quarta-feira, 18 de julho de 2012

Negar a falsa realidade é ser o que a gente é.

Não! eu sei que sou o criador de tudo...
Sei exatamente isso quando eu estou dormindo e sonhando...
Nos meus sonhos acontece tudo tão perfeito, que até parece que sou eu mesmo que estou no comando da situação...
Não, eu não estou no comando de nada, tudo acontece no automático e eu só participo da situação...
E quando eu acordo, não consigo imaginar que minha vida pode ser um sonho, criado por mim mesmo e agindo no automático novamente...
Não, eu não tenho como provar nada, mas o que eu sei é que, ao contrário do que muita gente diz, não sou dono do meu destino, dono da minha vontade ou desejo...
Mas o que eu penso é que as coisas só acontecem ou acontecerão se Deus quiser ou se minha criação, que vive no automático assim fizer acontecer...
Muita gente afirma que se rezar ou se insistir muito se tem o milagre ou o que se deseja... não vejo que esta seja a verdade, e sim o que tinha que acontecer aconteceu, e iria acontecer mesmo sem o menor esforço... já que tudo está no automático...
Se as pessoas dominassem realmente seus desejos, vontades e destino, não haveria individualidade, porquê nossas vidas se interligam... o outro ou os outros perderiam o direito de ter o que a gente quer somente para a gente...
Se tivéssemos algumas coisa que era para ser do outro, esse outro sobraria e pior.... se tudo acontecesse conforme minha vontade, o outro, ou ninguém teria condições de ter nada que eu quisesse para mim... nem a opção de negar algo para mim...
Ou mais além, não existiria o pobre, o fraco, as injustiças, as diferenças, as doenças, a morte...
Então, para os mais religiosos ou viajantes do mundo da fé... sinto muito, vocês estão errados e iludidos com coisa que querem que seja verdade, porque, afinal, ninguém disse que isso seria possível... e essa de que em meu nome tudo se é possível, também é mentira... foi inventado por alguém que queria ver o desesperado menos desesperado e o afundado esperançoso...
Mas voltando ao assunto da realidade e dos sonhos e do automático, a única coisa que eu posso nesta vida ou em qualquer sonho ou tipo de vida, como essa, seria a de experimentar a situação sem esforço, sem culpa, sem medo, sem preocupação, sem nada que me estresse, porque um dia, mais cedo ou mais tarde, irei acordar deste sonho que chamo de verdade e vida, assim como os que eu faço todos os dias... e tudo será somente um sonho passado, com história, mas sem o mínimo de importância...
Mas o mais interessante, é que mesmo sabendo de tudo isso, fica quase que impossível me comportar diferente...
Como um ser espiritual que sou, experimentando tudo e sem compromisso de nada, só me resta me comportar como um ser elevado de amor, paz e fraternidade, e esperar por  alguma coisa ou alguém me acordar deste sonho... que já foi longe demais...
Talvez seja isso que acontecerá, realmente, no fim do ano, ou fim de um ciclo, como dizem...
Irei acordar, meio que reclamando e logo, logo, vou ficar numa boa, e em breve estarei vivendo uma outra realidade... um outra dimensão ou sonho.... melhor que esse... eu espero.

Nenhum comentário: