quinta-feira, 21 de junho de 2012

A ilusão das mudanças.

A vida é clara, a convivência é diária, e mesmo assim não conseguimos sacar a grande jogada da vida.
Por mais que tentamos mudar alguém, uma situação ou a gente mesmo, é difícil, e quando a gente consegue, pensamos que foi obra nossa e da nossa persistência ou teimosia... estamos errados! não existe o acaso e muito menos a coincidência.
As coisa tem hora... hora para começar, para mudar e para acabar.
Se não fosse assim, não teria o menor sentido a gente ter que batalhar tanto para não se conseguir o que se quer.
Exemplos?
1- Por que será que as pessoas mudam, e a amizade, o namoro, o relacionamento, de uma hora para outra, simplesmente e sem explicação lógica, ficando meio distante ou mesmo muito distante?
2- Por que será que as pessoas falam dos seus problemas e tentamos ajudar e parece que elas nem estão prestando atenção ou mesmo querendo, não conseguem mudar... até que de repente, algo acontece, e ela muda?
3- Por que tentamos se ou fazer coisas simples ou que estão ao nosso alcance e não funciona, enquanto outros, muitas vezes sem a menor capacidade faz e funciona?
4- Por que tem lugares bacanas que estão falindo por falta de público enquanto outros que não tem nada a ver, estão se dando bem?
5- Por que tem lugar ou pessoas que nunca dão em nada?
6- Por que sofremos, mesmo fazendo tudo que é preciso para não sofrer?
7- Por que não conseguimos ser ou ter o que queremos, mesmo dando tudo que a gente pode dar?
8- Por que?

Talvez as respostas estejam em uma única resposta, que é: a história já foi escrita e nós, seres espirituais, estamos simplesmente, experimentando o que já foi, e por isso não conseguimos mudar nada, e pior, mesmo sentindo e vendo isso todos os dias, não aceitamos que não podemos ou temos o poder de mudar nada. A não ser a forma de como pensamos sobre tudo.
Os sofrimentos e as dores, são fortes para quem não estendeu o recado.
Exemplo?
1- Todo mundo sabe que vai morrer, mas por que se fica chocado quando alguém morre?
2- Todo mundo sabe que tudo um dia acaba, e por que quando acaba fica inconformado?
3- Todo mundo sabe que ninguém é dono de nada e de ninguém, mas quando sente que perdeu fica frustrado e indignado, mas como poderia ficar assim se sabe que o poder ou posse é transitório e temporário?
4- Todo mundo, pelo menos sente, sabe ou imagina, que existe destino, mas por que faz de tudo para não aceitar o destino?

Por que mesmo sabendo que as mudanças, aparentemente, depende da vontade da gente, mas ele só irá acontecer se for para acontecer, por que continuamos a ficar incomodado com essa verdade?
Por que sabendo que não podemos mudar ninguém e nada que não esteja para mudar, na hora que tem que mudar, pior, independentemente da nossa vontade, desejo ou qualquer outra coisa, continuamos na ilusão de que temos este poder?
Quando vamos aceitar que a vida que estamos vivendo pelas experiências materiais, são para nos causar sensações e nada mais? sem culpa, responsabilidade, cobrança ou pecado?
Quando iremos ficar felizes, por estarmos aqui, temporariamente, experimentando?
Quando iremos estar felizes pelo que temos e pararmos para olhar para o mundo de agora?
Quando iremos nos sentir completos por fazer parte de tudo, sem fazer parte de nada?
Quando iremos aceitar que tudo que existe foi criado para a gente experimentar, simplesmente experimentar, e que não precisamos mudar nada?
Porque quem criou, criou tudo perfeito!

Nenhum comentário: