sexta-feira, 20 de abril de 2012

Querer não é poder!

Ninguém quer ser: pobre, burro, mal remunerado, sofrer, se dar mal...
Essa história de que a força do pensamento e da vontade ou do desejo dá certo, é válido para alguns sortudos ou predestinado às forças contrárias da natureza.
Todo mundo sonha, e acaba morrendo de velho e nada!
Parece que vivemos num filme onde tudo já está escrito, mas os atores não sabem quem são e nem o que estão fazendo, aí a história se desenrola pelas dores e sofrimentos dos pobres e desinformados seres que compõe a peça... nós!
Não, definitivamente não estamos no comando, e tudo, até as dicas de pseudos religiões ou seitas, estão no script. Tudo para fazer com que os personagens fiquem empolgados até o fim da sua missão.
Já reparou que independente do que você quer ou não, acontece?
Já viu pessoas maravilhosas sozinhas e se dando mal, enquanto outras nada a ver estão muito bem acompanhadas e se dando bem?
Já viu pessoas competentes dando um duro desgraçado para ganhar migalhas, enquanto outros simplesmente desfruta de tudo de bom sem nenhum esforço?
Não, não estou aqui para ver o lado ruim das coisas, mas acredito realmente que não existe o acaso e nem sorte. As coisas estão escritas para acontecer e vão acontecer e pronto!
Se você nasceu para casar com alguém e ter um número certo de filhos, se dar bem financeiramente, se realizar com seus sonhos... vai ser assim e pronto, não precisa se esforçar que o "destino" te leva.
Se nasceu pra se dar mal nos negócios, nas amizades e relacionamentos fique frio, tudo que tentar será inútil, vai acontecer e pronto.
Penso que a vida não foi feito ou escrita para ser vivida e sim sentida.
Já que tudo está escrito e vai acontecer, por que ficaríamos irritados ou se sentindo responsáveis por alguma coisa?
Se até a morte já foi determinada, achamos que podemos enganar quem?
Essa história de rezar funciona, sim funciona, porque também já está escrito.
Se pensarmos bem, iriamos viver sem culpa e sem preocupações.
Viveríamos como seres viajantes que somos, sabendo, com certeza que tudo isso aqui que vivemos e damos a maior importância, não tem importância alguma, a não ser pra gente mesmo e neste momento atual.
E que daqui uns anos de vida ou de morte, será só recordações passageiras... e olha lá!
Porque a vida realmente está no agora e de como estamos nos sentindo com relação a tudo.
A dor e as frustrações são ilusões criadas pelo mundo material para ter graça no desenrolar da história.
O que significa esta vida em relação a eternidade do mundo imortal, que é onde iremos quando morremos, ou melhor dizendo, quando acordamos desta experiência de vida?

Nenhum comentário: