quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jesus não veio salvar o mundo, veio mostrar como nos salvar.

Durante todos os anos de minha vida, me fizeram acreditar que Jesus Cristo veio ao mundo para salvar o mundo, e com sua morte conseguiu o perdão de todos os pecados da humanidade...
Lindo!
Conveniente para todo mundo, não é?
Sem pedir nada em troca, e melhor ainda, não tendo nós absolutamente feito nada para merecer, alguém aparece do nada e se submete a uma vida miserável para pagar pelos nossos pecados e de todos os nossos antepassados...
Legal não é? tudo que a gente quer e sempre quis... moleza!
Bem, como ninguém pediu nada e estão nem aí... se ele pagou por todos os pecados do mundo foi porque quis, então, porque não começar tudo de novo?
Afinal, e de repente, daqui à uns... muitas centenas de anos, quando o livro gigante, onde ficam escritos ou anotados todos os pecados do mundo, estiver, de novo, já abarrotado de anotações, já sem folhas, e todas as linhas quase que todas ocupadas, quem sabe, não poderia aparecer outro Jesus Cristo e limpar a barra de todo mundo, de novo!
Pois é! bonito... parece que é assim que se vive... muito conhecimento, muita oração, muita fé, mas, continua valendo, ainda, àquele velho ditado: todo mundo para si e Deus para todos!
Bem, como parece que somos criancinhas dominadas por historinhas infantis, que gente grande inventa para fazer com que tudo pareça tão legal, real e verdadeiro, que tal brincarmos de mudar a historinha, e ver um outro lado de uma vida, em que alguém propôs, para salvar não o mundo, mas alguém ou todas as pessoas do mundo, que entendesse e ou interessasse pela sua história de vida, colocando-a em prática?
Vamos ver se consigo colocar como a historinha poderia ser vista:
Jesus Cristo nasceu da virgem Maria... quer dizer: ele nasceu de uma pessoa inocente de tudo que é verdade e do propósito da vida... como todos nós!
Jesus Cristo despareceu depois de adolescente e só reapareceu adulto, já para fazer seus milagres, falar sobre a vida, morrer e ressuscitar... quer dizer: assim como nós, vivemos após a adolescência uma vida de desaparecimento, no que se refere a vida, onde neste estágio da vida, se estuda, trabalha, faz dívida, consome e acumula o que é dispensável... casa, tem filhos e tudo mais... para chegar um dia, voltar a vida e ter uma vida simples e plena, com consciência e sabedoria, fase esta, da velhice, e que, normalmente, antecede a morte!
A parte em que Jesus Cristo mais dita seus ensinamentos é durante esta fase, ou seja,  na sua volta já adulto...
Ele percorre toda a cidade e se mistura com a massa... por que? se ele podia fazer milagres, multiplicar comida, qual seria a dificuldade para cobrar pelas curas, multiplicar dinheiro, ouro, ou que quer que seja?
A história de Maria Madalena apedrejada, no qual ele diz: atire a primeira pedra quem nunca pecou!... recado: Não julgue e nem fale mal dos outros.
Ele dizia: ame o próximo, fazendo tudo para os outros àquilo que gostaria que fizesse para você... recado: façam isso e viverão o verdadeiro mundo.
Ele não procurava ninguém para fazer seus milagre, as pessoas iam até ele, e ele sempre perguntava: o que posso fazer por você... e fazia só àquilo que a pessoa pedia, e nada mais, afinal, ele poderia ter melhorado a vida por completo, não só daquela pessoa como da família dela inteira... o recado é o seguinte: não faça nada se não te pedirem, e quando fizer, faça apenas o que foi pedido.
Jesus Cristo quando voltou, não voltou para a casa dos pais e ficou no meio familiar... o recado: viva a sua vida, não se apegue a nada e a ninguém.
Ele sabia e fez questão de morrer na Cruz... recado: pela simbologia da Cruz e seu último recado vivo: Deus, perdoe, eles não sabem o que fazer... que eu já escrevi a pouco sobre isso.
Quando ele morreu na Cruz escurece... recado: após finalizar seu propósito de vida houve uma espécie de eclipse, coisa que é previsto para acontecer agora no final deste ciclo de vida ou quem sabe, final do nosso propósito de vida.
E depois ressuscitou no terceiro dia, para anunciar que estava indo, quer dizer, voltando ao reino do Céu... recado: após 3 dias de escuridão iremos para um outro mundo que muita gente afirma ser o paraíso, mas ele chamou de reino do Céu.
Moral da historinha:
Ele não veio dar sua vida para sua história ser contada, ou escrita em livros, e sim para ser seguida e não idolatrado.
O perdão dos pecados que se diz, não foi para o mundo passado, mas sim para nós todos, ou para cada um de nós, daquela época até agora, porque é onde temos seu exemplo, entendendo isso estaremos zerando ou nos livrando de todos os pecados passados, para passar a viver limpo no início de uma nova era, e sua vida é ou foi uma demonstração de como temos ou tínhamos que fazer, ou o que fazer para viver melhor, e ou para merecer ir para este novo estágio, dimensão ou vida... e como será o final dos tempos.


Nenhum comentário: