sexta-feira, 28 de junho de 2013

Eu e os outros.

Quando eu era adolescente... meu pai me disse: se você pensa e faz coisas que não dão certo e se acha inteligente, você não é inteligente... ouvi estas sábias palavras, com todo respeito, mas pensei: acho que ser inteligente é pensar e fazer o que acredito, e que poderá dar certo, e é isso que me faz ser inteligente...e se pensar e agir como todo mundo, deixarei de ser eu, e me tornarei os outros.

Alerta aos pais pelos professores escolares.

Caro pai e mãe: seu filho não está na escola ou sala de aula para ser educado, e sim receber formação e obter conhecimentos... o professor, não tem que viver com salário de babá, respeito de empregada doméstica, e obrigação de fazer seu papel na educação e mudança da personalidade do seu filho, que pelas circunstancias, não tem domínio e controle algum.



O monge e seu discípulo.

Um monge disse a seu discípulo: não procure a verdade da vida, porque quando você encontrar, verá que mesmo com seu maior esforço, não conseguirá ficar alheio as dores de quem não consegue ver o que está os fazendo sofrer... e sem conseguir mudar nada, seu sofrimento será imenso e inútil.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Lamento de um brasileiro desiludido da vida.

Até pouco tempo atrás, achava que só Deus para iluminar a mente dos nossos governantes, de presidente da república à ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, chefes, conselheiros e tudo mais que compõe o controle da vida política e econômica de todos nós, brasileiros, que vivemos conforme suas leis, que através de seus descasos e desinteresses, se tornou miserável a vida da saúde e educação do país inteiro, e que através dos impostos impostos ou ditados e não negociados, estão apertando tanto o nó no nosso pescoço, que não conseguimos mais respirar, tirando nosso sono, nossos sonhos, provocando uma grande sensação de incompetência pessoal generalizada e desestimulo para continuar lutando ou vivendo... 
Hoje ou agora eu já não acredito mais que Deus pode arrumar esta sujeira toda, primeiro porque acredito que Deus ama tanto todos seus filhos que não suportaria colocar na cadeia ou subtrair as vidas dos que sacanearam todos para viverem melhor do que os outros... segundo porque a sujeira é grande demais e está completamente fora do controle... 
A situação chegou ao limite de não acreditar mais em ninguém, me fizeram desacreditar em todo mundo que ocupa um cargo político... infelizmente... 
Como não posso contar com Deus, e sei que nenhum país vai interferir no "momento democrático" em que vivemos, só nos resta sofrer, se iludir que as coisas vão mudar ainda enquanto eu ou algum de nós estiver vivo para ver e aproveitar alguma coisa, ou uma intervenção militar pesada, que penso ter credibilidade nacional... sei lá... dizem que o militar usava da ditadura militar, e dizem que vivemos uma democracia ou pseudo-capitalismo, que de capitalismo não tem nada, pois o capitalismo almeja o crescimento e enriquecimento pelo trabalho e investimentos, não a miséria e o empobrecimento, junto ao enriquecimento de uma minoria, conseguida pelas leis ditadas (ditadura civil), dando a falsa liberdade de expressão, mas obrigando todos a pagar por tudo que faz, como: trabalhar, morar, ganhar, comer, beber, e viver, forçando a escravidão pagos pelos serviços prestados pela sua população....
Não consigo ver diferença em ditadura militar e ditadura civil, que vivemos... por isso me interiorizo em pensamentos e pedidos de um mundo e vida melhor não mais a Deus, mas ao destino que reserva para nós... pedindo que alguém que surgir para nos tirar deste mundo dominado por animais monstruosos, tirem para melhor.

O titulo que se pode dar a maioria absoluta dos políticos brasileiros.

Hipócrita
O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. 
A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais. 
Um hipócrita muitas vezes finge possuir boas qualidades para ocultar os seus defeitos, e por isso é também conhecido como uma pessoa dissimulada.
Característica daquilo que não é honesto: a hipocrisia do discurso.
Hábito que se baseia na demonstração de uma virtude ou de um sentimento inexistente.

Novo conceito de vandalismo no Brasil.

Conforme o dicionário do Google, vandalismo é um termo usado como sinônimo de espírito de destruição de monumentos, obras artística ou culturais, pichações.... mas colocando na atualidade e mais ainda, no momento e situação em que vivemos, temos que acrescentar algo pessoal, e porque não dizer: humano neste conceito...
Tipo: sinônimo de destruição dos sonhos, esperanças, expectativas, indiferença e negligências de amor e vida do próximo, enriquecimento ilícito, e falta de cuidados com a sociedade na qual vive... e mais vândalo ainda seria os que ocupam cargos de responsabilidade do qual se espera cumprir com suas próprias obrigações e não o faz ou fez.

Coisas que tem tudo a ver.

Qual seria a reação normal de uma pessoa ou uma população de um país, que é feita de escravo, contribuinte e trouxa da máquina administrativa pública, para pagar impostos ditados por leis, feitas por políticos safados, para favorecer interesses pessoais e familiares, de multinacionais ou corporativismo, para através deles, obter dinheiro com o superfaturamento dos valores das obras públicas, para desviar estes "recursos" para seu bolso?
A- Tratar com sorrisos, abraços, tapinha nas costas, como pessoas boas, de  bom caráter, amigo, líder, doutor...;
B- Com indiferença, tipo: não estou nem aí;
C- Ficar indignado, e não desejar nem vê-los por perto, e quando não tiver jeito e encontrar, fingir que não existem;
D- Lutar para mudar o "normal", o que está feito, e deixar de aceitar o: rouba mas faz;
E- Esperar o tempo passar, do jeito que está ou Deus manda;
F- Continuar normal e votar neles nas próximas eleições.

Recado para a FIFA e para os brasileiros.

Parece que a FIFA está com medo do Brasil não ser uma boa ideia para a grande Copa...
Então se é só por causa das manifestações, vai lá:
Fala para a FIFA que no Brasil os políticos safados e manipuladores das massas, aprenderam a ir enrolando e enganando o povo brasileiro com pronunciamentos feitos com gestos firmes, balancinho de cabeça, olho no olho, cinismo, se fazendo de vítima, e promessas falsas sem a mínima intenção de cumpri-las... e mais: eles vão fazer de tudo ou muito pouco... e vão continuar enrolando, ganhando tempo... e no momento da Copa, os brasileiros colocarão a camisa da seleção, se reunirão, se entupirão de cervejinhas estupidamente gelada com direito a aperitivos ou churrasco da melhor qualidade, com a galera em casa, nos bares e seus tradicionais telões, ou coisas do tipo... e aí, todos esquecerão tudo... ainda mais se o nosso time ganhar, aí sim...que beleza, que maravilha... afinal, este é o país do futebol, da farra dos desvios do dinheiro público, da impunidade política, do paraíso de investidores e especuladores....e esse é o Brasil dos brasileiros.

terça-feira, 25 de junho de 2013

O Brasil e os brasileiros servindo de exemplo para o mundo.

Existe uma coisa no mundo todo e em todos os países que não muda... é o controle dos mais fortes, inteligentes, dominadores ou sei lá que título posso dar a essa cambada de safados que fazem, o mundo ser o das cavernas desde seu surgimento, mas não se engane por morar e viver num país desenvolvido, porquê todos estão dominados e iludidos com a vida, boa, razoável ou péssima, que leva.
Mora no Brasil e desde criança vejo noticias sobre crianças africanas magrinhas, morrendo de fome.
Vejo todo mundo sensibilizado com isso, mas fica nisso, só na sensibilidade... as autoridades dizem que mandam suprimentos e até dinheiro para lá, mas por algum motivo, continuam, até hoje, magrinhos e morrendo de fome.
A pergunta que faço é a seguinte: quem é que quer resolver o problema deles ou se querem porquê não resolveram? acho que já tiveram tempo suficiente para isso!
Bem, o que isso tem a ver com o Brasil e os brasileiros? nós somos esses mortos de fome, iguaizinhos aos da Africa, com a diferença que tiraram deles comida, da gente, nos escravizaram fazendo trabalhar para pagar impostos sobre tudo que se pensa e possa existir, juros ilógicos dos bancos, inclusive criado pelo governo para ajudar o povo brasileiro, que é a Caixa Econômica Federal e o famoso mundialmente, Banco do Brasil, com o direto propósito de dar lucros as grandes corporações, legalizados completamente por leis feitas por safados políticos, que se dizem representantes do povo brasileiro, nos tirando por completo as possibilidades de realizar nossos sonhos de simplesmente adquiri bens de consumo normal, viver como todo mundo, diga-se de passagem, todo mundo que vive numa boa no primeiro mundo.
O que eu vejo na população do primeiro mundo que parece que ninguém vê, é a de que na Africa se morre de fome, no Brasil se morre de falta de esperanças e no primeiro mundo, de ilusões de que estão levando uma vida boa e já se deram por satisfeitos, da mesma forma que aconteceu na descoberta do Brasil, onde os colonizadores chegaram com os espelhinhos, bijuterias,  bibelôs, de repente até música, dança e uma comidinha diferente, e os índios ficaram felizes da vida enquanto outros colonizadores foram chegando até chegar no que deu hoje... nós somos esses mesmos índios, enganados com uma falsa vida boa, só que agora com carros, motos, música, shows, computadores....
Vamos pensar o seguinte: já existe a, sei lá, uns 50 anos ou mais, a energia livre, onde se descobriu um invento de um aparelhinho eletro-magnético que pode gerar energia grátis para seu carro, casa, e um pouco maior, para uma indústria, cidade... e uma outra que pode fazer todos aparelhos elétricos e lâmpadas funcionarem sem fios... muita gente sabe disso, a internet está abarrotada de demonstrações desta tecnologia, tem gente já  fabricando... enquanto isso, os habitantes do primeiro mundo, usando carros movidos a combustão de combustível fóssil, gasolina, diesel, etanos, e sei lá que mais... ah! estão fabricando carros elétricos e tem bastante rodando no primeiro mundo, entendi, mas usando um monte de baterias inúteis para o que já existe a mais de 50 anos...
Me diz uma coisa: então se tem energia livre, grátis, sem fio, sem poluição, GRÁTIS, por que ainda estão usando carros movidos a combustível fóssil que só polui o mundo que respiramos para viver, e por que pagar para usar energia se podemos tê-la de GRAÇA... melhor, sem agredir em nada a natureza?
Por que quem mora no primeiro mundo continua comendo comida cheia de venenos, frituras, se existe estudos que mostram que nosso organismo não foi feito para suportar esta quantidade de venenos e químicas que existem em quase tudo que comemos e bebemos?
Eu sei porque ninguém está nem aí para o que come, bebe, ou vive... é porque falaram para ele que isso é normal e ele acreditou.
Existe na própria internet, registros de um camarada, médico americano, não me lembro o nome dele agora, mas, ele desenvolveu a cura do câncer, doenças viróticas, de bactéria e protozoários, com uma máquina de frequência de ondas, inofensivas ao corpo, e usado em poucas sessões... e aí? será mesmo que é necessário ou porque não dizer, obrigatório, tomar remédios, fazer quimioterapia, mutilar corpos, entupir de gente doente nos hospitais, se existe esta máquina que pode acabar com a indústria de remédios do mundo todo?
Ah sim, não é interessante para o mundo dos negócios...
Foda-se o mundo dos negócios e do dinheiro.
Foda-se este povo que faz o mundo todo sofrer e trabalhar para pagar a conta, para somente eles se tornarem homens bem-sucedidos do mundo dos negócios e do status que o dinheiro pode comprar.
O que isso tudo tem a ver com o Brasil e o brasileiro? Tudo, o brasileiro está de saco cheio com esta cambada de exploradores da raça humana, e está dando um basta na questão do, eu nem tinha percebido que era um idiota usado nas mãos dos manipuladores de massas mundiais...
O mundo está vendo o que os políticos, as leis e como vivemos, e vão ter que pensar se pra eles, também, está tento tudo o que merecem.
Será mesmo, que mesmo sabendo que o mundo todo poderia não ter fronteiras, todos pudessem usar de tecnologias que já temos faz tempo, fazendo tratamento com equipamentos adequados, vivendo mais e melhor... vão continuar achando que está tudo bem?
Será mesmo que vamos continuar achando que o problema dos outros são dos outros... até quando que todo mundo vai continuar achando que não tem nada a ver com isso?
E se der um problema de fome por falta de comida e água potável no mundo, e todo mundo lembrar que o Brasil pode resolver este probleminha do mundo todo... será que neste momento vão continuar achando que o problema não é seu?
Uma coisa eu, com brasileiro posso garantir, o povo brasileiro é o povo mais tolerante e amável do mundo, e se um dia, acontecer o que é esperado, a fome e a sede bater na porta de quem quer que seja, e depender de nós, não tenham dúvidas, que ninguém aqui irá se opor em abrir as portas do país, e muitos até a porta da própria casa, para receber, com a alegria, disposição e amor que o povo brasileiro sofrido, usado e esquecido nunca deixou de ter.


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Brasil, um país sem esperanças, onde ninguém vem nos salvar!

A mente sofre, o coração chora, a desilusão só aumenta, pois, não tem como acreditar em palavras de gente acostumada a mentir e a manipular os sentimentos, vidas e sonhos de uma população que sofre para pagar o que nunca deveria estar pagando, como impostos em remédios, comida, água, energia, gás, roupas de proteção contra acidentes, transporte público ou coletivo, que se é público não deveria pagar nada, e se for coletivo, deveriam, os que os  usam, serem tratados como usuários, assim como o táxi trata seu usuário... serviços públicos completamente deficientes, talvez por falta de vagas, médicos, quartos... que levam a população ao tratamento médico particular, por falta de um tratamento adequado e humano a quem procura o serviço público que nunca foi gratuito, porque quem repassa o dinheiro é o estado, mas quem paga é o contribuinte... imposto para atividades físicas que trazem os benefícios de saúde, controle de doenças e sociabilidade... imposto para escutar música nos estabelecimentos, esta é de doer, pagar para escutar música... imposto para morar na própria casa, imposto para trabalhar, imposto sobre a renda de quem ganha salário, se é salário é salário, já que salário não é renda....  tudo isso para quê? para dar oportunidade a gastar todo o dinheiro público em obras para fazer suas boquinhas famintas e bolsos sem fundo, sustentar luxo de funcionário público de alto escalão, que detêm de exclusividades, mordomias, que nenhum outro funcionário público federal têm, que vê a única forma de se tornar rico em um piscar de olhos, que não se importa se todos os milhões de brasileiros ficam sem dormir pensando como vão pagar suas contas ou como vão fazer para ter seus sonhos realizados, e acordam todos os dias de suas vidas trabalhando preocupados por serem obrigados a, sempre, pagar,na verdade, os impostos inclusos nas suas contas básicas, recheadas de valores indevidos, absurdos e abusivos em todos os lados... o que fazer, se quem fez todas estas leis, e aprovaram, foram eles, os políticos que viram a necessidade delas, mesmo ferrando todo mundo? o que fazer, se quem fez estas leis pouco se importa com seus efeitos devastadores, já que vão se tornar tão ricos que isso não será motivo nem de ser notadas? o que fazer, se a polícia federal, receita federal ou algo mais, federal, acusa, prova, incrimina para que os bacanas são julgados, mas por nunca dar em nada. são livres, libertos para continuar livres, leves e soltos, fazendo a mesma safadeza digna de quem sabe o que faz e o que deve ser feito, para nunca acontecer nada com ele? o que fazer, se colocam em cargos de maior expressão, gente sem a mínima simpatia e gosto popular, que ridiculariza o ser humano com suas leis completamente sem noção? como acreditar que alguém vai fazer de nós, povo brasileiro, gente, ser humano, feliz, capaz de ter as coisas e viver como qualquer cidadão de qualquer país do primeiro mundo que tem muito menos que nós temos, têm... como acreditar que amanhã será melhor do que hoje, se os mesmos safados continuam mandando em todo mundo, só porque falou que vai punir ou averiguar o que está acontecendo de errado e que vai, o quê, punir os culpados? como podemos viver deste jeito... sem pai, mãe e anjo da guarda? e aí quem vai ser capaz de tirar a gente desta lama, ou melhor dizer, merda de vida que a gente leva, e nos libertar e nos fazer viver como todo mundo que trabalha e se dedica no primeiro mundo, que quer o que a gente quer e que todo mundo quer: viver bem, igual a todo mundo e ser feliz... Quem conhece qualquer país do primeiro mundo, pela primeira vez, vai perguntar: o que é que esta gente têm para ter a vida boa que levam, e o que nos faz viver no subdesenvolvimento? Quem vai nos salvar? Jesus? a igreja? a ONU? os políticos de hoje, ou pior, os de ontem? E aí?

sábado, 15 de junho de 2013

Fizeram de Deus um agiota.

Como é que o ser humano chegou a esse ponto!?
Achar que tudo na vida e no mundo é barganhado com rezas, trocas, chantagens, promessas, dízimos e tantas outras tantas barbaridades a mais, fazendo com que o próprio ser ignorante de si e de Deus passe a fazer este papel ridículo.
Não aguento mais viver com gente falando o tempo todo de Deus... quando entro no Facebook, quase todo mundo demonstrando desespero e se apegando em palavras copiadas sem a mínima expressão pessoal... em Deus...
Me diz uma coisa: se algum de nós, nos colocarmos na situação de criador e Pai, que tipo de impressão teríamos da criatura agindo assim?
Imagina um filho, idolatrando o seu Pai, e jogando todas suas frustrações, desejos e sonhos em cima dele... o tempo todo!?
Seria o filho mais chato do mundo.
Em vez de aprender alguma coisa, viver sua vida e entender qual seu papel no contexto, fica dando uma de chato o tempo todo.
O pior não é dar dinheiro para a igreja em troca de acontecimento divinos, que é ridículo... é ficar o tempo todo achando, se não der "graças", vai se dar mal ou não vai se dar bem.
Quem é que disse que se não fizer isso ou se fizer vai adiantar alguma coisa?
Se pensar que não implorar por ajuda não vai ter, é desacreditar completamente que Deus está contigo ou com todos o tempo todo, desde antes de alguém nascer.
É acreditar que Deus Pai está distraído com algo, talvez até com algo mais interessante que você ou eu, e por isso só vai prestar atenção se fizermos barulho, gritar, chorar...
Parece que o mundo virou um bando de criancinhas egocêntricas loucas para chamar atenção para si e fazer chantagem para ganhar algo... algo material, o que é pior.
Pior porquê se Deus é imaterial ou seja, espiritual, ou que seja tudo o que existe... como é que ele pode dar para alguém alguma coisa material se de repente este algo, seria para ser de outra pessoa?
Ah, ninguém pensou que a casa que quer, o emprego que quer, o relacionamento que quer, não tem destino?
Ah, entendi, a gente que faz o destino....
Então se a gente que faz o destino, decidimos anteriormente isso, e se isso aconteceu, não pode ser mudado.
Então se pensar de outra forma, podemos decidir o que os outros devem fazer para nos agradar ou que tipo de vida iremos ter e se vamos ficar doentes ou morrer, e de que forma...
Parece que Deus deu inteligência para o ser humano, só para ele ficar pensando em si, e sendo chato com os outros e com o mundo.