domingo, 29 de abril de 2012

Por que nossas atitudes mudam a cada 5-7 anos. Uma visão espiritual, e muito louca.

Já tinha notado e me falaram que o comportamento das pessoas mudam a cada 5-7 anos.
O por que de ser a cada 5-7 não sei até agora, mas tem lógica.
Por exemplo... a criança depois de aproximadamente 5-7 anos deixa de ser infantil e passa a criança. É visível que mudou alguma coisa, muitas vezes deixam de ser chatas e hiperativas ou menos um pouco.
Entre 10-13, outra mudança, agora pré-adolescente, cujas brincadeiras e brinquedos parecem mudar bastante, e o que era muito legal é substituído por outros.
Entre 17-24, outra mudança, embora eu considere adolescente, não pelas responsabilidades, mas pelas atitudes, estão com outro tipo de comportamento e muitos, finalizando a formação universitária.
Muitos na faixa dos 26-30, pós adolescente, já querem casar ou ter sua independência em tudo.
Dos 33-42 é tudo ou nada, já adulto e independente, é o momento final para casar e curtir.
Depois dos 45, já mais tranquilo e sabendo das coisas, prefere selecionar, as coisas, as pessoas, os locais, as diversões... começa a ficar seletivo.
Depois dos 62, já maduro, não está mais a fim de muitas coisas, sabe exatamente o que faz bem ou mal, e não está nada a fim de riscos...
Bem, não é exatamente isso aonde eu quero chegar.
O que quero dizer é que penso que sei como e por que funciona isso, e pior, não sabendo disso, passamos a não entender a vida e as pessoas... pagamos mico até com relacionamentos.
Vou explicar.
Acredito que somos seres espirituais encarnados em seres animais do tipo humano.
Veja bem, o ser animal do tipo humano, é um ser, como todo ser vivo que existe, plantas, insetos... que possui a forma e os instintos próprios dirigidos pela organização divina, onde tem seu corpo formado, ou construído baseado na forma do espirito em que pertence. Por exemplo: um cachorro, tem um espírito que é de um cachorro, e quando acontece a formação do cachorro, acontece uma materialização celulares que darão a forma que é dele, não acontece a formação de nada sem uma matriz, e a matriz é espiritual. Nenhuma forma de vida existiria sem uma matriz, sem uma organização, sem um ato pré-determinado.
Quando acontece a morte material, os espíritos ditos como não avançados, saem do corpo material onde exercia influência e vão em busca de outras formações materiais, de seu nível e espécie, quer dizer, um cachorro, só pode se materializar como cachorro, o gato como gato, o réptil como réptil e o humano como humano.
A materialização deste nível acontece de modo simples e rápido.
O animal do tipo humano, que é o nosso caso, permite que seres espirituais mais elevados, passem a ter influência sobre ele, num processo que conhecemos como encarnação.
A encarnação tem como objetivo proporcionar aos espíritos mais elevados experiências materiais, porque no plano espiritual, eles só podem terem experiências espirituais, é lógico.
Reencarnação é um processo em que espíritos elevados, continuam as experiências num processo contínuo e sucessivo. Onde existe uma trama toda envolvida.... a do karma por exemplo. Bem isso é outa história.
Bom, onde eu quero chegar é o seguinte: Não existe um só espírito evoluído incorporado num único espírito animal do tipo humano, existem vários. Existem vários espíritos evoluídos, simpáticos uns aos outros, mas que estão aproveitando da situação em grupo, onde cada um deles, cumpre um determinado tempo ou anos de vida ou experiências materiais, e adivinha quantos anos cada um deles tem pra isso? De 5-7 anos. Louco não?
Por que achamos que muitas vezes a gente fala, nossa!, essa pessoa mudou tanto que até parece outra pessoa ou nossa!, como essa criança mudou, parece outra!, não se engane, é outra mesmo!
Agora imagine você, se relacionando com todo mundo, inclusive como pai, mãe, filho, filho, marido, mulher... e de repente a pessoa olha pra sua cara e diz: acho que não estou a fim de ficar perto de você, não sei o que aconteceu, mas eu estou fora! Ou seu comportamento, gostos, sonhos, de repente... muda e o que  tinha importância deixa de ter.... do nada! da noite para o dia!
Penso que como sendo esse o ano das verdades, uma delas será a de que nós somos muitos, ou ninguém,  e que a morte não existe, assim como o céu e o inferno. E que existe um só lugar, o das emoções, sem responsabilidade de nada, inclusive a de existir, porque somos ou fazemos parte de um plano espiritual, controlado totalmente pelo divino, que vive para ter experiências materiais ou espirituais, individuais ou em grupo.

Nenhum comentário: