sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ter conhecimento é uma coisa, colocar em prática é outra!

Todo mundo quer saber, lê, estuda, busca e quando chega lá não sabe o que fazer com o que sabe ou conhece.
Veja só, todo mundo quer evoluir espiritualmente.
Só que quando se estuda muito, se sabe que tudo no mundo é espiritual.
As coisas só estão em dimensões diferentes, em frequências diferentes e em formação de aglomerados de energia diferentes.
Pense bem, tudo é energia.
Toda energia é espírito divino, centelha divina, consciente ou não.
Aí é que entra a evolução das espécies.
Primeiro evolução da inteligência são os seres materiais, ou como conhecemos a matéria bruta, o ar, a água, o fogo, ou generalizando... o reino mineral.
Segundo vem as plantas, as folhas, os vegetais,  as frutas, ou o reino vegetal.
Terceiro vem os animais, ou o reino animal.
Aí é que vem nós, seres espirituais que já passamos desta fase e agora estamos incorporados em animais para viver a vida ou experiências materiais!
Puxa, isso é mentira, Deus criou o homem sua imagem e semelhança...
Quem pensa assim, se vê surpreso quando morre e se vê vivo. Aí ele pensa, puxa! e aquele corpo que eu não estou mais? bom, não vou pensar nisso agora.... vou procurar minha turminha... e encontra!
Bem, morte a parte, o que quero dizer é que quando comemos alguma coisa, bebemos, ou desfrutamos das graças e dádivas da mãe natureza, estamos nos unindo ao todo, e os espíritos de tudo nos dá gentilmente sua energia, temporária, para que possamos continuar vivendo no mundo material, como animal que estamos, não somos.
Aí quando irmãos pouco esclarecidos ou como conhecemos, espíritos ditos como negativos vem nos perturbar e roubar "nossa" energia, ficamos indignados, e logo procuramos nos defender, indo a igreja, rezando ou coisa do tipo.
Será que não é egoísmo puro achar que alguma coisa aqui ou em qualquer lugar é "nosso'?
Por que não deixamos roubar, ou seja, ficamos felizes em poder dar alguma coisa para alguém que precisa, já que ganhamos do mesmo jeito!
Ah sim, é porque nos sentimos mal.
Mas, por que nos sentimos mal?
Será que é porque somos egoístas e estamos em desamor com o todo?
Será que se dermos nossa energia e nosso amor estaríamos ou ficaríamos sem ele?
Será que os espíritos ditos como inferiores não estão precisando justamente disso, e é por isso que vem nos procurar, qual seria a ideia de espíritos ditos como chupa-cabras acabar com a fonte de energia grátis que têm disponível?
Acredito realmente que se fossemos espíritos elevados e entendessemos que a morte não existe e tudo pertence a todos e somos parte de tudo, não negaríamos nada, muito menos energia e o amor, a quem precisa.

Nenhum comentário: