terça-feira, 24 de abril de 2012

Como chegamos a esse ponto!?

Estamos tão acostumados com mentiras e sermos conduzidos pelas falsas verdades ou induções de opiniões gerados pela mídia, que esquecemos que temos senso crítico e que já faz muito tempo que não usamos.
Aprendemos a reclamar e falarmos mal dos outros ou da situação... mas mesmo assim, ninguém quer mudar nada.
Veja só! Tá todo mundo endividado e vendo o fim do buraco e continuamos comprando e gastando com coisas que queremos, mas não precisamos.
Ninguém mais tem uma poupança, talvez por acreditar que não vai precisar de algum pra alguma urgência ou mesmo ajudar alguém.
Falando em ajudar alguém, isso se tornou tão fora de moda que ninguém se preocupa se alguém, mesmo da família está precisando de alguma coisa... talvez porque isso não é da nossa conta, não é mesmo?
O Sol está cada vez mais forte, isso em ritmo gigantemente crescente... Tenta ficar sem camisa na piscina, praia  ou andado de moto, o dia todo pra ver o que acontece? e o ano passado, como era?
Estão desmatando todas as florestas para plantar capim pro gado ou agricultura para fins de energia, enquanto ninguém se importa que a falta das florestas gera um desequilíbrio ecológico monstruoso, além de um dia vir a faltar oxigênio pra gente respirar.
Os rios não tem mais peixes, e ninguém se importa, qual será o dano que isso irá causar a curto prazo para nós e talvez a longo prazo, para os nossos netos.
Todo mundo usa automóveis movidos a algum tipo de combustível, mas ninguém tá nem aí que poderia estar dirigindo um a energia elétrica a pelo menos 50 anos. A mídia nunca tocou nesse assunto.
Existe invenções incríveis que melhorariam a vida de todo mundo a custo baixíssimo ou zero. Mas, a mídia nunca tocou nesse assunto.
Todo mundo come e bebe, sendo que a comida e a bebida está cheia de venenos químicos. E além de estarmos comendo, estamos sendo incentivados a comer, e as crianças também estão seguindo o mesmo caminho.
Todo mundo come carne e ninguém se importa se o animal, que tem sentimento e dores está sendo sacrificado sem necessidade nenhuma, a não ser pra gerar lucro de dinheiro ao círculo da comercialização. Tem muita gente que sabe disso, principalmente os veterinários, mas, a mídia nunca tocou nesse assunto.
Todo mundo fala em doença, mas essa conversa seria inútil se cuidássemos do nosso corpo com carinho e responsabilidade. Os médicos estão tratando a doença, não o doente. Todo mundo está percebendo isso, inclusive eles, a ponto de aceitarem a acupuntura e a homeopatia, sendo que alguns estão caminhando ou rumando para as terapias holísticas... mas ninguém se mexe.
Todo mundo fala em desigualdade social e religião, mas ninguém está a fim de ajudar ninguém, a não ser quando isso irá trazer alguma coisa boa em troca. É engraçado, dão dinheiro na igreja, mas não dão pra pessoa que está vivendo ao seu lado e que está do lado de fora da igreja.
Todo mundo dá presente de casamento, mas quando o casal está em dificuldade financeira, ninguém dá nada, pior, fica bem longe.
Todo mundo quer casar e ter fílhos, dizem que é para constituir uma família. Aí essa família se limita a eles e  se esquece de todos os outros da mesma família, estou falando de parentes, que muita gente diz que parente não é família, e por isso não consideram e não estão nem aí para eles. Que coisa, isso, de repente, começou faz tempo e como somos levados a fazermos o que mandam ou o modelo pronto, estamos seguindo o caminho do sozinho, ou sozinhos.
Todo mundo quer um mundo melhor, mas o mundo melhor, só não está melhor porque fizemos ele ficar do jeito que ele está agora.
Pra mudar o mundo teríamos que mudar a nós mesmo, mas... quem se importa?

Nenhum comentário: