segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prestigiamos quem nos ferra.

É incrível!
Sempre perguntei...
Por que as pessoas gostam de falar que conhece alguém muito rico ou poderoso, se esse alguém rico e poderoso não dá a mínima para ele!?
Por que as pessoas se vangloriam em morar em um país rico, mesmo vendo que países pobres viverem na completa miséria ou sofrendo com o subdesenvolvimento!?
Por que todo mundo quer ser ou seja, parecer rico, se sabe que sua situação atual não é essa!?, e a riqueza irá os transformar em ricos, e riqueza é sinônimo de apatia aos pobres, e pobre é ele que está sendo ignorado e usado pelo rico para ficar mais rico!?
Por que as pessoas querem viver de aparência, se a aparência é uma mentira, e ninguém gosta de mentiroso!?
Por que as garotas querem sair com ricos ou aparentemente ricos, se sabem que eles só querem tirar uma casquinha, usar e jogar fora o produto... sendo que o produto descartável, é o ser pobre que acha estar se dando bem!?
Por que as pessoas querem ser políticos se eles são, na sua maioria absoluta, corruptos, safados, ladões, mentirosos, e pior, ferram seu eleitorado!? e por que mesmo sabendo de toda a verdade, as pessoas continuam fazendo de conta que eles não fazem nada disso, e continuam amigos e simpatizantes desta cambada de hipócritas!? e continuam votando neles!?
Por que continuam vendo os reis como Deuses... que com toda as suas riquezas, nunca tiram as ralés de onde sempre estiveram!? e pior, uma mulher descente ainda sonha em casar com um príncipe!?
Por que idolatram um Papa? e o que o Papa fez ou faz para merecer tal idolatria, se ele é o representante maior de toda a falsidade de conquistas e escravidões que serviram somente aos interesses dos grandes ricos que os patrocinavam, patrocinam e pior, são donos deles desde a morte de Cristo. Ser este usado até hoje para levantar a falsa bandeira do amor, caridade e fraternidade. A igreja, através de seu líder máximo, o Papa, além de nunca ajudar os pobres, sempre tirou o dinheiro deles e os controlou, controla e quem sabe, continuará controlando, já que a maioria das massas não têm como sacar toda estas mentiras por serem frágeis, e tem a igreja como quem, com certeza, quer os ajudar, ou salvar alguém.
O dia em que pararmos de sermos simpáticos e aplaudir munidos de sorrisos sinceros de quem está de acordo com a situação, impormos a nós mesmos a postura de deixar de estar perto destes que só pensam neles e exploram a gente... o prestígio e o descaso de quem nos ferra hoje, que é bem visto, será o mesmo que vergonha.
Assim, nós, a massa, poderemos viver em harmonia como irmãos que se importam realmente uns com os outros, porque exemplos nós já temos de sobra.




Nenhum comentário: