sexta-feira, 20 de julho de 2012

Será que estamos preparados para voltarmos ao paraíso?

Eu penso que somos seres de luz, espíritos divinos que estamos, temporariamente, experimentando esta vida material.
Vivemos estas experiências por algum motivo divino, já que no meio espiritual superior, não existe o individualismo e todos vivem para todos, conhecido por nós como coletivismo, mas para eles como universalismo.
Já no nosso meio material, vivemos de forma individual, muitas vezes beneficiando um grupinho, chamado de família, alguns outros poucos pensam no coletivo.
Imagino se, num passe de mágica ou de repente, algum ser divino ou para ser mais realista, algum irmão nosso, viesse e nos mostrasse como podemos fazer para termos, novamente, algum dos muitos poderes que temos, como o poder de materialização e desmaterialização!
Muitos de nós, ou quase todo mundo que conheço, iria fazer coisas tão ridículas que só vendo... por exemplo: ter um palácio cheio de mulheres, carros, comida e toda a fartura, sem culpa, que nunca teve..
outros iriam ficar ricos, ou mais ricos.... outros fariam desaparecer seus inimigos ou não simpatizantes... outros iriam se casar com quem não o quer... fazer os outros mudarem de opinião... ser invisível só pra ver o que os outros falam dele... e aí vai...
Acho que muitos poucos, pensariam em acabar com a miséria e as dores do mundo... que todos tivessem o mesmo poder que ele... e desejaria a felicidade e a liberdade absoluta para o mundo...
Penso como foi decepcionante para Jesus ter vindo aqui para mostrarmos do que somos capazes ou de que um dia seriamos capazes de fazer, e que infelizmente não estávamos, e com certeza, não estamos ainda preparados para entender a profundidade do assunto...
Talvez por isso que temos que, ainda, passar por todas as experiências e provas onde deveríamos ter, neste meio material, para ser o Ser divino espiritual amoroso e coletivo que somos, e usarmos o que temos agora, ou neste momento, o que podemos e depois sim poderemos usar algo maior que nos é de direito, mas de forma inteligente, racional e humana.
Caso contrário, seria maior o caos do que já estamos vivendo, e muitas vezes, aí sim teria que ter uma intervenção divina para parar alguns irmãos descontrolados.

Nenhum comentário: