quinta-feira, 29 de agosto de 2013

A realidade que os viventes não querem, e nem vão, aceitar.

Primeira coisa que ninguém aceita: que Deus é quem manda em tudo, tudo mesmo... tanto no bem, quanto no mal...
Segundo: se Deus se manifesta em condições que causam dor e sofrimento, deixa de ser Deus e passa a ser o demônio, se esquecendo ou se fazendo iludir que se ele criou tudo, nada mais é de sua total responsabilidade e culpa, ou desejo, dele, em que aconteça algo... e que não importa se gostamos ou nos é confortável, e muito menos aceito...
Terceiro: que não temos domínio sobre qualquer coisa que se relaciona com a gente, com os outros ou com todo mundo... de novo, se ele controla tudo, resta a nós apenas experimentar o bem e o mal...
Quarto: que não somos filho de Deus, e sim personagens criados por ele para que experimente, através de nós, uma história já pronta... sim, pronta, até porque tem muita gente que prevê o futuro, ou mesmo a gente, já tivemos a impressão de que já estivemos em determinado lugar ou situação, que está acontecendo agora ou novamente...
Último: se Deus fez o homem sua imagem e semelhança, e que criou tudo que existe, inclusive a história que ele vive ou experimenta, seria errado achar que nós não somos ele, Deus, se manifestando através de tudo que achamos que não seja ele mesmo!
Agora para os que aceitam esta teoria maluca como verdade: é difícil aceitar que vivemos um mundo de ilusões, e que este não existe materialmente, assim como nossos sonhos... tão reais... e que o verdadeiro  ou mundo real, é o mundo da mente interior, e o exterior. que achamos viver, faz parte da imaginação e trama criado pelo criador, para que a criatura se sinta responsável pelo que faz ou deixa de fazer, e que é dona de si.
Conclusão: As coisas, fatos e acontecimentos, vão acontecer, faça o que quiser para evitar ou mudar o rumo do destino, porque a história já está pronta... ninguém morre, aliás, a gente não morre, isso cada um vai saber que é verdade quando a transição de uma história para outra acontecer na vida de cada um... e que mesmo quando achar ou tiver certeza que está morto, a história, também, já foi escrita, e sendo assim, devemos ficar atentos para que nunca percamos a consciência de que existe um sentido para tudo, e que vamos continuar com as histórias criadas para que nós vivamos emoções em cima de emoções... e isso é tudo, não devemos deixar de saber que existe um comandante em nossas vidas, que chamamos de Deus, e que nós não somos os que comandam, e sim os que experimentam, sem pecado, responsabilidade ou culpa.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As 3 mentiras: o mundo vai acabar, você vai morrer e você faz seu destino.

Vou começar com: o mundo vai acabar;
Pra começar, nada acaba, e sim, tudo se transforma... se um dia a Terra vier a se transformar em um ambiente inabitável para nós, com certeza, iremos viver, encarnar ou reencarnar em outros mundos ou dimensões, ou mesmo correr o risco de ficar por aqui mesmo, vivendo dentro da transformação que a nova situação que o planeta se apresenta.
Agora vou para: você vai morrer;
Ninguém morre, o espiritismo está aí para mostrar isso, bem, se acreditar em espírito ou vida após a morte... se bem que o conceito de morte no espiritismo é errado... a morte material é um instante para retornar ao convívio do mundo espiritual... e a morte é da matéria que o espirito usa para interagir, se manifestar e experimentar a situação... a morte espiritual nunca existiu, porque espírito não tem esta opção, quer dizer, a morte material é uma ilusão muito louca do espírito que experimenta isso também.
E finalmente falando: você faz seu destino;
Esta é a maior mentira do mundo, e é a maior decepção do ser humano que se torna religioso, estudioso ou coisa parecida.
O universo que vivemos é completamente interligado, não existindo a menor possibilidade de acontecer uma coisa sem mexer em outra, é como uma máquina com engrenagens, que se mexe no momento certo e na hora exata.
Se cada um pudesse mudar seu destino, mudaria o destino de todo mundo junto, e já imaginou isso?
Se pudéssemos mudar nosso destino, nossa história não teria graça nem objetividade, e quem acha que pode mudar seu destino, está se colocando acima de Deus, que é quem controla e vive, realmente, tudo.
Não, não podemos mudar nosso destino, porquê estamos aqui para experimentar uma história pronta, que somente o autor (Deus) sabe o decorrer desta história... quem se liga no espiritismo sabe, ou deveria saber, exatamente o que estou falando.
Conclusão:
Se o mundo não vai acabar, nós não vamos morrer e não podemos mudar o destino, porquê estamos aqui para experimentar uma história já pronta, lutar contra o destino, ou ficar com raiva do que está acontecendo ou tentar entender ou mudar os outros é pura besteira e perca de tempo.
Enquanto estamos reclamando, chorando ou olhando para o chão, demonstramos que não estamos entendendo nada, e deixamos de apreciar a ilusão do mundo que nos presenteia com nossa participação especial.