sexta-feira, 20 de abril de 2012

Talvez até evoluir espiritualmente virará um tédio.

Todo mundo sonha.
O sonho demora e causa alegria e felicidade quando alcançado ou realizado.
Lembro uma vez, quando eu era "atleta" de natação, e como qualquer um daquele tempo ou época, sonhava em ser um campeão, um recordista olímpico... mundial.
Um certo dia li em um jornal, uma reportagem com o recordista  olímpico e mundial, após ter ganhado as respectivas medalhas e condecorações.
Ele disse que estava frustrado com ele mesmo. Viu que dedicou sua vida toda a treinos intensos e noites em reclusão, fez poucos amigos e curtiu igualmente pouco sua juventude... e tudo para ser campeão, e agora que ele conseguiu o que sempre sonhou, não sabia dizer o que faria de sua vida, já que não tinha esquematizado o que aconteceria depois que chegasse ao topo. Disse ainda: o que mais valeu foi a sensação de ser campeão.
Fiquei pensando... se ele disse isso; pra que eu vou querer ser campeão e frustrado? E se eu me sentir campeão?
Então resolvi continuar, mas sem aquela expectativa toda, enfim... resolvi treinar, competir, mas acima de tudo viver, como se fosse o próprio campeão.
Hoje vejo que minha vida mudou pouco, antes era a natação, agora vivo buscando conhecimento para ser melhor como pessoa e até conheci um termo novo: evolução espiritual.
Percebi, que não sou o único maluco que pensa em evoluir e ascender espiritualmente, quer dizer, sair dessa pra melhor. Não estou falando de morrer, e sim de subir de posto... de viver em outra dimensão, onde o mundo seja justo e as pessoas boas...
Vejo que isso pode até ser possível, sim porque não temos a certeza de nada... vivemos de expectativas.
Obtive conhecimento de que nessa ascensão espiritual prevista iremos ultrapassar o nível de Adão, quer dizer: estaríamos um passo acima do tão falado paraíso.
Dizem que conhecemos bem este mundo em que será novo para a gente, porque já vivemos lá em um certo tempo...
Aí fico pensando, se o tempo não existe, assim como a morte, e que somos eternos... provavelmente já vivemos em todos os níveis e cansamos em determinado momento de tudo, até da vida boa e justa, e foi por isso que resolvemos voltar ao inferno terreno e material para experimentarmos "de novo" o ruim pra valorizar o bom.
Por isso penso que nada é novo, a não ser a sensação do novo, e que um dia, quando cansarmos de estarmos no topo pediremos pra voltar ao início de tudo, e só para ter a sensação das coisas... ou dos sonhos.

Nenhum comentário: