segunda-feira, 26 de março de 2012

Tenha fé, crie a sua própria neurose.

Estamos esperando sermos salvos...
Uns com dinheiro, outros com saúde, relacionamentos, empregos, realizações, medo...
Conversava com uma pessoa que não conseguia dormir porque achava que ia morrer dormindo, e por isso estava a beira da loucura e exaustão, pois evitava dormir...
Me pediu para que a ajudasse...
Eu disse:..
Por que tem medo de algo que vai acontecer dormindo ou acordada?
Por que acha que a morte é tão terrível assim?
Você acha mesmo que o inferno é aonde?
Se não acredita em outra vida além dessa, por que tem medo de fantasma?
Acredita em Deus?
Então por que acha que ele te abandonaria ou ira te abandonar quando morrer?
Por que não cria uma outra neurose em cima desta do seu medo?
Como por exemplo... vou dormir ou viver até quando der, se eu morrer dormindo, espero acordar em um lugar bem bonito e com muitas pessoas legais.
Ela entendeu tudo e até concordou, mas não vai fazer nada do que eu falei, porque ela e todo mundo, de repente, ta cansada de pedir ajuda ou luzes de esclarecimentos para suas dores e sofrimentos e nada... como eu, posso fazer qualquer um achar coisa diferente, se eu mesmo acho que é possível acordar do outro lado do muro e não ter ninguém me esperando ou querendo me ajudar... e pior, acho que está acontecendo o  mesmo neste 2012, onde quem poderia nos, ou me ajudar, estão de braços cruzados e não estão fazendo nada a não ser esperar o fim... como sempre fizeram... e os Ets e seus discos voadores estão interessados que nós, humanos, não atrapalhemos a evolução do planeta, enquanto isso sobramos como meros animais racionais no pedaço... e que, para amenizar a situação, dizem estarem esperando a nossa evolução ou ascensão... enquanto muitos outros esperam a salvação!

domingo, 18 de março de 2012

O silêncio e o sorriso vale mais do que a sinceridade.

Vivemos em um mundo individualista, em que as pessoas declaradas como chatas, são àquelas que respondem quando você pergunta: como vai!?
Se de repente alguém perguntar alguma coisa, qualquer coisa, a outra simplesmente dá a mínima pra qualquer coisa que não seja do interesse dela ou fica indignada com algo que não vai de acordo com o que ela pensa que é verdade... quer dizer: qualquer coisa que se fala que ela não quer ouvir soa como desagradável.
Então penso que as maiores inteligência, que sacaram isso, falam apenas o necessário e de acordo com a platéia que a assiste.
Ontem  conversei com uma mulher que dizia triste pelos pais terem a abandonado, ainda criança, e que seu filho era gay. Disse que tinha indignação com a situação e que rezava todos os dias para Deus perdoar eles....
Aí eu disse: você tem mais de 50 anos e não entendeu que as pessoas devem fazer e fazem o que quererem!?
Eles estão certos em fazer o que querem ou ser o que são. E é por isso que todos nós somos diferentes um dos outros, e tem mais... você deve rever seus conceitos com relação ao perdão, se eu estivesse no seu lugar, pediria perdão era para mim, não para eles, e pensaria que eu é que não estou entendendo eles, e pior.... eles não estão sofrendo nada, pelo contrário.
Enquanto a gente sofre sobre coisas que não tem nada a ver com a gente, os outros nem lembram que a gente existe.
Ai ela me disse: como assim não tem nada a ver comigo?
Eu falei: as experiências são coletivas mas a vida é individual, cada um no seu quadrado.
Já ouviu falarem em que devemos amar uns aos outros como a nós mesmos?
A maior prova deste amor é aceitar tudo o que fazem com a gente ou o que fazem com os outros ou com eles mesmos, numa boa, sem críticas ou indignações. Cada um tem suas próprias vidas e experiências.
Olha só! Se a gente erra, e erramos muito... queremos ser entendidos... por que não conseguimos aceitar ou entender os outros?
Vou lhe contar um ditado que ouvi e é muito legal...
O problema não é o que fizeram com ou para você, e sim o que você fez com você mesmo com as coisas que fizeram com ou para você.
Ela entendeu, mas com certeza, vai continuar indignada, mas agora comigo também!
Por isso, acho mesmo que as melhores companhias são àquelas que concordam com tudo e sempre está disposta a ouvir, sem se opor a nada, e mesmo ouvindo as maiores barbaridades ficam sorrindo como numa pose de fotografia.

segunda-feira, 5 de março de 2012

2012 - Diferença entre dimensão de consciência e de vida

Quando se fala em dimensão, entendia que era tudo a mesma coisa, mas não é!
Dimensão de consciência é a dimensão em que vive o estado espiritual.
Dimensão de vida é a limitação de pensamentos e atitudes que o ser espiritual é capaz de desenvolver.

Um item muito importante que deve ser lembrado é: existe vida em toda a matéria, que é animada por um espírito.

Dimensão de consciência
O reino ou vida mineral é a primeira dimensão de consciência, onde o espírito está ou vive em estado de dormência.
O reino ou vida vegetal é a segunda dimensão de consciência, onde o espírito está em estado de vigília.
O reino ou vida animal é a terceira dimensão de consciência, onde o espírito está em recém acordado ou em estado de alerta, ou com o mínimo de consciência, que lhe permite tomar decisões mínimas que chamamos de instinto.
O reino ou vida humana é a quarta dimensão de consciência, onde o espírito está acordado, mas tem limites em saber quem ele realmente é, e o que é capaz de fazer ou viver, por causa da dimensão de vida que leva, passando por uma determinada fase, que chamam de infantil ou juvenil.
O reino espiritual de quinta dimensão que é proposto para 2012, é diferente do espiritual de quarta dimensão, quer dizer: quando alguém vive na 4 dimensão e morre ele, vai a um plano ou dimensão espiritual que condiz com sua grandeza de consciência, o que normalmente ocorre é que continuam na 4 dimensão. Os de 5 dimensão para cima, de consciência, vivem em outros planos ou dimensões de vida.

Dimensão de vida
Os reinos ou dimensões mineral, vegetal e animal, vivem na primeira dimensão de vida. Nesta dimensão estes seres espirituais vivem com um nível de decisão e atitudes estáticos, quer dizer: não decidem para que lado vão, ou o que fazer, de uma foma consciente.
O reino ou dimensão humana, que nós vivemos, vivem na segunda dimensão de vida.
Temos consciência de nossas decisões e atitudes, embora vivemos dentro do nosso próprio mundo. Coisa de criança e adolescente. Decidimos e sabemos o que é o certo e o errado.

Se espera que no fim de 2012 aconteça as mudanças de evolução de planos e dimensões do planeta e da vida. Quer dizer: do planeta Terra e de nós, seres humanos.
Conforme as mudanças esperadas para os seres humanos, é que ele passará para a 5 dimensão de consciência. Aí tudo será revelado, pelos seres de 5 dimensão que existe entre nós mas não os conhecemos... aí saberemos realmente quem somos, e do que somos capazes de viver ou fazer. Entenderemos que o mundo é completamente diferente do que sempre acreditamos ser, e seremos capazes de nos comunicar telepaticamente com tudo e com todos e muitas coisas mais.
Passaremos para a 3 dimensão de vida. Neste novo estágio poderemos experimentar a interação com tudo e com todos, percebendo que apesar de sermos independente, fazemos parte de um ser coletivo de um só corpo, e que poderemos interagir com o corpo todo, quer dizer poderemos ir para qualquer lugar sem precisar de nada a não ser sua vontade, ou podemos nos fundir a um outro corpo individualmente experimentar o que se deseja e depois voltar a nossa individualidade.
Não teremos necessidades de estarmos encorporados em nenhum corpo animal para experimentar viver e por isso teremos outro tipo de envolucro, vestimenta ou aparência. Não ficaremos doente e não conheceremos mais fome, a sede, as doenças e a morte, porque viveremos a verdade em um outro plano espiritual de consciência e de vida.