de alguém, suas frustrações, erros, culpando alguém...
Ninguém percebeu, ainda, que quando falamos não ouvimos, e uma coisa chama a outra, falando sobre lixo, responde outro lixo de volta ou guarda para depois.
Vejo muita gente reclamando da vida, quer dizer: falam demais e de lixo, mas quando alguém responde com alguma coisa que poderia servir de conselho ou observação para resolver seu problema, não acontece nada, porque parece que a conversa é um monólogo e o que existe é um desabafo.
O diálogo é quando um fala e o outro ouve...
Monólogo é quando um fala e não ouve o que o outro tem a dizer.
Monólogo em dupla ou em grupo é quando um fala e o outro fala depois, e ninguém ouve ninguém.
Parece que a moda é essa!
Falar muito, escutar pouco e entender menos ainda!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entendendo Deus, entenderemos a vida e saberemos aonde estamos.

Para entender Deus, precisamos primeiro saber quem é Deus?
Certeza não tem como, mas poderemos chegar perto sabendo quem é pela sua manifestação.
Deus se manifesta através do mundo material ou do fluído material, meio a mundos e dimensões diferentes, mostrando claramente que tem ou é também, um corpo físico.
Tem controle de tudo, desde a menor partícula material à manifestação da vida.
Interage nos pensamentos, idéias, intuições, instintos....
Se pudesse definir Deus, diria que ele é um corpo físico e material controlado por um tipo de inteligência interativa.
Talvez Deus não seja exatamente o corpo físico e suas manifestações, assim como nós não somos o corpo que interage com a matéria...
Tento entender a criação da seguinte forma:
Um carro, é composto de peças independentes, mas que quando juntas e organizadas formam o carro que a gente conhece.
Entendendo como foi criado, no caso, fabricado o carro, temos que aceitar que ele, antes de ser fabricado ou criado, teve uma planta, desenho, projeto ou matriz pronta com tudo que tem direito.
Vejo desta forma e consigo entender como foi também criado os mundos, os planetas, as plantas, os animais, nós...
Agora, não consigo entender como que quase todo mundo acha que de uma semente apenas, nasce uma arvore imensa com: raízes, caules, folhas, flores e frutos, e destes frutos e sementes dão origem a outras semelhantes a ela, sem uma matriz? ou que a matriz é a semente!
Da mesma forma que de um espermatozoide e de um óvulo se faz um ser complexo, com um corpo cheio de órgãos, estruturas e tecidos, sistemas e ainda... inteligente... ninguém consegue explicar como acontece a formação de um coração batendo a partir de um esperma e óvulo fecundado!
Tenho a impressão que ninguém aceita a ideia de que o corpo de um feto é uma projeção ou a materialização de um corpo já pronto, servindo apenas de matriz ou modelo, esperando, a partir do material se formar como ser humano ou corpo humano...
Se aceitarmos esta possibilidade de matriz e materialização, entenderemos claramente como de uma semente se faz uma árvore, um corpo animal, de onde veio a inteligência humana e porquê não morremos.
Se formos mais fundo ainda, e entendermos que tudo que existe no universo ou cosmos, teve um modelo ou matriz e que ele não foi criado, só foi materializado, concluiremos que Deus não criou nada... ele simplesmente está se materializando e desmaterializando com a forma que bem entender para experimentar o que deseja.
Vou mais longe, com relação, agora, a parte espiritual...
Todo corpo é uma projeção de vida pré-existente, uma manifestação espiritual, uma materialização.
Este corpo materializado, que pode ser qualquer coisa, pedra, água, gás, planta, bicho, eu... e na sua forma bruta de ser é considerada ou definida como: alma.
Esta alma existe, é necessária e tem como propósito, dar oportunidade, nesta fase, de Deus experimentar, através dela, o plano material, do mais bruto ao mais evoluído.
O mais bruto se inicia com o reino mineral, depois vai para o vegetal, animal irracional, finalizando no racional. Até aqui o corpo tem alma, ou melhor, a alma tem um corpo... de novo, não existe um corpo e sim uma alma materializada.
Esta alma no estado ou reino mineral não consegue interagir.
No reino ou estado de vegetal, plantas, a alma começa a  interagir com o meio, tendo instinto e intuição como manutenção de existência, como: procurar a água pelas raízes, se encolher pela falta de água...
No reino ou estado animal irracional, a alma interage com o meio pelo instinto e intuição mais apurada, vivendo em grupos e tendo que se alimentar e se cuidar por conta própria..
No reino ou estado animal racional, nós, a alma materializada, interage com o meio pelo instinto, intuição e inteligência primitiva. A inteligência primitiva que existe  não é da alma e sim dos espíritos que incorporam esta alma a cada ciclo de 5-7 anos. A maior briga ou desentendimento é que o corpo animal tem instinto animal e muitas vezes ele fala mais alto que o espiritual racional, isto faz parte da dualidade.
O objetivo dos espíritos encarnados no corpo físico que na verdade é como disse: a alma materializada, é o de experimentar as mais variadas situações em que este modo de vida pode proporcionar. Por isso é que existe o processo de reencarnação.
Só uma coisa antes de continuar, os espíritos encarnam nas almas porque elas não são materiais e não poderiam encarnar em nada material, mas sim nas almas que é um meio espiritual.
Os espíritos não conseguem encarnar ou incorporar nos reino mineral, vegetal e animal irracional porque sua almas estão, ainda, limitadas e não prontas para as experiências racionais.
Continuando...
Quando uma pessoa morre, o corpo materializado se desintegra voltando ou sendo reaproveitado pela mãe natureza, enquanto que a alma irá constituir um novo corpo para outras experiências, já o espírito que estava encarnado ou incorporado, deixa a alma ou como queiram, o corpo, mas continua vivendo uma ilusão de que ainda é a pessoa que morreu, reencarnando posteriormente para novas experiências, até que o seu ciclo de reencarnações não tenha mais propósito. Neste momento estes espíritos que fizeram todas as encarnações de vidas passarão a viver em outra dimensão de vida, onde novos propósitos acontecerão para que tudo continue evoluindo.
A partir do momento em que acaba o processo de reencarnação e os espíritos se tornem libertos deste tipo de experiências, seus corpos espirituais fluídicos e portanto materiais, passarão a viver as experiências como espíritos conscientes.
Evoluindo, estes espíritos conscientes, perderão gradativamente sua composição corporal fluídica e portanto material, até que chegue ao fim do propósito de espíritos conscientes, para Seres de Luz.
Os Seres de Luz, vivem num mundo a parte, em outro universo, que é a dimensão mais próximo de Deus, são chamados assim porquê vivem onde só existe a pureza, o amor e a consciência divina, seus corpos são constituídos de um tipo de gás, quase imaterial e que emanam Luz.
Se  os Seres de Luz vivem em outro universo ou mundo a parte, então quer dizer que o mundo que não é o da Luz é fora da Luz, e os mundos fora das Luzes se dá o nome de.... Trevas.
Só que nas Trevas existem 2 mundos: o material, que é o nosso; e o espiritual consciente que é um mundo paralelo ao nosso, só que em dimensões e vidas diferentes.
Se for para entender Deus e seus caminhos de experiências materiais e criação dos mundos, material e espiritual, entenderemos que para experimentar uma outra vida, que não era a dele, teria que primeiro deixar de ser ele mesmo, Deus, perdendo inclusive a memória de quem é, e de seus poderes.
Teria que chegar a uma vibração tão baixa que ficaria parecendo, e é isso que aconteceu, uma faísca de vida... um mineral.
Que evoluindo ou mudando sua vibração passou à compostos orgânicos e pode experimentar o reino vegetal e animal.
Com o auxílio e a partir de um molde da alma fez o corpo.
Do corpo às experiências do espírito.
Do espírito à espírito consciente.
Do espírito consciente para Ser de Luz.
E de Ser de Luz voltar a ser ele mesmo.
Por isso quando se fala em ascensão ou ascender, não significa só o fato de evoluir ou subir para o nível espiritual mais alto, e sim o de acender, perdendo a composição corporal externa, ficando mais e mais fluídico até se tornar os Seres de Luz que somos.
Tem uma outra coisa:
Como o universo está se expandindo, tudo leva a crer, que tudo foi acontecendo como foi dito agora, Deus deixou de ser Deus e aos poucos e com as experiências desejadas voltou a ser o que era originalmente... mas com a criação de outros universos acontecendo em tempos diferentes, leva a crer que os primeiros, se pode-se considerar como primeiros, mas vamos lá, os primeiros já chegaram ao fim de seu propósito inicial, podendo restar somente os seres já evoluídos de Luz em muitos mundos antigos.
Estamos no final de uma fase de experiência divina, a do animal racional e espíritos inconscientes, mas que iremos ascender para outra dimensão de vida e de matéria.
Sabendo o caminho que nos espera e o que seremos quando evoluirmos ou chegarmos ao fim dos propósitos propostos para nós, chegaremos a Seres de Luz, demore o tempo que for, chegaremos lá.
Entendendo isso, creio que viveremos melhor e poderemos admitir, não com vaidade, mas com sinceridade, que todos nós somos Deuses com um pouco de amnésia, criaturas divinas que só não somos Luzes agora, por total desconhecimento de causa ou por um propósito maior.
Que a demora em chegar lá, dependerá apenas do nível de conhecimento, ignorância ou aceitação de quem a gente é, e o que vamos chegar a ser um dia.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um dia, evoluiremos e chegaremos a ser nada e ninguém.

Não confunda nada e ninguém com inexistente e não participativo.
O conceito de tudo e alguém é vago, mas o conceito do nada e ninguém é muito mal interpretado.
Quando dizemos que não temos nada a dizer: não significa que não queremos falar, não temos opinião e conhecimento a respeito, não dizer nada é dizer alguma coisa.
Quando falamos que não têm ninguém em algum lugar, estamos falando que as pessoas que poderiam estar lá, não estão.
Assim como espaço vazio não existe, o espaço sempre é cheio de alguma coisa... na verdade não existe espaço e muito menos vazio.
A evolução também é mal interpretada, evoluir não significa ser, estar ou parecer mais, muitas vezes ou quase sempre a demonstração real do mais é parecer ser menos.
Pegue um intelectual... um milionário... um sábio... como eles se mostram ou parecem?
Já dizia um grande pensador: é melhor não parecer ser e ser, do que parecer ser e não ser!
Um ser evoluído espiritualmente requer não se apegar ao material.
Sendo assim, tudo que é material, inclusive ele mesmo, passa a ser entendido e vivido de outra forma...
Entendendo e vivendo como ser espiritualizado, o processo da reencarnação deixará de existir.
A partir do momento que o ser espiritualizado perceber ou aceitar realmente, que ele não é material e as experiências materiais é que fazem ele reencarnar, a reencarnação se torna sem propósito... e chega ao seu fim... porque tudo na vida tem um propósito.
Com o fim da reencarnação o ser espiritualizado está apto a entrar ou participar de outros propósitos muito mais divinos e sublimes, mais do que experimentar só para ele, que é o que estamos fazendo aqui agora, neste processo de reencarnação.
Este estágio acima do material é a ascensão espiritual que estão esperando acontecer!
Bom... voltando ao assunto do tema... um dia, quando chegarmos lá em cima da ascensão espiritual, estou falando do topo, após vários estágios de ascensão, muito acima deste que vamos entrar agora, viveremos experiências divinas do todo, de forma consciente.
Só que neste momento estaremos tão desmaterializados que não seremos mais nem vestígio do que parecemos ser agora ou mesmo depois de agora.
Seremos... algo parecido com... Luzes.
Onde seremos parte de tudo, poderemos sentir o pulsar do universo e tudo que acontece nele... e como temos definição não definida.... seremos nada e ninguém!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Somos de outro planeta.

Veja só! pela história que nos contaram; antes, nosso planeta não tinha vida, nem atmosfera... ar... nada!
Aos poucos e do nada, comprovada pela teoria da espontaneidade, surgiu o ar, seguido do reino vegetal e animal, juntos ou separados...
Surgiram os dinossauros!
Depois aconteceu uma catástrofe e acabou com tudo, ou seja, quase tudo, e começou de novo, agora sem os dinossauros, e espontaneamente e do nada, surgiu o macaco... evoluindo pela teoria da evolução... macaco homem... e hoje, homem!
Parece que o homem primitivo era negro... pigmeu...
Não me parece lógico e muito estranho, o pigmeu negro evoluir para branco, amarelo, vermelho... com olhos verdes, azuis... cabelos lisos, loiros, ruivos... altos e completamente diferentes de suas raízes!
É evoluir muito para minha lógica!
É interessante notar outra coisa... parece que quase todos os planetas do universo são diferentes do nosso, ou seja, são aparentemente mortos, e o nosso vivo.
Será que todos os planetas do universo, que são maioria absoluta, em número e dimensão de tamanho ou volume, um dia vão evoluir como o nosso, e do nada entrar na teoria da espontaneidade ou será que nós é que vamos, um dia, evoluir para o deles?
Vamos supor que, os planetas possam evoluir do que estamos agora no nosso, para dar oportunidade a outro tipo de vida, muito diferente da que a gente vive e acredita ser a única possibilidade...
Vamos supor que todos os planetas, um dia já foi como o nosso...
E que restam poucos os retardatários para chegar a ficar como a maioria...
Que cada planeta, tinha vida semelhante, não igual a nossa, muitos com vida humana, mas com humanos com constituições físicas diferentes do nosso pigmeu homem primitivo.
Que os planetas antes de morrer ou se transformarem no que estão agora, tinha determinados tipos de vida humana que não conseguiu, de alguma forma o por algum motivo, evoluir junto para que tivesse a oportunidade de ficar, e por isso foram gentilmente levados ou conduzidos para outros planetas semelhantes para conseguir continuar suas experiências, e depois... um outro dia, tempos ou encarnações, pudessem se juntar aos que de fato pertencem e retornarem quem sabe a suas origens, se existe planeta de origem...
E que estes retardatários são os loiros, os brancos e os amarelos que estão aqui dando uma de Terráqueos...
Agora o mais louco... quem garante que o pigmeu homem primitivo, não foi o primeiro retardatário da vez?
Quer dizer: todos nós somos de outro planeta...

A diferença entre os mundos.

Existem 2 situações que resume a existência de tudo:
1- O mundo material ilusório, lógico e imenso;
2- O mundo real ilógico e minúsculo.
Se analisarmos a lógica de tudo, que tudo é feito de átomos e ou substâncias etéricas, concluiremos que o mundo material não existe, e o que existe é uma ilusão de tudo.
O fato de estarmos aqui agora, experimentando tudo como conhecemos, tem o mesmo propósito de outros mundos ou outras dimensões de mundo.
Quando falo de mundo, estou me referindo às experiências de vida, tanto material como espiritual.
Como é de se esperar, o mundo material é o que estamos experimentando neste momento e o espiritual é outro, e que normalmente se reconhece quando se morre ou quando entende ele.
Entender o mundo espiritual é viver no mundo material sabendo e estando consciente de que somos espíritos encarnados e, de certa forma presos, no mundo material para experimentar de uma forma indireta e diferente do mundo espiritual.
Pode parecer que não, mas na realidade nós experimentamos tudo de uma forma indireta, pelos 5 sentidos de um corpo, conduzido pelo sistema nervoso central e traduzidos ou decodificados no cérebro, faz com que o espírito encarnado possa interagir com o que está acontecendo.
Já o espírito, experimenta de forma direta, por exemplo: nós precisamos comer para sentir o sabor da comida, o espiritual, dependendo do seu nível, pode fazer isso interagindo diretamente com a comida... nós temos que fazer gestos ou falar para nos comunicarmos, o espiritual se comunica pelo pensamento, dependendo do nível, ele pode captar diretamente o que o outro pensa de forma direta, como se o pensamento ou as emoções fosse dele.
Agora, falando de mundos...
Como somos iludidos totalmente, temos a certeza de que somos isso aqui: o corpo, e que o mundo todo é material, por isso vivemos tentando achar explicações lógicas para a origem do universo, de nós, os mistérios da criação e como fazer milagres, o poder de manipular a matéria... e temos a maior dificuldade em aceitar que somos espíritos encarnadas e imortais como espíritos, e que existem outros muitos mundos que não são materiais como o nosso, ou existe vidas que não se parecem com o da gente.
O mundo que a gente consegue admitir é o lógico.
Mesmo as pessoas que acreditam, aceitam e vivem como seres espiritualizados não admitem que o espírito é material, material a sua maneira, quer dizer: diferente do nosso material.
Todo espírito têm seu grau ou quantidade de matéria, que com o nível de sua elevação ou pureza vai se livrando desta matéria ou deste estado de matéria.
Quando o espírito se livra totalmente da matéria, ou quando ele se eleva totalmente, volta a ser o ser supremo, criador de tudo e de todos, Deus na sua essência, pureza e liberdade.
Como todas as mentiras ou falsas verdade que contaram para a gente, pelo menos uma coisa acertaram ou falaram a verdade: Deus para ter as experiências de tudo se dividiu em tudo que existe, fazendo de tudo, forma de experiência para ele mesmo...
Ele se expandiu e continua se expandindo, mas aos poucos tende a encolher e com isso, voltar a ser ele mesmo na sua originalidade.
O mundo material e o espiritual juntos, é lógico, imenso, incalculável e infinito, com todas suas dimensões, que a nossa mente pode imaginar que existe. Porém tudo isso, mesmo o espiritual dentro da sua mais alta elevação não é real... é ilusório!
Porquê tudo foi criado para Deus poder experimentar e por isso todos nós somos um, em todas as dimensões de vidas e tudo que existe, tudo é Deus experimentando através de tudo e de todos.
Se aceitarmos isso, nada faremos para querer mudar nada, porque somos nós, parte de Deus fazendo a nossa parte, e que todos ganham, mesmo quando a maioria perde.
A ilusão de tudo em todas as dimensões, faz parte perfeita de um plano perfeito.
Tudo no mundo é magnífico e perfeito.
O mais imperfeito de tudo é continuarmos não aceitando que o ilógico e minúsculo Deus, foi que se expandiu formando o Universo e tudo que existe nele, muito maior que nossa capacidade de imaginação, que na realidade é pura imaginação, é tudo ilusão!


sábado, 18 de agosto de 2012

O poder do mundo já esteve nas mãos certas!

Houve épocas em que o homem, ser humano, vivia guiado pela intuição, instinto, inteligencia e bom senso.
Épocas em que as mulheres eram as governantes, quer dizer: as que governavam.
As decisões e grandes decisões tinham que ser discutidas em grupo, acordos eram realizados em harmonia para que fosse bom para todos e a paz e a felicidade se mantivessem intactas...
Sim! a política de relacionamentos e de cuidar da prole são características das mulheres, são dons naturais delas.
Os dons naturais masculinos são a de execução, onde o trabalho mais pesado e a força se faz necessária.
Entendiam muito bem como funcionavam as coisas e assim viviam sempre um cuidando ou complementando o outro.
Pela própria necessidade de liderança e tato com todas as responsabilidades, as mulheres eram, de certa forma, obrigadas a serem muito mais cultas que os homens, estudavam mais, tinham mais conhecimentos e certas mordomias e imagino eu, existia sempre o conselho das mais velhas e experientes matriarcas.
O homem, por sua vez, tinha pouca cultura, trabalhava não bastante, mas o suficiente, como os índios... viviam bem, porém sem mordomias e era submisso a mulher.
Aconteceu esse equilíbrio, sem brigas, sem guerras, todos viviam bem... até que um determinado dia, alguns homens, com suas mentes malignas, entenderam que o poder poderia ser trocado de mãos, onde eles poderiam ser os governantes, e inverter os papéis... a mordomia e riqueza ficaria nas mãos masculinas e deixariam de servir aos interesses das mulheres ou das comunidades matriarcais.
Tentaram durante muito tempo, mas em vão.
Até que um dia, um grupo mais esperto ainda, usou de um estratégia digna de um enxadrista. Mexeu na vaidade e medo humano. Usou da figura religiosa de Deus, que naquele tempo era Deus mulher, dizendo, e causando uma bagunça na cabeça dos conformados, que para que Deus mulher fosse completo tinha que ter um marido, ou seja alguém a altura de a proteger e proteger a prole, o Deus homem.. que representasse a figura masculina..
Pronto! com isso criaram o Deus homem.
Com as governantas de acordo, os espertinhos passaram a ficar ao seu lado no governo.
Com os espertinhos ao lado das mulheres no comando e no governo, colocados, meio que na base da imposição da força pelo povo masculino, foi simples ficarem no poder sozinhos... foi só matar as esposas e ficarem com o trono, o governo, o poder e as riquezas e agora, no controle total, o povo passou a ser... os escravos deles.
Enganaram todo mundo com uma historinha digna de fazer criança dormir, se aproveitando da ingenuidade do povo e do governo, sendo todos, naquela época, usados como inocentes úteis.
E como deu certo e o que está dando certo não se muda, continuamos sendo enganados com outras historinhas que continua pegando e por isso continuamos escravos dos descendentes dos antigos espertinhos, fazendo de nós os medalhistas de ouro na olimpíada dos inocentes úteis modernos.
Foi isso que aconteceu no Egito antigo, onde era a rainha que mandava, ela escolhia um marido, que recebia o título de Faraó, era ele quem executava o que já tinha sido decidido por ela... e que misteriosamente ninguém mais falou sobre as rainhas e ficou somente a figura do Faraó... mandando geral... até hoje.
Bem, foi assim que diminuíram as mulheres de líderes e governantas do mundo para pecadoras, incompetentes, inúteis...
A primeira coisa que fizeram, foi inventar a história do pecado, que nunca existiu...
Pela história, aceita mundialmente, a mulher traiu o homem, comendo a maçã e por isso eles foram expulsos do paraíso pelo Deus homem! com isso colocaram a mulher como responsáveis de toda a desgraça da humanidade... até hoje!
Continuando...
Com o Faraó no poder, imediatamente todas as mulheres foram obrigadas a serem submissas aos homens, se não apanhavam ou eram mortas mesmo.
Veja ainda hoje, mulheres muçulmanas se escondendo totalmente, dos pés a cabeça, enquanto que os homens andam sem camisa! A traição do homem é comentada como fraqueza e da mulher é punida com pedradas até a morte!
Ridículo!
Bem... a imposição foi tão forte, geradas por falsas verdades aceitas como certas, perfeitas e até leis divinas escritas por um Deus homem e recebidas e divulgadas a todos por um homem, seguida pela força do homem, sem que ninguém, nem os próprios homens pudessem se duvidar ou se opôr!
Pois é! estamos aqui agora, sendo governados por homens incompetentes pela própria natureza, Faraós do velho oeste ainda no comando mundial disfarçados de banqueiros ou governos ocultos, morando em palácios escondidos, e todo mundo cego, surdo e burro pela falta de conhecimento e pior, vontade de ter conhecimento, pacíficos em suas mentes controladas pela preguiça e situação conformada pela migalhas de fartura e tecnologia tosca e já ultrapassada totalmente, digna de presente velho e pouco usado de gente rica.
Mulheres que tem o modelo de padrão masculino como meio de parâmetros para se dar bem profissionalmente, financeiramente e na vida, sendo que este padrão nunca funcionou, não funciona e jamais funcionará... porque o mundo criado por homens tem padrões masculinos, padrões que seguem a individualidade e não a coletividade, e esse padrão é digno de não ser seguido.
Basta ver a merda que estamos, criados pelos padrões masculinos...
Guerras, desigualdade social, fome... FOME! acreditem ou não, tem gente que está morrendo de fome e sede... não! não é brincadeira não!... dívida? quem não está devendo alguma coisa?
Como assim, será que se o mundo fosse conduzido com amor ou por mulheres e seus padrões matriarcais deixariam alguém morrer de fome e sede? mandariam matar ou matariam alguém? deixariam seus filhos ou irmãos na merda? que tipo de mãe faria isso com seus filhos? Agora, pai...
Sabe de uma coisa? se as mulheres seguirem estes modelos falidos atuais e de sempre, continuaremos na merda do mesmo jeito, pior, elas se masculinizarão e perderão seu maior potencial, que sempre existiu dentro delas.
Conseguiram, fizeram com que elas esquecessem de todo potencial que tem, para se tornarem o que são hoje e que estão lutando por mudanças para se tornar amanhã!
O que fico mais indignado é que para que as mulheres voltem ao poder e transformem esta sociedade no ideal de vida que era antes, precisará de séculos!
Sim, porque deram um jeito de sumir com todos registros de histórias contando como funcionava, modelos e forma de governo, e por isso, atualmente, não existem professoras e métodos para ensinar e modelos femininos a seguir...
Concluindo:
O povo, os homens inteligentes deveriam deixar suas esposas, companheiras, funcionárias darem suas opiniões sobre como melhorar tudo e ficarem abertos a isso.
E as mulheres, deixarem de lado não é bem o temo, jogar no lixo mesmo, seus lado frágil e assumir o lado forte e necessário de ser usado para o bem, tanto seu como de todo mundo...
Mulheres que já estão no comando, muitas como presidente da república, deveriam mudar o padrão, começar a usar o padrão feminino de governo, fazer o seu papel de cuidar da prole e melhorar a qualidade de vida de todo mundo... falar de amor. Alguém tem que começar falar de amor, e quem melhor que uma presidente... esperar isso de um presidente homem é esperar demais!
Penso que o mundo é de todos, ninguém é melhor que ninguém, todo mundo têm o seu valor e todos se completam, mas o governo é matriarcal.


Vamos acabar com o medo, agora!

Tem coisa que não existe, mas não sei como, colocaram dentro da gente e nos atrapalha a todo o momento, limitando os acontecimentos e nos limitando junto... estou falando do medo.
Medo... que é medo?
Medo, receio... é uma sensação... de insegurança, do desconhecido, dos outros, de errar... de amar, demonstrar isso e não ser correspondido.... de não conseguir... de morrer...
O Medo é uma sensação INÚTIL, que só atrapalha!
Na verdade só temos medo pelo mal que a situação poderá nos levar...
Mas, se pensarmos que não somos donos do nosso destino e sim das nossas vontades...
Se pensarmos que existem 2 coisas na vida:
1- O que vai acontecer e;
2- O que não vai acontecer.
O problema maior é que somos pessimistas e apostamos somente na opção 2.
Por mais que você se esforce, reze, ore, implore, sonhe, idealize, mentalize... as coisas só irão acontecer se tiver que acontecer e acabarão no momento certo.
Na vida não existe o acaso e sim o destino.
O que tiver que acontecer vai acontecer e o que não é para acontecer não vai acontecer.
O que é para ser de uma pessoa, não vai ser de outra, a não ser que o momento de permanência de posse ou situação mude.
O ontem já foi, o amanhã é incerto... mas o momento certo é agora.
Esses são ditados ou pensamentos indiano de primeira qualidade.
Continuando... tudo tem começo e fim, e por mais que não aceite, quando o fim chegar, aceite, e com certeza, ele vai chegar.
Se aceitarmos que se as coisas vão ou não acontecer, deveríamos simplesmente facilitar as coisas.
Como?
Talvez a resposta é observarmos e imitarmos uma criança.
Elas são sinceras e puras, falam o que vem na cabeça sem maldade e agem livremente sem vergonha.
Veja só:
Quando querem brincar, um chega no outro e diz: ei! vamos brincar?
Aí o outro vai brincar ou não, e fica tudo bem.
Quando um bate no outro ou faz algo errado, se pergunta: por que fez isso?
Aí o outro faz uma cara e responde: sei lá... vamos brincar?
Se um está comendo ou bebendo e o outro vê e quer, diz: ei! me dá um pouco?
Aí o outro diz sim ou não.
Simples!
O que a gente, adulto deveria fazer ou agir... igual, mas em situações diferentes.
Veja só!
Quando quiser conhecer alguém, deveria dizer: oi! sou fulano de tal, gostaria de ser seu amigo!
Aí o outro dirá sim ou não.
Quando quiser se relacionar com alguém, deveria dizer: ei! estou a fim de você!
Aí o outro ou a outra irá dizer: sim ou não.
Se alguém tratar mal ou insultasse o outro, deveria perguntar: por que fez isso, quero ser seu amigo!
Se alguém fizer àqueles comentários ou àquelas perguntas que ninguém merece, deveríamos dizer: ei! você está pegando pesado, não sei o que dizer.
Deveríamos dizer muito frequentemente às pessoas: sabe que eu gosto muito de você! apesar, como já disse, gostamos de coisas, de pessoas amamos. Mas quem sabe de eu gosto muito de você poderá mudar para eu amo você.
Deveríamos sorrir mais, abraçar, beijar ou apertar a mão do outro com sinceridade.
Cumprimentar os outros.
Dizer sim ou não, com a mesma franqueza.
Fazer o que se deve, não o que se é obrigado.
Estamos cansados de ver em filmes, pessoas que morrem sem que dissesse que se arrependeu de alguma coisa, disse que amava o outro, que deveria ter tomado atitude, que foi mal interpretada... se, pudesse voltar atrás...
Enfim... demostrando franqueza e fraqueza, estamos abrindo o coração para o sim e para o não. Mas se queremos que o amor circule, como vamos fazer isso se a porta da boca, dos braços, do corpo todo e do coração estão fechados?
Como as pessoas vão saber o que a gente realmente quer, ou que não quer, se a gente não fala ou demonstra?
Penso que deveríamos fazer de tudo, mesmo que no primeiro instante pareça ridículo, mas que, surta um efeito de intensão, onde o clima fique leve, o ambiente fique perfumado, os relacionamentos possam acontecer, esclarecer seu grau de simpatia e apreço, se dar o luxo de receber dar ou receber um não e encarar a resposta como opção que o outro tem e que a situação exige...
Gosto daqueles ditados que dizem:
1- É melhor tentar e não conseguir, do que não tentar e se arrepender!
2- O máximo do que pode acontecer é ganhar um não... mas o sim é sempre uma possibilidade!
Finalizando:
Temos o poder de mudanças de comportamento em todas as fases de nossas vidas ou a qualquer momento, somos donos de nossas vontades, podemos mudar e fazermos ou não o que bem entender... se mudarmos, poderemos pelo menos tentar nos expor, até que fazendo disso uma constante iriamos diminuir, o medo que nos consume, nos limita e diminui como seres humanos amorosos, coletivos e completos, a tal ponto que deixaria de existir, ficando quase impossível ser recolocado.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tenho vergonha de dizer que te amo!

Vergonha é uma fraqueza psicológica imposta, influenciada pelos costumes, que já definiram pra todo mundo, o bem e o mal, feio e o bonito, certo e o errado... que ninguém ao certo sabe quem começou isso, onde, por que, e com que fundamento ou princípio.
O fato é que deu certo,  todos nós temos vergonha, sem questionar o por quê disso.
Todo mundo fala que não gosta de alguém ou mesmo odeia um certo alguém... e todo mundo acha normal e não tem vergonha nenhuma disso!
Gostamos de comer, beber, passear, curtir... mas com relação a pessoas, amamos ou não amamos, o ódio não existe neste contexto, ódio seria o oposto do amor e não existe oposto de amor, assim como não existe o oposto do claro, é a luz e sua ausência... o branco, o preto e o ódio, são representações aceitas, mas não existe.
Baseado em amar ou não amar, dizer que gosta do amigo, vizinho, primo, tia... não é correto e além disso, diminui o sentimento mais bonito que podemos expressar... o amor ao próximo.
Veja bem, por que ao invés de falar eu amo meu amigo, minha amiga, falam eu te gosto muito?
Será que vão pensar que somos gays se falar que amamos o outro do mesmo sexo?
Quem disse que amor ou dizer que ama, tem a ver com sexo ou preferência sexual?
Por que falamos que não "gostamos" de você na cara de quem a gente "odeia", mas não somos capazes de dizer eu te amo para todos que "gostamos"?
Penso que o mundo fez de nós todos, os ignorantes da vez e em todos os tempos.
Sem questionarmos nada, continuamos com os mesmos costumes sem precedentes passados pelos nossos parentes e professores falecidos.
Temos a maior facilidade para dar um soco, tapa ou ferir com palavras ácidas os outros... mas somos incapazes de apertar a mão ou abraçar com sinceridade quem a gente ama ou quem a gente não descobriu ainda que amamos.
Imagino que todos nós queremos ser amados, mas ninguém dá o pontapé inicial, talvez por vergonha de ser mal interpretado pelos ignorantes em evitar seus sentimentos mais puros.
Tenho usado de sinceridade sobre isso, mas entendo e sei que é difícil as pessoas entenderem isso.
A vergonha tomou conta da situação e o ser está contaminado com o vírus da distância inter-pessoal.
Sei que se muitos disserem que ama o outro, e esse vírus do amor ou moda pegar, e esse outro entender que existe uma sinceridade mas não uma sexualidade, o mundo dará o primeiro passo para que as nuvens de desentendimento e medo percam sua força e a brisa da felicidade e da harmonia reine em seu lugar.

Seres inteligentes deveriam viver de forma inteligente.

Conforme o Google:
A inteligencia está na capacidade mental de raciocinar, abstrair e compreender ideias, aprender, executar, resolver problemas...
Mas para executar ou exercer a inteligencia, é necessário: estar aberto, interessado, a fim mesmo, em usar a inteligencia.
Usar a inteligencia está em usar ou fazer o que aprendeu como forma útil para alguma coisa.
Para aprender, usamos o instinto que foi o de mamar no peito da nossa mãe, a observação, a assimilação de informações e repetições destas para que consolidam as informações, e projeções de ações conforme o conhecimento recebido.
Com isso aprendemos a falar, andar, comer com talheres...
Parece besteira o que estou falando, mas vamos mais adiante e conseguiremos entender porquê e como fizeram da gente um povo inútil e conduzido pelos interesses maiores.
Vamos lá!
Para usarmos nossa capacidade de inteligencia precisamos nada mais, nada menos que usar a observação seguida de crítica.
Porque a observação/crítica serve para determinar o que fazer com o que aprendeu ou está aprendendo, se é certo ou não errado, se está valendo para alguma coisa, se levará à alguma coisa, ou se vai interromper o que pensa não ser útil para sua vida e ou para os outros, os ajustes a serem feitos, as mudanças necessárias e o caminho a seguir.
A observação/crítica leva a mudanças, e são com as mudanças que se mostram o nível de inteligencia.
Como dizia o meu pai: se você continua fazendo coisas que não estão dando certo e vê que está se dando mal, mas se diz inteligente, você não está sendo inteligente.
Então, como estava dizendo... somos seres que aprendemos e o que aprendemos julgamos ser a verdade.
Espertinhos, visando dominar os seres humanos ou dominar as massas, antigamente usavam a força, depois a religião conseguiu amansar o povo, conseguir seus segredos e dinheiro pelo pecado e medo, agora acrescentaram ou consolidaram seus domínios ensinando nas escolas e mídia, moldando ou conduzindo o povo ao consumismo desnecessário, valorização individual, ocultamento de situações e falsas verdades inventadas, levadas através da educação de informações e orientação de utilidade pública... e mudaram as atividades de lazer para vícios de lazer.
Vamos voltar um pouco ao passado...
Os índios, viviam felizes com o que tinha, e o que tinham era mais do que o suficiente para que todos vivessem bem.
Veio o mundo moderno.
Fizeram os índios, nós, acreditarmos que o que tínhamos era muito pouco ou quase nada, e que merecíamos muito mais.
Mostraram que o luxo e o conforto era, não só uma opção, mas uma necessidade... um direito de todos.
Que a tecnologia está aí para oferecer mordomias, mimos, além de facilitar a vida do homem.
Com toda esta modernidade surgiu ou inventaram o consumo ou bens de consumo e o dinheiro, junto a necessidade de mais estudos e trabalho.
Dai por diante é só ver por nós mesmos aonde estamos.
Mas o que eu quer falar não é exatamente isso!
É como as coisas foram acontecendo, conduzida seria o termo mais correto.
Não! não existe acaso e coincidência! nós estamos nesta situação onde vivemos para o trabalho, para pagar as contas, enquanto que era para trabalhar para servir e para viver. Estudamos coisas inúteis, que a maioria absoluta jamais será a usará para nada...
O estudo ou melhor o ensino, que deveria servir para educar, informar, oferecer conhecimentos que iriam melhorar a vida e a qualidade de vida de todos, despertar em cada um o potencial de observação/crítica par resolver problemas, discutir as mentiras da história e da atualidade, criar um poder de comunidade, em que todos deveriam estar sempre participando... mas o que acontece é que não serve e nunca serviu a esse propósito, pior, serviu para confundir as pessoas e as tornarem burras, para serem controlas, fazem provas para ver ser aprendeu mesmo o que ensinaram e ter estes ensinamentos como verdades e parte da vida, quer dizer, através de padrões de verdades em que foram criadas pelas mentiras...
Sim! é só mentira, tudo é mentira!
Mentiram sobre quase tudo, sobre a nossa criação, evolução, história, descobrimento e colonização, guerras e conquistas, a era moderna, a conquista do espaço, o avanço tecnológico, a sociedade como um todo...
Presta atenção!
Vamos falar agora sobre o que não aprendemos na escola ou a mídia nunca se pronuncio sobre nada que não fosse desgraça, noticias pagas e mentiras...
Quem aprendeu:
Que para estarmos morando e vivendo, numa boa, aqui agora, ou seja lá onde for... as terras foram invadidas e tomadas de antigos donos, na força e na base da porrada ou morte.
Que tudo no universo, inclusive nós, é feito de átomos de energia, e que estes não tem peso e na verdade se aumentarmos muito seu tamanho verificaremos que dentro dele não tem nada, e por isso não pode, mesmo muito aglomerado ter forma, peso e medida e existir como temos a certeza que tem e existe. Que tudo que existe ou pensamos que existe, vivenciamos é ilusão criada pela nossa mente;
Que somos parte de um todo ecossistema do planeta Terra, e por isso não somos donos de nada, nem aqui e nem em lugar algum! e que tínhamos que ter, no mínimo, respeito por tudo e por todos;
Que se acabarmos com os recurso do planeta, não estaremos acabando com ele e sim com a gente;
Que somos seres humanos que precisamos viver um ajudando o outro e não um ferrando o outro;
Que não existe outros, somos uma só família com variações de cores de pele, costumes e falando outros idiomas... somos seres humanos, irmãos, vivendo no e do planeta Terra, mas que vivemos separados por espaços no planeta;
Que o maior tem que cuidar dos menores? quer dizer: os mais capacitados, ricos, têm que cuidar menos capacitados e mais pobre;
Que só existe a pobreza porque existe a indiferença não a diferença entre o rico e os outros;
Que fazer os outros sofrerem não leva a nada e as brigas e guerras são coisas inúteis;
Que o mundo foi feito para todo mundo se dar bem;
Que ninguém é dono de nada e portanto deve existir a liberdade, e esta liberdade é o que irá conduzir a todos a felicidade;
Que somos seres espirituais e não existe a morte;
Que existe vida inteligente, quer dizer, bem mais inteligente que nós, em outros planetas, inclusive dentro do nosso próprio planeta;
Que somos apenas um dos muitos tipos de dimensão de vida inteligente no universo, e que o universo não existe só este;
Que o contato com outros seres de outros planetas ou dimensões, só ainda não aconteceu pela nossa ignorância de comportamento e nível espiritual;
Que a tecnologia existe para ser usada em benefício de todos e que o dinheiro deveria existir com referência de troca e que ele é dispensável;
Que a coisa mais importante do mundo no relacionamento com tudo e com todos é o amor;
Que só não conseguimos evoluir como seres espirituais porque existe forças ocultas que nos atrapalham, e nos tiram do caminho certo.
Bem...
Tem muito mais, mas vamos voltar no que estava falando: observação e crítica.
Será mesmo, que nós, que nos julgamos ser seres inteligentes estamos sendo mesmo inteligentes em não questionar nada, aceitando tudo o que vão nos ensinando, falando... porque os professores, livros dizem.... porque o jornal falou.... porque a ciência e os cientistas afirmaram....
Será que não passa pela cabeça de seres inteligentes, como nós, percebermos que estamos trabalhando tanto, estudando tanto, nos divertindo tanto, interagindo tanto... que não paramos pra pensar, observar e criticar o que estamos fazendo, o que está acontecendo, para onde estamos indo, quem está ou estão nos levando a fazer coisas que não têm utilidade nenhuma, aonde isso tudo vai parar?
Por que será que a mídia não nos oferece informações ao invés de notícias?
Por que as escolas não ensinam nada o que falei acima?
Por que ela não nos prepara para a vida?
Por que mentem para a gente?
Sabe por que a mídia só fala, o tempo todo, de desgraça?
Para funcionarmos como eco, continuarmos a repetir só as desgraças faladas nos jornais, falando besteiras, reclamando da vida, dos outros e por conseguinte, desacreditando e tendo medo dos outros, sendo que os outros somos nós mesmos!
Quem está lucrando com todo sofrimento de nós todos?
Por que as religiões estão cada vez mais ricas e os fiéis cada vez mais dependente delas e mais pobres?
Por que continuamos a tentar encher a nossa mente com diversões e falsas culturas, que não levam a nada e não paramos um pouco para meditar ou pensar no mundo que estamos vivendo?
Até quando vai essa graça?
Quem está no comando de nossas vidas?
Até quando vamos deixar os outros ditarem o que é bom para nós?
Até quado vamos ficar devendo e trabalhando feito loucos para não conseguir pagar o que não tem fim?
Até quando vamos estar sendo independentes, sabendo que a solução é o coletivo... e se um ajudasse o outro, acabaria com tudo de ruim que estamos vivendo, no momento?
Até quando vamos olhar para os outros como outros?
Até quando vamos achar que Deus vai cuidar da gente se a gente não cuida da gente mesmo?
Como podemos achar que somos inteligentes vivendo de forma inútil, sendo infelizes, frustrados, e sendo conduzidos pelos interesses maiores de gente que não está nem aí pra gente?
Penso, que no momento, somos bichos humanos vivendo por instinto, e não seres humanos inteligentes vivendo pelo conhecimento e levando uma vida inteligente!





quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A diferença entre os Seres da Luz e das Trevas.

Durante muito tempo, tentei pesquisar sobre o tema e buscava respostas que estavam ligadas ao bem e ao mal, mas na verdade não tem nada a ver com as falsas verdades ou mentirinhas contadas e aceitas como certas e definitivas no nosso meio.
Meio em que, parece que está mudando...
Parece que mais e mais pessoas estão interessadas sobre outras versões, mais convincentes sobre todas as verdades que nos ensinaram...
Como já disseram: todas as respostas que procura está em você mesmo!
Parece incrível que para as perguntas mais difíceis, as respostas são as mais simples.
Veja só!
Seres de Luz, são seres que vem ou são da luz, e Seres das Trevas são os que não vem ou não estão na luz.
Fácil e difícil, não é?
Vou ser mais claro!
Assisti inúmeros vídeo que mostravam vários Ovnis, que para mim, na verdade, são os próprios seres Ets navegando, viajando, brincando... se juntando e se separando...  não sendo levado por uma nave, mas num tipo de bola...  sugerindo ser corpos, que se juntam formando um só corpo, e que se dirigem... ao Sol! não só entravam como saiam!
Aí um astrofísico levantou a hipótese de que poderia ser seres que viajam para outra dimensão e que o Sol na realidade não é só o que parece, ele além de ser o Astro Rei que conhecemos, ele também funciona como um portal dimensional.
Depois dessa ideia, pensei bem... e concluí que somente alguns seres muito especiais poderiam fazer isso, já que não usaram tecnologia aparente para isso... pensei depois: mesmo com uma tecnologia muito avançada, penetrar e ultrapassar a radiação e a temperatura do Sol, não é para qualquer tipo ou nível de Ets.... e que se o problema não for entrar no Sol, o maior seria sair da nave já no Sol ou após ter entrado dentro de outra dimensão, através do Sol!
Pensei mais ainda: se os antigos diziam que os Deus vieram do Sol e por isso adoravam o Sol, é porque a ideia que eles tiveram foi que os Deuses moravam no Sol, e não entenderam a frase, vieram do Sol, ou melhor, vieram através do Sol, pelo Sol ou pela porta que chamamos de Sol.
Não! eles não moram e vivem no Sol, imagino eu, que os Deuses do Sol vivem em outra dimensão que é alcançada por muitas portas e uma delas é o nosso Sol.
Que na verdade nas são Deuses coisa nenhuma, são criaturas espirituais evoluídas que estão muito além da nossa dimensão e da nossa capacidade de entendimento, mas como vieram do Sol, quer dizer da fonte de luz que nos ilumina e nos proporciona vida, foram considerados Seres de Luz.
Agora, os das Trevas, são todos os outros seres que não fazem parte do grupo de Seres de Luz, que dizer: todos nós, inclusive todos os ETs que vivem no Universo e que alguns estão por aqui, e que de alguma maneira, não estão ainda prontos para a prova final, que é a de entrar na porta do Sol, usando somente seu corpo e permanecer lá.
Penso que para entrar na porta do Sol o corpo físico de um perispírito ou corpo físico de um espírito, deve ser praticamente imaterial.
Fazendo desta leveza a possibilidade de se moldar como desmaterialização, e se conduzir através do cosmo sem uso de tecnologia alguma.
Quer dizer: aqueles que nós vemos em discos voadores ou em naves mães, usando algum tipo de tecnologia, não são os Seres de Luz, como eles se consideram, são Seres das Trevas como nós, provavelmente irmãos espirituais, mas com a grande possibilidade de serem benevolentes, com maior elevação espiritual e de dimensão superior a nossa... nada mais.
Conclusão:
Para a surpresa de muitos e decepção da maioria, estes Seres das Trevas benevolentes, que se dizem da Luz, não têm o poder de mudar nada ou interferir em nada que não for permitido pelo nível superior ao deles, e pelo que parece vão fazer exatamente isso, quase nada... melhor, não vão deixar que aconteça guerras, grandes catástrofes para que possamos chegar no fim do ano sem grandes problemas... mas não são os Deus da Luz, e que, estes sim, podem, e pelo jeito vão aparecer aqui no final do ano para mudar tudo o que for necessário, para o início de outro propósito de vida, que presumimos ser a ascensão espiritual nossa junto com o planeta Terra e mudança seguida de elevação no nível de dimensão do conjunto.
Ah, já estava me esquecendo... sabe por que os diversos Seres das Trevas estão aqui, principalmente agora, no final deste ciclo?
Para melhorar nossa qualidade de vida? ajudar o planeta? assistir ao espetáculo?
Acho que não é só por isso!
Penso que além de estarem aqui para nos auxiliar, é para terem a oportunidade de ascender juntos.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A individualidade fez do ser humano escravos dóceis.

É incrível!
Vejo filmes e livros de história mostrando escravos ou mesmo sociedades pacíficas sendo violentadas por uns pequenos grupos de homens, que na verdade se faz valer pelo medo que proporcionaram, mas com o máximo de riscos a uns, mas sem o mínimo de risco a todos, coletivamente.
Sempre me perguntei, como puderam, alguns homens, menos de 10, armados com espingardas de no máximo 2 tiros cada uma, escravizar e torturar grupos de mais de 150 escravos negros fortes e saudáveis, vindo da África?
Sabendo da sua situação, todos viam a tudo, pacificamente e indignados é claro, chorando!
Por que eles nunca tiveram ação alguma... mesmo morrendo alguns, todos os outros ficariam livres de todas as investidas da escravidão.
Teriam parado o ciclo da escravidão ali mesmo, naquele exato momento, mas não...
Tudo evolui... com a escravidão e com os escravos não poderia ser diferente.
Vejo que hoje, com a globalização e direitos iguais para todos, os negros africanos perderam sua exclusividade. Agora se juntou a eles: os branquelos, amarelos, ruivos e pardos, a massa mundial de escravos...
A única coisa que não mudou foi os donos dos escravos, e mais elevado, os donos dos donos dos escravos.
Sempre existe alguém mandando em alguém.
A evolução fez o titulo de coronel do sertão subir para governador, presidente da república, grandes empresários e mais acima, os banqueiros.
O povo, o escravo evoluído da atualidade, não apanha mais, pior ainda, se mata em esforços no trabalho e ou no estudo, sofre calado e chora baixinho, achando que o mundo competitivo, injusto e difícil que vive é causado pela sua própria culpa e incompetência.
Os donos dos escravos continuam com a mesma estratégia: não querem escravos cultos, aglomerando como sociedade coletiva, por isso fazem o mundo inverter os valores, valorizando imensamente mais a música, o entretenimento e o esporte, e rebaixando totalmente a ciência, a medicina, a educação, a cultura e a tecnologia... fazem acontecer as competições esportivas e de carreira individual, onde fica evidente que é melhor cada um por si do que Deus para todos.
Fazem com que a mídia mostre, a todo o momento, que a violência está aí, para mostrar a necessidade da polícia que, apesar de todo seu efetivo ou seja: policiais disponíveis, mas que surpreendentemente e sem uma explicação convincente, nunca dá conta do recado, estando sempre deficiente em um número ínfimo de policiais disponíveis nas ruas, e ineficiente em tudo ou ainda, sem controle mesmo para cumprir seu papel de dar segurança ou reprimir os crimes, e as forças militares!? que investem milhões, bilhões e até trilhões de dólares em aparatos, aeronaves, navios, submarinos, entre tantas outras coisa mais, inúteis a sociedade que os sustenta, e que se torna obsoleto com o mínimo de uso, e ainda mais, mentem para si mesmos, se preparando para a qualquer momento,  partir para uma guerra fictícea, e sem data marcada para acontecer, mas que pode muito, todos juntos, ou como se diz: numa operação conjunta, mostrar todo seu potencial e suas forças contra a população local de escravos ou inocentes úteis, caso o comando militar ou policial, através de ordem superior, ou seja vinda de cima, dos donos dos donos dos escravos, achar de direito, certo, oportuno e necessário.
Quer dizer, os jagúnços, capangas, cangaceiros, paus-mandados, açoitadores e controladores dos antigos escravos pelos donos dos escravos evoluíram para: polícia e militar das forças armadas, só que agora patrocinado pelos próprios escravos, quer dizer pelos impostos pagos por eles.
Estou cansado de ver o desaparecimento ou engavetamento de patentes de inventos que beneficiariam a todos no mundo todo, prisões seguida de roubo e até morte de seus inventores ou cientistas, de documentos e dos próprios inventos que colocariam a disposição da população mundial: tratamento eficiente contra o câncer, vacinas contra doenças como hepatite C, entre outras, inventos que mudariam o abastecimento de energia do mundo pela captação da energia livre ou seja, que existe sem custo nenhum no universo para ser usado nas residência, indústrias, e carros, aviões, navios, submarinos, naves espaciais, com esta tecnologia não precisaria usar um monte de inúteis baterias, domínio da gravidade, alimentos ou remédios naturais que ajudariam muito a tratamento difícil a custo quase zero, dessalinização da água, entre tantos outros...
Mas, voltando aos escravos, seus donos atuais estão folgados, não precisam mais dar restos de comida, barracão para dormir, proteção contra animais ferozes, médicos e remédios aos escravos... a coisa mudou, a evolução também chegou neste nível... agora são os escravos que pagam a conta... para comer, se tratar de alguma doença, através de impostos para morar, se tratar, embutidos na água e à rede de esgoto, nos alimentos, nos transportes, nos bens móveis e imóveis, aliás até na internet que estou usando agora... que voltam em percentual justo aos bolsos dos próprios políticos que estão mamando nas tetas do governo e nas nossas custas, e como reflexo desta esperteza, dão a vida boa que os donos dos escravos merecem, enquanto todos, inclusive os próprios donos dos escravos, se recolhem em prisões residenciais, que são verdadeiras cadeias particulares.
Temos aqui no Brasil, uma situação digna de exemplo de escravidão mundial, com exito comprovado...
Os governadores dos estados do nordeste do país, antes coronéis do sertão, poderiam resolver o problema da fome, seca, desemprego, cultura, educação, tratamento médico e odontológico e qualidade de vida de toda a população infeliz, em questão de 1 ano, mas fazem questão de não fazem nada... pior: fazem questão de não deixar que seus eleitores, quer dizer seus escravos estaduais, se tornem cultos, produtivos e independentes de suas esmolas e olhares, fazendo com isso, a dependência de todos para perpetuar seu poder, o reelegendo sempre e eternamente ou passando o cajado e o trono para seus filhos ou netos nas próximas eleições... para que continuem donos dos escravos da mesma forma, porque o que está dando certo não se muda, correto? lhe dando o que mais agrada... mais riqueza, além de massagear o seu ego, com... o poder!
Governadores, prefeitos e legisladores eleitos pelo povo, cada vez mais ricos e poderosos, pelo empobrecimento dos escravos úteis que os elege.
Leis que são feitas para beneficiar os bancos do governo...
Bancos que não precisam pagar sequer imposto de renda, que todo mundo é obrigado a pagar....
Lucros bancários limpos e totalmente legais, perante a lei e aos olhos da população...
Agora, voltando ao início da conversa...
Antigamente, como que 10 pode escravizar 150?
Agora atualmente, como que 1 pode escravizar 1 milhão?
Como esses 1 milhão de escravos não conseguem ver que esse 1 não pode jamais ser mais forte que todos juntos?
Como que os chefes dos escravos, não conseguem ver que eles também são escravos dos donos dos donos dos escravos, que está sendo usado ou comprado com seu próprio dinheiro, com alguma pequena diferença ou mimos, que os faz ter a falsa ideia de estarem por cima?
Como pode achar que se ninguém além dos donos dos donos dos escravos vão se dar bem, como eles podem achar que vão ser exceção?
É só ver bancos grandes "comprando" ou engolindo bancos menores, investidores sendo conduzidos a falência imobiliária e financeira onde tudo que tem é comprado a muito e vendido a quase nada, e que o tempo em que ficou se dando bem, foi para ser usado e proporcionar maior riqueza para o outro.
E que esse outro é dono de todos juntos, e que neste mundo existe somente os interesses e mais nada.
Quando é que, tirando os donos dos donos dos escravos, que são toda a população mundial de nível ou classes sociais diversas, cada um no seu nível de escravidão e servidão, que por inocência de sua eternidade passageira e impunibilidade, vão as últimas consequências sem se dar conta de sua atual posição?
Quando é que a elite vai chegar a conclusão que se estão no luxo vivendo no lixo, estão vivendo iludidos e não poderão usufruir de todo o potencial humano e tecnológico, e que não poderia dispor a seu favor tudo que tem direito sem um mundo melhor para todos?
O dono dos escravos faz os donos dos escravos de nível inferior ter a impressão de riqueza e poder...
Fazendo parecer àquele rico do passado, que fez todo mundo andar a pé e para se aparecer ou pensar que está se dando bem e vivendo todo seu potencial do luxo, anda de charrete puxado por cavalos de raça.
Penso que ser rico é um dom e que sempre existirá o rico ou o que está em melhor posição.
Mas para o rico ou dono dos escravos desfrutar de todo seu potencial precisa dos outros, quer dizer:
1- Quem precisa dos outros (escravos) são os ricos, ou melhor, quem faz o rico ficar rico e se sentir rico é o escravo que o serve....
2- O escravo vive sem o rico, mas o rico não vive sem o escravo...
3- Então, o rico depende do escravo...
4- Conclusão: sem o escravo, o rico deixa de ser rico.
Sendo assim, os ricos deveriam ter obrigação de tratar bem quem os fazem estar e viver bem.
Dividir sabiamente o que conseguiram com o trabalho dos escravos, quer dizer: nós, não fazem nada mais do que sua obrigação, até pela suas próprias sobrevivências.
Agora, para todos os escravos do mundo: não é pessimismo, mas... a coisa não vai mudar, tudo pode melhorar com o seu devido tempo, mas vamos continuar escravos, de alguma forma, para sempre, mas o mais importante de tudo é não desconhecer nosso importante papel que mudará de inocente útil para consciente útil, nesta história toda.
Última nota:
Pelas circunstâncias, posso ser e continuar sendo obrigado a parecer um idiota pensante, levado, conduzido e fazendo parte desta sociedade escrava, consumista e sofredora com seus usos e costumes falidos, manipulados por seres desumanos inteligentes, mas consciente que não sou um ser inocente, ingênuo e conformado útil, que não sabe o que está acontecendo!

O que fizeram com a gente!?

Todos nós aceitamos a ideia e até nos consideramos seres humanos inteligentes, porém, vivemos de uma forma desumana e não inteligente. Tudo por não estar usando destas capacidades ou qualidades, e que nos faz ter o título de inconsequentes, manipulados e infelizes, de forma individual e coletiva.
Como seres humanos, deveríamos ser amorosos, gentis, fraternos, interagidos, verdadeiros, pacificadores... e o que se vê: pessoas falsas, mentirosas, egocêntricas e completamente alheios ao outro ou a qualquer um que promova qualquer tipo de risco a seus interesses, se vendendo por dinheiro, boa vida e poder, gente de todo tipo e nível social ou profissional, roubando um ou a sociedade inteiro, se não uma país inteiro, outros matando gente nas casas e cidades, guerras sem o mínimo de lógica e cheio de mentiras, desrespeitando totalmente uma população que não tem nada a ver com a situação, combates totalmente inúteis para a população dos dois lados, gerando mortes e sofrimentos, gastando dinheiro que poderia servir para algo de bom, mas interessante financeiramente, somente, para um grupo muito oculto, e longe dos olhares do povão, os donos dos bancos.
Como seres inteligentes deveríamos ser intelectuais, responsáveis, honestos, dominantes das nossas fraquezas, usar do poder da mudança e do bom senso, críticos às falsas verdades causadas por informações   sem o mínimo de inteligência, lógicos e coerentes com as coisas...
E o que se vê:
todo mundo sempre tem vários conselhos rápido e certo para outro, mas não tem nenhum para ele mesmo, sabe que está errado e está se dando mal, mas não consegue mudar;
escuta uma história muito mal contada, que o leva a ter a certeza de um conhecimento ou melhor: uma mentira muito bem contada que pareceu tanto ser verdade que se tornou verdade. É o caso do ser humano inteligente surgir do barro e depois surgiu sua companheira de uma forma mais bizarra ainda, ou pela evolução do acaso formou a vida que conhecemos, complexa o suficiente para ninguém querer cansar a mente com isso;
ruínas arqueológicas de milhares de anos construídas por seres muito mais inteligentes e avançados tecnologicamente que nós de hoje, e dizem que tudo aquilo é mentira... foi feito com pedaço de osso e martelinho de pedra;
todo mundo sabe que precisa se alimentar para seu corpo ficar forte e saudável, mas ninguém liga para consumir venenos e substâncias que podem o levar a ficar doente e a morte;
pessoas boas e tranquilas entram para as forças armadas para, ao comando maior ou superior, matar o outro ou mesmo dizimar uma cidade toda, por ser o profissional que foi treinado e pago para isso;
políticos e empresários ficando ricos, as custas de presentes por colaboração de leis ou serviços que vão fazer o maior estrago para a população, e consequentemente, para a sua própria família, que o elegeu;
servidores da saúde, incluindo médicos, cientistas, professores da classe, que mesmo vendo que o sistema de saúde, não trata a doença e sim o doente, dão remédios ou fazem um tipo de tratamento que não vai curar, e sim prolongar seu tratamento e sofrimento, deixando-o dependente do tratamento por um tempo desnecessário, mas como são patrocinados pela industria de interesses financeiros, não estão dando a mínima, só que o tratamento que dispõe e usam, matam por deixar de curar seus amigos e a própria família, e como estão de acordo, fecham os olhos para eles também;
existe milhares de inventos que fariam a humanidade dar um salto em sua vida e qualidade de vida que estão engavetadas por simples interesses financeiros, mas que muita gente está sabendo e não faz nada para mudar a situação;
estão acabando com a natureza, poluindo o ar com gases dos automóveis que a muito deveriam ser elétricos ou eletro-magnéticos, plantando sementes modificadas que podem fazer um estrago na vida orgânica do solo e nos causar doenças graves, seguidas de dependência dos produtores de sementes, já que elas só servem para serem plantadas, sendo que seus frutos, ou alimentos germinados, geram sementes, mas não servem para produção da planta que a originou.
Vivemos competindo ou fazendo coisas por dinheiro. Quer dizer: por uma papel, sem nenhum tipo de valor, criado ou inventado por alguém que não deu nada em troca e que está tomando tudo que não é dele por ser dono das dívidas de quem está sendo enganado, como um trapaceiro num jogo de cartas, roubando, mentindo, engando para ficar com ou que não poderia nunca ser dele.
Existe bancos do governo que trabalham para roubar o povo em vez de ajudar com juros mínimos ou sem juros algum.
Enfim, entre essas e outras, penso... será que ninguém que se diz inteligente, não tem uma crítica ou lógica para ver como estamos sendo conduzidos, que mentiras inventaram para a gente, que tipo de vida levamos, e por que estamos sofrendo tanto, e como poderia ser diferente?
Será que vamos mesmo ficar, mesmo, um cuidando da sua própria vida, querendo se dar bem sozinho, competindo por valores, interesses e poder, sendo, muitas vezes, inimigos todos que cruzarem a nossa frente ou de todo mundo, achando que com isso iremos nos dar bem?
Até quando o dinheiro, papel sem valor inventado pelos banqueiros para nos roubar ou nos controlar, irá nos comprar como seres humanos inteligentes, que estamos aqui para compartilhar o mundo com tudo e com todos, viver livres e felizes, onde a fartura é lei para todos, e a tecnologia seguida dos bens materiais é para nos dar conforto, não status.
Até quando os ricos vão querer ficar mais ricos e os poderosos mais poderosos?
Será que a vaidade, o egoismo e a avareza não têm fim?
O que falta para nós usarmos da nossa capacidade de inteligencia para promover uma mudança radical na nossa vida?
O que falta para os comandante da pobreza mundial pararem com isso?
Por que a gente não muda?
Por que eles não muda?
Entendo que existe uma força maior nos controlando.
Existe sim, algo que, de alguma forma, nos faz ser dominados e desviarmos da qualidade de humanos inteligentes.
Ninguém aqui é ou admite ser dominado, e sendo parte da massa mundial de inocentes úteis que serve aos interesses de um pequeno grupo de trilhonários desumanos, mas inteligentes o suficiente para nos controlar totalmente.
Creio que a mudança do mundo não está nos outros, e sim na gente mesmo.
Mas como somos muitos, e somos diferentes de todos, para acontecer a mudança necessária é necessário usar a capacidade que já temos... a inteligencia humana.
Quer dizer, a inteligencia para gerar uma vida melhor para todos os humanos.
Usar da inteligencia para a utilidade pública e de tabela, para sim mesmo.
Vivemos poucos anos de vida, e esse pouco sofrendo pela desumanidade inteligente.
Não acredito que rezar vai resolver alguma coisa.
Penso que o sonho de um mundo melhor pode acontecer de duas formas:
1- Pela nossa vontade, empenho e determinação.
Ou seja, por nós mesmos, mudando individualmente e, consequentemente, coletivamente;
2- Sermos obrigados a mudar.
Por alguma foça divina intervindo, afastando as forças que nos controlam!

sábado, 11 de agosto de 2012

Deus não criaria um filho mimado.

É incrível! toda vez que converso com algum crente, desculpe, evangélico, ele não cansa de dar glória a Deus e afirma que o nome de Jesus tem poder pela palavra.
Penso eu:
Deus como um ser completo e criador perfeito não faria nada inútil e imperfeito.
Que o mundo de Deus, ou seja, tudo que existe e o que não existe, é conectado integralmente, quer dizer: tudo e todos, são e somos seres espirituais, e estamos tudo e todos em comunicação, 24 horas por dia, durante a infinidade de tempo e espaço, não só aqui, como no universo todo.
O mundo em que vivemos é uma ilusão, porque a matéria não existe.
Tudo é uma massa só, tudo compõe tudo, não existe dentro do todo, individualidade.
Quer dizer: não existe espaço vazio, o que pensamos que é vazio é cheio de coisas que não vemos, não podemos ver, ou não queremos acreditar que existe.
Que existe uma trama nesta nossa vida, em que o bem e o mal, que todos acreditam, não tem nada a ver, já que o bem e o mal depende do ponto de vista de cada um e de que lado, cada um, está.
Que temos a capacidade de acharmos, ou nos fizeram achar... que quando estamos nos dando bem é que está certo, quando estamos nos dando mal é por culpa nossa e pelo motivo de estamos longe de Deus, sem comunicação com ele, ou mesmo descrente da fé.
Parece que para o plano espiritual em termos de condução e manipulação de conduta, somos fáceis demais, pois nos levam para onde querem... pois sabem que queremos moleza e todo mundo quer se dar bem, e por isso quando não se consegue o que se quer, apela-se ao plano divino, que é o plano espiritual... pela oração, pedimos, imploramos... desesperados o plano espiritual se manifesta e nos dá o que queremos, pedimos e imploramos...
Seria muito bom se parasse por aí, mas não é o que parece. No meio espiritual também existe os que dão querendo algo em troca, não estou falando de trocas materiais, já que quem está ajudando está no  plano espiritual...
Existe espertinhos em nosso meio que sabem disso e fizeram e fazem ainda isso, usando do fato de estarmos ignorantes da situação e fizerem e fazem a todo momento, a gente acreditar que existe somente um caminho para se conseguir alguma coisa ou para ser feliz... a fé pela religião.
Fizeram tudo tão bem feito que nos sentimos culpados e até pecadores pelas coisas que deram errado e que o certo é sinal de que estamos no caminho certo, o caminho de Deus.
Me fala ou me responde uma coisa, agora: se tudo é criado por Deus, tudo é perfeito, todos estamos conectados em tempo integral, não existe o certo e o errado e tudo é uma ilusão... por que mesmo sabendo disso podemos, ou muitos acham, afirmam ou ainda, tem certeza, de que o errado é coisa do demônio e o imperfeito ou desagradável existem para ficarmos de joelho implorando por mudanças, que só acontecem quando se tiver muita fé e se Deus quiser?
Mas se tudo tem o dedo de Deus, como assim: se Deus quiser?
Afirmando se Deus quiser deveria-se aceitar o que ele quer, mesmo sendo o que a gente não quer...
Como falamos isso da boca pra fora é que muitos acham mesmo que deveríamos viver só na alegria e felicidade e quando nos damos mal é que estamos abandonados, sozinhos, vivendo soltos pelo ar, no meio de lobos-maus.
Não tem lógica nenhuma, que precisamos rezar, pedir ou implorar por milagres ou glórias...
Está acontecendo uma confusão em tudo isso... se Deus quiser, estamos sozinhos, mas existe uma comunicação entre tudo e todos... como fica então aquela conversa de que estamos todos conectados?
Usando esta ideia, quem está conectado não precisa pedir nada, só de pensar em pensar, o outro já sabe o que você quer, precisa ou merece!
Estamos conectados com tudo, todos e com Deus, e precisamos rezar para ele ou qualquer irmão encarnado ou desencarnado nos ajudar ou nos dar o que queremos ou pedimos, se não, não existe a possibilidade de acontecer o bem?
Estranho esta conversa!
Agora vamos pensar no plano espiritual, que por algum motivo, algum espírito almeja encarnar para ter as experiências que quer ou precisa.
Deseja e programa tudo para vir pobre, ferrado, azarado, viciado, ladrão, prostituta.... ter vários relacionamentos, nascer com uma certa deficiência... ou durante o seu percurso nesta escola da vida, planeja ficar cego, deficiente físico ou mental, ou ainda, que seu filho, parente, amigo ou sei lá o que, tenha este tipo de consequência para ele aprender ou experimentar algo.
Aí, de repente, ele, já encarnado, não sabendo e, obviamente, não entendendo isso, acha que é azarado mesmo, e a culpa é de Deus ou dele que não conhece a palavra.
Inocentemente e completamente desinformado da vida que quis experimentar, entra numa igreja, templo ou algum irmão surge, e em nome de Jesus, faz o que ele quer.. e assim, milagrosamente a situação fica boa... salvaram o irmão sofredor...
Que legal!
Legal pra quem?
Quer dizer... e sua vida aqui, que tem, com certeza o seu propósito, na escola da vida vai servir para que? Se dar bem?
Se fosse pra se dar bem, penso eu, teria, com certeza outro lugar para encarnar o reencarnar, com muito mais opções de se dar melhor.
Porque aqui a coisa ou a situação é uma comédia, chegando mesmo a ser engraçado...
Para um mendigo faminto e pedinte, até uma banana ou um prato de comida é maravilhoso.
Um carro pra quem está andando a pé, é uma benção, ainda mais se for novo!
Sarar de uma doença ou reorganizar um relacionamento financeiro ou sentimental então!... Óooh Glória...
Não é assim?
Pensa comigo! se pensam mesmo que existe o bem e o mal, será que alguém tem certeza de que, quem está ajudando, ou melhor, o meio ou nível espiritual que está ajudando a fazer acontecer o tal milagre, usando da fé e ingenuidade do penitente, paparicando o crente, em nome de Jesus, não é o próprio demônio, ou grupos do mal, que mesmo sabendo da intensão do encarnado, usa da situação com o objetivo de desacreditar Deus como pai e faz com que o filho se sinta sozinho, desamparado e ferrado?
Fazendo isso, o filho se apega em coisinhas que vai o fazer feliz, mas que o tira do foco de experimentar e fazer desta, a oportunidade valiosa, em estar participando, como hóspede temporário, desta escola da vida... com um roteiro já pré-determinado por ele mesmo, fazendo com que tudo isso se torne inútil?
Por que quem faz isso acha ou continua achando que tudo é imperfeito, que temos que mudar para ser feliz e se o objetivo da vida não é esse!?
Mas, falando sério: qual é o objetivo da vida?
Se somos seres espirituais experimentando uma ilusão, porque é tão difícil entender e aceitar isso?
Não estou falando que não devemos mudar ou tentar, pelo menos.
Não estou falando para não ajudar ninguém, mesmo sabendo que estaremos sacaneando ele, tirando a oportunidade que quis.
Não estou falando para ficar insensível a tudo.
O que eu digo é que devemos parar de sermos inocentes como criancinhas inexperientes.
Devemos saber que Deus, não vai se pronunciar individualmente, porque Deus é tudo e todos, e todos nós somos um, e que não existe os outros nem nada que não componha o todo.
Que a ajuda espiritual pode vir de muitos lados, não exatamente do lado que se pensa ou que quer acreditar que venha.
Que seu inimigo pode te dar o que você quer, sem você saber que isso não será bom pra você.
Que Deus não te criou para ficar se dando mal.
Que foi você que quis se dar mal e não sabe.
Que tudo é temporário e a viagem tem que ter emoções, quanto mais emoções mais histórias.
Que a gente tem que pedir ajuda sim, mas entender o processo.
Que devemos fazer o que queremos, não achando que isso vai fazer bem para o outro... temos que fazer o bem que a gente acha que é pra gente mesmo e o que tem que ser feito.
Nossa obrigação na vida é que não existe obrigação em nada na vida... não somos obrigados a nada!
Que ajudar o próximo ou a outro, no que for preciso e em que te solicitar, mas de novo: desde que tenha vontade e não faça por obrigação.
Se alguém pedir para salvar a vida dele ou curar suas doenças... vai em frente, faça a sua parte, mas saiba que não está fazendo nada sozinho.
Se der certo o que fez, você não fez nada, lembre-se que quem cria, cura e faz é Deus, nós só fazemos parecer o contrário.
E outra coisa, se somos conduzidos por Deus, tudo que fizermos ou fazemos é coisa divina... sendo assim, até o mal que achamos que é coisa do demônio é divino.
A ajuda do mal para fazer o bem e o mal, também é divino.
Então, pra finalizar:
Não precisamos de nada, não precisamos mudar nada, tudo é perfeito para cada um de nós, temos tudo que necessitamos e a vida vai misteriosamente nos conduzir à coisas e situações em que poderemos experimentar tudo que queremos ou precisamos.
Rezar ou orar seria se retirar em seu próprio templo, quer dizer, estar em introspectiva... meditar... pensar... coisas do tipo. Não precisamos ir a templos ou igrejas para isso.
Não precisamos de pedir nada, e o meio espiritual, assim como o material está conectado e irá ser conduzido a que aconteça as coisas naturalmente.
Se não acontecer ou acontecer, não temos o controle sobre nada.
Existe uma ilusão entre acontecer um milagre e não acontecer nada.
A ilusão está em acreditar que o milagre aconteceu porque foi promovido pela fé, pela palavra ou súplicas religiosas.
Não! você pode rezar ou fazer qualquer coisa, apelar para Deus o quanto quiser ou com todas suas forças... se você está programado para morrer ou algo tem que acontecer pra você, não vai conseguir mudar seu "destino".
O mundo espiritual existe e tem forças suficientes para intervir no plano material, mas eles também tem seus limites. Sendo assim, eles só fazem o que é possível, e o possível, para nós que somos, como eles, também espíritos, só que encarnados, também temos este mesmo poder. Quer dizer: ninguém fez nada de mais, não aconteceu nada de mais, não existiu milagre nenhum e nem foi promovido pela fé, o que aconteceu e quem fez tudo foi o próprio crente que acreditou no milagre, e que o fez nele mesmo, materializando sua vontade. Só que descrente dele mesmo coloca o mérito do milagre ou acontecimento em outro, diminuindo-se como de costume.
Agora, em minha visão crítica ou lógica, Deus não se limita a ser um pai do ser humano, que está disponível a ouvir e realizar os mimos de um filho, que fica o tempo todo o elevando e pedindo incansavelmente por dias melhores, realizações, benção e moleza.
Pensar limitado com relação a Deus, é limitar o poder, a importância e o potencial do criador, arquiteto e comandante de tudo e de todos em todo o  Universo.
Pensar que Deus é apenas um homem criador de tudo é não estar aberto que tudo foi criado para que ele mesmo experimente tudo.
Viajando nesta ideia, somos todos um.
Mas, pensando muito pequeno... se Deus fosse o pai criando um filho, não criaria um filho mimado, cheio de dengos, chorão, chato e repetitivo... tipo: pai, pai, paiêh... me dá isso.... me dá aquilo... faz um milagre em mim... pára tudo o que está fazendo de importante no infinito universo e cuida de mim... afinal, sou seu filho e estou aqui para me dar bem...
É isso que eu vejo irmãos descrentes em si, e por isso crentes em religiões, escrituras, palavras, Cristo e em Deus como escravo de suas vontades, fazendo isso todas as horas do dia..


Milagre não existe!

É incrível! as pessoas, estudam, chegam a ter o conhecimento material e espiritual, e afirmam que entenderam a moral da história, mas continuam querendo se enganar.
Tenho assistido a inúmeros videos de cientistas que afirmam aceitar a ideia de que vivemos num mundo de ilusões. 
Numa coisa todos são unânimes em afirmar: somos feitos de partículas assim como uma imagem colorida impressa no papel, cheio de espaços entre os pontinhos de tinta... e que o fato de aceitarmos que o mundo é sólido é pura ilusão.
Agora, falando em milagre, me diga o que é um milagre?
Penso que milagre é algo que ainda não descobrimos como fazer ou como acontece.
Aliás, o dia que entendermos o que é o milagre, este passará a usar outro nome.
Estamos vivendo hoje, situações em que a 100 anos atrás era totalmente desconhecida... e usando do que se tem agora... seria um milagre.
Vamos falar em remédios, medicamentos... de ou contra a paralisia infantil, por exemplo... hoje se sabe que quem toma àquelas gotinhas que parece água deixa na fase infantil, evita ter paralisia... 
Vamos falar em viajar de um lugar para outro do planeta em menos de 1 dia...
Vamos falar em falar e ver alguém do outo lado do planeta, em tempo real...
Vamos falar que isso é simples e completamente possível e tivermos a possibilidade de mostrarmos isso a 100, 200, 500 anos atrás!
Tem um show com uma banda tocando ao vivo e uma cantora japonesa, desenho é a melhor definição, feito totalmente pelo computador onde ela se apresenta em tamanho natural de proporções humanas "ao vivo", não sei se esse seria o termo para uma imagem holográfica dela... em que todos da platéia ou público interagem, cantando e dançando, acompanhando o visual de uma canção gravada ou digitalizada...
Isso não é um milagre?
Agora um cientista muito conceituado, que adoro suas palestras e o considero muito, Nassim Haramein, afirmou que o cometa ou como alguns dizem: planeta X, Nibiru, entre outros nomes, já passou por nós, e que todo mundo espera ver o que já foi embora, quer dizer, pelo nosso sistema solar, no ano passado, e que poderia ter causado um desastre universal impressionante, mudando o alinhamento dos planetas do sistema solar, tendo em vistas suas proporções, quase o dobro de Júpiter, e causando catástrofes, que até já eram previstas para o nosso planeta... e como ele disse: tivemos muita sorte, foi "um milagre" não ter acontecido nada de muito grave... porque é lógico que aconteceu e continua acontecendo ainda, muitas coisas, mas com a Terra, muito pouco do esperado... 
Qual é a explicação mais lógica para isso?
ETs do Universo intervindo?
Sorte?
Deus?
Pensamento positivo?
A fé?
Acho que nada disso.
A resposta é: vivemos num mundo em que tudo e todos, somos partículas... ilusões.
E é por isso que não aconteceu nada... e nem poderia.
Tenta fazer alguma alteração física numa imagem holográfica pra ver o que acontece!
Então!?
A ciência e a gente tem que admitir, somos feitos de partículas e tudo é ilusão, então como não existe a matéria não pode ou poderia ter acontecido milagre nenhum.
Se somos ilusão e nada existe...
Milagre não existe!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mudanças espirituais acompanham mudanças materiais.

Quem busca alguma coisa, encontra.
Quem busca evoluir em conhecimentos da vida, não estou falando de luzes no fim do túnel, digo luzes de uma outra vida depois do fim do túnel... tende a encontrar um lugar ou explicações que o padrão material tem lhe ofuscado.
O padrão material é o maior determinante para o aprisionamento ou o bloqueio para entender o outro mundo ou aceitar o outro mundo.
Tentamos, obviamente, explicações materiais para a vida espiritual e isso é errado.
Se quer explicações espirituais terá que estar aberto ao imaterial, e como desconhecemos o imaterial, não temos aceitação "lógica" sobre estas coisas.
Tenho lido muito, e todos dizem a mesma coisa: todas as respostas que procura está em você.
E talvez o caminho seja este mesmo, a introspecção.
Só que a introspecção seguida de um conhecimento da vida material é muito melhor que o desconhecimento ou o apego ferrenho por valores dados por terceiros, quase sempre sem o mínimo de crítica.
O caminho trilhado pela evolução espiritual é estranho, pois acompanha de algumas mudanças lentas, mas firmes de hábitos e entendimento.
Com a introspecção se faz enxergar coisas óbvias que antes pareciam tão comuns e aceitas naturalmente.
Uma das coisas que muda é sobre a religião.
A introspecção faz pensar justamente sobre a realidade.
As pessoas estudam e frequentam cultos, caminhos que deveriam ser voltados ou levar para a parte espiritual, e o que acontece, geralmente, é o contrário, não aceitam esta ideia.
Muitos deveriam já ter percebido isso, e ao invés de perderem o medo de fantasmas e da morte, aceitar o destino e a vida, ficam voltados a realizações pessoais de padrão corporal, material e de relacionamentos, continuam materialistas, além de continuarem medrosos e desinformados, e agora pecadores, de algo que não existe.
Outra coisa, é o corpo e o comportamento da gente, que com o passar do tempo fica, naturalmente, seletivo. Primeiro com relação às comidas. Vai-se diminuindo a ingestão da quantidade de carne bovina, embutidos e depois vai percebendo que o alimento começa a ficar indigesto, até chegar num ponto de que se comer passa mal. E para muitos vai acontecendo com a carne do frango também.
As amizades, ambientes que antes eram legais, passam a não ser tão bons e começa a ficar desagradável uma companhia de alguém nada a ver ou frequentar lugares que sem explicações aparentes fazem a gente não ter vontade de voltar lá.
A conversa começa a ter outro foco e as que não levam a nada ou que não tem nada a ver começam a serem ignoradas.
Conselhos e dicam começam a perder a força e a vontade de investidas, visto que não adianta e pior, pode ser confundida, o que geralmente acontece, faz com que a intensão seja frustrada e o frustrado fica mais frustrado ainda, mostrando claramente que não vale a pena... e vai percebendo que a distância entre a gente e os outros vai aumentando, cada vez mais.
Percebe-se as ilusões da vida, o materialismo e as posses, começam a perder totalmente o valor, e que vai  substituindo o velho padrão de valores, para o humanitário.
Vai entendendo que a felicidade não está no mundo e sim em você,e que a vida não vai te fazer feliz, é você quem vai dar o foco no que valoriza ou não.
O certo e o errado vai se misturando e perdendo sua grandeza... até não existir mais... e assim, o pecado desaparece completamente.
Vê que a vida é a maior ilusão criada por nós mesmos, e que todos participantes são participantes reais dentro de cada sonho, e é vivido por milhares ou milhões de seres conectados por todos, mas que ainda não aceitam que outros sonhos estão acontecendo a todo momento, e entramos neles todas as vezes que dormimos, mas não nos damos conta.  Porque nos disseram que o sonho é uma projeção de coisas que acontecem durante o dia, e pra variar, nós acreditamos.
Aceitando a vida como sonho, aceita-se os sonhos como vidas, e o materialismo perde o valor, as emoções e os sentimentos das experiências dos sonhos é que são reais e ganham o valor que deveria, não os sonhos... nem os personagens...
Acetar tudo isso é fácil.
O difícil é aceitar que ninguém tem valor porque cada sonho o personagem que convivemos muda sua personalidade e sua história, deixando esta no seu devido lugar, estática, presa somente a esta.
A grande prova da evolução é aceitar que nada tem valor, porque é tudo uma criação de ilusões para somente experimentar, sem pecado e sem culpa.
Estão esperando, para agora no final de 2012, uma mudança física e espiritual juntas.
Estas mudanças consiste em acordar deste sonho, todos juntos e ao mesmo tempo. Teremos a possibilidade de saber, realmente quem a gente é ou melhor quem somos, e aí poderemos viver outro sonho ou vida, em tempo integral, muito diferente e melhor que esse agora, numa outra forma de matéria física e de desenvolvimento das capacidades mentais, ou espirituais, como queira.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Olimpíadas - A demonstração do poder está perdendo a força.

As olimpíadas ou jogos olímpicos, foi criado, na sua intensão mais íntima e sincera, dentro de quatro paredes, politicamente falando, para determinar a força de uma raça ou de um determinado povo usando o esporte como fachada. Não para alegrar as massas e interagir socialmente com os países "amigos".
Durante muitos e muitos anos, foi gastos uma quantidade de dinheiro, estudos e tecnologia inimaginável, com objetivo de preparar os "atletas" ou oferecerem aos mesmos o que havia de melhor para "honrarem" seus países.
A maior demonstração de domínio, força, poder e desenvolvimento de técnicas e até hegemonia de raças, era demonstrada pelos resultados, através da quantidade de medalhas de ouro ganhas, a qualquer custo.
Não era só uma questão de vaidade, e sim de imposição. Imposição de manutenção de posição de potencia ou domínio sobre as impotências.
Antes ou antigamente, os treinamentos e "suplementos vitamínicos"  captados ou detectados pelo teste anti-doping eram segredo em todo mundo. Só poderia detectar o que era conhecido, portanto quem tinha usado algo desconhecido e normalmente muito mais eficiente, não era detectado. E isso fazia toda a diferença entre o campeão e o derrotado.
Hoje, existe uma troca de informações ou melhor, todo mundo divide o "conhecimento geral" com todo mundo, ou melhor, não existe mais segredo. O treinamento e as condições são idênticas em todo o mundo, e é por isso que se ganha ou se perde por questões mínimas.
Recordes e medalhas de ouro a parte, o que se comenta ainda hoje, pela "mídia", é quem tem mais, quem é o melhor, que país é o melhor ou quais os melhores e os piores, sendo que esses valores deveriam ser o de menos, e é isso que está acontecendo... mesmo contra as forçadas informações, ou tentativas de manipulação de conceitos e valores feita, sempre, pela mídia.
Sim, o tal país foi o melhor do mundo, os números indicam, mas não significa que o país seja o melhor de todos.
Agora, o atleta daquele país que ganhou a maioria das medalhas de ouro, foi o melhor preparado ou foi superior em alguma coisa, aí tudo bem... mas, que dentro de muito breve será ultrapassado e ficará somente lembrado nos livros de recordes e aos poucos... só lembrado.
Quer dizer, as pessoas estão entendendo que não são pessoas inimigas disputando uma prova por uma medalha, e sim atletas de países diferentes competindo pela melhor performance ou pelo melhor rendimento. ninguém está lá pra ganhar uma medalha porque o outro foi pior ou muito ruim.
Não, não está em jogo mais ser o melhor país do mundo só porque se tem o melhor atleta do mundo, porque tem muitos tantos outros países que em outras modalidades tem o melhor ou alguns outros melhores atletas do mundo, cada um na sua especialidade, e nem por isso são considerados inferiores a qualquer coisa.
Parece que estamos vivendo o momento em que a realidade, a verdade está em evidência... o atleta está em evidência, não o país.
Tenho assistido aos jogos e visto que os atletas entendem isso, e não está em jogo o ódio e sim o combate. Da mesma forma quando vejo uma luta do tipo vale-tudo em que existe a luta e sua agressividade, mas ninguém entra no ringe para matar o outro.
Não existe inimigo. São atletas, parceiros, gente, seres humanos.... todos tem família, muitos são casados e tem filhos...
Talvez, os idealizadores dos jogos olímpicos do início ou de tempos atrás, e porque não dizer de agora também, continuam querendo que nós, seres humanos, tenhamos ódio um do outro e coloca-se nas pistas, quadras ou ringues um para demonstrar superioridade, humilhar ou matar o outro, como era feito nas arenas do antigo coliseu, em Roma.
Mas, ao que tudo indica, estão se dando mal...
Estão perdendo a força.