sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sendo otimista sem otimismo...

Tem 2 fatores que insistem em me acompanhar desde que nasci:
1- As coisas não acontecem como planejo ou desejo.
2- Fico indignado, mas não desisto nunca.
Existe uma indignação contínua no ar, no pensamento, nas emoções... mas acredito, mesmo sabendo que não vai adiantar, em dias melhores, mais justos, no semelhante e na vida.
Acredito que estamos vivendo no plano inferior ou inferno, mas o que eu posso fazer, se eu faço a minha parte e todo mundo faz a deles, diferente da minha?
De que adianta tratar todo mundo bem, se todo mundo está dando a mínima para isso, ou melhor, todo mundo quer somente ganhar, ganhar só para ele, e até agradece o que ganha ou recebe, mas não oferece nada ou não passa adiante o que poderia dar.
Queria entender e viver em paz, aceitando que as pessoas são de nível espiritual muito inferior, e que dão o que tem para dar, e por isso raramente ou nunca dá.
Queria me conscientizar que o tempo ainda não é esse, o de que se não fizermos, ao outro, outros, ou todo mundo feliz, este ou estes, não vão nos fazer felizes, porque a vida é uma via de mão dupla, é dando que se recebe.
Como ninguém ainda não entendeu, que não vai ou pode ser feliz, se o outro só quer a felicidade para ele.
Como a vida pode melhorar se ninguém percebe nada? ou se percebeu não quer mudar o que não está dando certo?
Como alguém que quer um mundo melhor pode continuar contente vivendo de trocados, migalhas e doações?
Apesar de entender que eu tenho que fazer a minha parte, independente dos outros, como posso continuar ajudando, ou que estímulo eu tenho que ter para com uma população que não entende e não quer entender nada?
Parece que todo mundo quer que o milagre aconteça para eles, mas não querem saber ou entender como funciona o milagre.
Parece que as pessoas estão esperando que o mundo melhore, o paraíso, a transformação numa nova era, o fim dos tempos ou início de um ciclo de existência divina aconteça em questão de dias, se estes mesmos, não fazem nada para mudar o que já deveria ter e ser mudado, já estando vivendo como e em um paraíso, mas já que estão muito atrasados em suas mudanças de comportamento, pensamentos e ações... divinas, por todos os anos de sua vida...
Não consigo ver seres humanos, divinos, espiritualizados... vejo seres animais encarnados por seres espirituais de nível inferior que muitas poucas vezes dá uma dentro.
É interessante alguém dizer que o espírito encarnado briga com o ser animal ou instinto animal do corpo que ele dirige...
É a mesma coisa dizer que o corpo manda nele!
Enfim,  penso que o paraíso ou mundo melhor só existirá por aqui, quando todos mudarem seus pensamentos e comportamentos... viverem como se estivesse no paraíso... como uma unidade, ajudarem, sendo gentis e amigos uns aos outros, felizes um com e para com os outros e acabar o individualismo... e todos viverem a paz, a harmonia e fraternidade, que desconhecem ou sonham.
Enquanto isso não acontece ou como todo mundo tem o seu destino, o meu é continuar indignado e esperar a morte chegar ou como muitos esperam, o fim do mundo chegar... assistindo a tudo com otimismo de quem não está nada otimista.
De uma coisa eu tenho certeza: posso até estar merecendo estar aqui passando o que estou passando, mas tenho certeza que tudo um dia acaba, e que ninguém vai conseguir diminuir meu desejo de estar vivendo um mundo melhor agora!

Nenhum comentário: