sábado, 15 de junho de 2013

Fizeram de Deus um agiota.

Como é que o ser humano chegou a esse ponto!?
Achar que tudo na vida e no mundo é barganhado com rezas, trocas, chantagens, promessas, dízimos e tantas outras tantas barbaridades a mais, fazendo com que o próprio ser ignorante de si e de Deus passe a fazer este papel ridículo.
Não aguento mais viver com gente falando o tempo todo de Deus... quando entro no Facebook, quase todo mundo demonstrando desespero e se apegando em palavras copiadas sem a mínima expressão pessoal... em Deus...
Me diz uma coisa: se algum de nós, nos colocarmos na situação de criador e Pai, que tipo de impressão teríamos da criatura agindo assim?
Imagina um filho, idolatrando o seu Pai, e jogando todas suas frustrações, desejos e sonhos em cima dele... o tempo todo!?
Seria o filho mais chato do mundo.
Em vez de aprender alguma coisa, viver sua vida e entender qual seu papel no contexto, fica dando uma de chato o tempo todo.
O pior não é dar dinheiro para a igreja em troca de acontecimento divinos, que é ridículo... é ficar o tempo todo achando, se não der "graças", vai se dar mal ou não vai se dar bem.
Quem é que disse que se não fizer isso ou se fizer vai adiantar alguma coisa?
Se pensar que não implorar por ajuda não vai ter, é desacreditar completamente que Deus está contigo ou com todos o tempo todo, desde antes de alguém nascer.
É acreditar que Deus Pai está distraído com algo, talvez até com algo mais interessante que você ou eu, e por isso só vai prestar atenção se fizermos barulho, gritar, chorar...
Parece que o mundo virou um bando de criancinhas egocêntricas loucas para chamar atenção para si e fazer chantagem para ganhar algo... algo material, o que é pior.
Pior porquê se Deus é imaterial ou seja, espiritual, ou que seja tudo o que existe... como é que ele pode dar para alguém alguma coisa material se de repente este algo, seria para ser de outra pessoa?
Ah, ninguém pensou que a casa que quer, o emprego que quer, o relacionamento que quer, não tem destino?
Ah, entendi, a gente que faz o destino....
Então se a gente que faz o destino, decidimos anteriormente isso, e se isso aconteceu, não pode ser mudado.
Então se pensar de outra forma, podemos decidir o que os outros devem fazer para nos agradar ou que tipo de vida iremos ter e se vamos ficar doentes ou morrer, e de que forma...
Parece que Deus deu inteligência para o ser humano, só para ele ficar pensando em si, e sendo chato com os outros e com o mundo.

Nenhum comentário: