domingo, 18 de março de 2012

O silêncio e o sorriso vale mais do que a sinceridade.

Vivemos em um mundo individualista, em que as pessoas declaradas como chatas, são àquelas que respondem quando você pergunta: como vai!?
Se de repente alguém perguntar alguma coisa, qualquer coisa, a outra simplesmente dá a mínima pra qualquer coisa que não seja do interesse dela ou fica indignada com algo que não vai de acordo com o que ela pensa que é verdade... quer dizer: qualquer coisa que se fala que ela não quer ouvir soa como desagradável.
Então penso que as maiores inteligência, que sacaram isso, falam apenas o necessário e de acordo com a platéia que a assiste.
Ontem  conversei com uma mulher que dizia triste pelos pais terem a abandonado, ainda criança, e que seu filho era gay. Disse que tinha indignação com a situação e que rezava todos os dias para Deus perdoar eles....
Aí eu disse: você tem mais de 50 anos e não entendeu que as pessoas devem fazer e fazem o que quererem!?
Eles estão certos em fazer o que querem ou ser o que são. E é por isso que todos nós somos diferentes um dos outros, e tem mais... você deve rever seus conceitos com relação ao perdão, se eu estivesse no seu lugar, pediria perdão era para mim, não para eles, e pensaria que eu é que não estou entendendo eles, e pior.... eles não estão sofrendo nada, pelo contrário.
Enquanto a gente sofre sobre coisas que não tem nada a ver com a gente, os outros nem lembram que a gente existe.
Ai ela me disse: como assim não tem nada a ver comigo?
Eu falei: as experiências são coletivas mas a vida é individual, cada um no seu quadrado.
Já ouviu falarem em que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos?
A maior prova deste amor é aceitar tudo o que fazem com a gente ou o que fazem com os outros ou com eles mesmos, numa boa, sem críticas ou indignações. Cada um tem suas próprias vidas e experiências.
Olha só! Se a gente erra, e erramos muito... queremos ser entendidos... por que não conseguimos aceitar ou entender os outros?
Vou lhe contar um ditado que ouvi e é muito legal...
O problema não é o que fizeram com ou para você, e sim o que você fez com você mesmo com as coisas que fizeram com ou para você.
Ela entendeu, mas com certeza, vai continuar indignada, mas agora comigo também!
Por isso, acho mesmo que as melhores companhias são àquelas que concordam com tudo e sempre está disposta a ouvir, sem se opor a nada, e mesmo ouvindo as maiores barbaridades ficam sorrindo como numa pose de fotografia.

Nenhum comentário: