quinta-feira, 8 de agosto de 2013

As 3 mentiras: o mundo vai acabar, você vai morrer e você faz seu destino.

Vou começar com: o mundo vai acabar;
Pra começar, nada acaba, e sim, tudo se transforma... se um dia a Terra vier a se transformar em um ambiente inabitável para nós, com certeza, iremos viver, encarnar ou reencarnar em outros mundos ou dimensões, ou mesmo correr o risco de ficar por aqui mesmo, vivendo dentro da transformação que a nova situação que o planeta se apresenta.
Agora vou para: você vai morrer;
Ninguém morre, o espiritismo está aí para mostrar isso, bem, se acreditar em espírito ou vida após a morte... se bem que o conceito de morte no espiritismo é errado... a morte material é um instante para retornar ao convívio do mundo espiritual... e a morte é da matéria que o espirito usa para interagir, se manifestar e experimentar a situação... a morte espiritual nunca existiu, porque espírito não tem esta opção, quer dizer, a morte material é uma ilusão muito louca do espírito que experimenta isso também.
E finalmente falando: você faz seu destino;
Esta é a maior mentira do mundo, e é a maior decepção do ser humano que se torna religioso, estudioso ou coisa parecida.
O universo que vivemos é completamente interligado, não existindo a menor possibilidade de acontecer uma coisa sem mexer em outra, é como uma máquina com engrenagens, que se mexe no momento certo e na hora exata.
Se cada um pudesse mudar seu destino, mudaria o destino de todo mundo junto, e já imaginou isso?
Se pudéssemos mudar nosso destino, nossa história não teria graça nem objetividade, e quem acha que pode mudar seu destino, está se colocando acima de Deus, que é quem controla e vive, realmente, tudo.
Não, não podemos mudar nosso destino, porquê estamos aqui para experimentar uma história pronta, que somente o autor (Deus) sabe o decorrer desta história... quem se liga no espiritismo sabe, ou deveria saber, exatamente o que estou falando.
Conclusão:
Se o mundo não vai acabar, nós não vamos morrer e não podemos mudar o destino, porquê estamos aqui para experimentar uma história já pronta, lutar contra o destino, ou ficar com raiva do que está acontecendo ou tentar entender ou mudar os outros é pura besteira e perca de tempo.
Enquanto estamos reclamando, chorando ou olhando para o chão, demonstramos que não estamos entendendo nada, e deixamos de apreciar a ilusão do mundo que nos presenteia com nossa participação especial.

Nenhum comentário: