sábado, 20 de outubro de 2012

O processo de reencarnação e o de ascensão.

Como já disse antes, tudo é um mundo de ilusão, a não ser o próprio Deus em seu estado compacto e unitário.
Nós assim como tudo que existe, somos a partícula dele, espíritos divinos, se pode se considerar assim, que está experimentando e interagindo com as ilusões de todos e tudo o que existe, em seus diversos níveis de dificuldade ou de dimensões.
Ao que tudo leva a crer, todos nós vivemos uma vida de ilusões de partículas individuais e ou coletivas, mas de no caso de nós espíritos pensantes... uma forma individual.
Comparo a vida que levamos, como um sonho, em que quando estamos acordados, se pode se considerar acordado ou dormindo, vivendo, imaginando ou sonhando... vivenciamos situações contínuas e quando estamos dormindo, vivemos situações temporárias.
Nas duas situações, os personagens, pessoas, ambientes e paisagens, mudam, mas o que mais chama a atenção é que as pessoas que nos são próximas da vida acordado, tem em nossos sonhos, outros comportamentos, que não são exatamente conscientes delas, porque vivemos a realidade do nosso sonho e não o delas, quer dizer: quando sonhamos com uma determinada pessoa, ela não se lembra, não está consciente ou mesmo não tem a mínima ideia ou noção de que vive em outros sonhos ou sonhos dos outros.
Baseado nisso, posso ser tudo aquilo que penso que não sou ou faço, nos sonhos dos outros, da mesma forma que acontece com eles nos meus.
Será que vivemos. quando estamos acordado, dormindo ou em viagens astral?
Viagem astral é quando o espírito divino que somos inconsciente e livre, sai do corpo, para suas experiencias de vida em outro planos ou no seu plano original.
A dúvida permanece, mas penso que quando a gente morre, continua a ilusão de estarmos vivos, sendo que o espírito encarnado e agora desencarnado, fica preso a realidade das ilusões e passa a viver somente aquele ou determinado sonho....
O espírito divino só consegue se manifestar se nós entrarmos em estado de sonolência ou meditação, que não acontece no plano pós-morte, porque, afinal, o espírito iludido desencarnado não dorme nunca...
Entendendo assim, o indivíduo pós-morte é levado a ter a vida no pós-morte condizente com seu estado de vibração e consciência de personalidade e valores...
Vivendo assim o sonho de estar no inferno, no céu, nas estrelas, mas sempre achando horrível ou  lindo o todo material que experimenta...
Mostrando claramente que ainda está dormindo e iludido, que é um ser material ou espiritual iludido e não espiritual divino...
A grande jogada da reencarnação são duas:
Primeiro - O próprio propósito de vida de ilusões desejada pelo espírito divino em experimentar tudo o que não pode ou consegue no plano divino e por isso se proporciona situações completamente diversas e com muita, muita emoção...
ou se pode dizer: pelo próprio criador de toda estas situações, quer dizer: Deus;
Segundo - Com o passar das reencarnações e experiências diversas, vai entendendo quem é e o mistério começa a se desvendar, desejando viver uma vida diferente, em que exista amor, paz, harmonia e felicidade... ou seja, aos poucos vai querendo ser o que ele é: amor e unidade. E quando chega esta fase está na hora de subir de nível de experiências, passando para outras dimensões de vidas de ilusão, que chamamos de ascensão espiritual.
Como e por que a reencarnação acontece e é necessária?
Como já disse, tudo é ilusão e quando se morre é que o espírito divino, junto com sua consciência iludida de que é a última coisa que foi, vai junto pensando que é apenas uma... e como ele percorreu caminhos diversos aqui, vai viver num processo do pós-morte onde ele fica preso e vive ilusões, até que o espírito divino que existe dentro dele se manifeste e o faz entender o processo de reencarnação, sentimentos e valores, pós-morte, e com isso volta na reencarnação para tentar melhorar como espírito bom, amoroso, fraterno, que vive pela unidade, e que quando morrer, de novo, quem sabe, vai ter direito de sonhar sonhos mais sublimes e assim vai para as esferas superiores ou dimensões superiores, onde o espírito divino se manifesta e se livra das ilusões dos sonhos terrestres e materiais, evoluindo assim para espírito divino, consciente, mas ainda, ou como queira, menos iludido.... até chegar à ser completamente imune das ilusões, que aí será o ponto máximo, onde a rede ou a massa se encolherá e poderá ter a possibilidade de expandir novamente e começar tudo de novo.
O sonho e as necessidades do processo de reencarnação acaba quando passa desta dimensão pós-morte para outra superior, quer dizer: quando ele vence as provas pelas experiências na Terra, ele tem o mérito pelos seus pensamentos, atitudes e sentimentos, e pela lei da atração fica ou vai ficar junto de espíritos evoluídos ou melhor, mais evoluídos aos que vivem aqui, acabando a necessidade de caminhar ou viver em mundo parecidos com esse, considerados como de outra dimensão, onde lá, não precisa mais dormir ou meditar para se manifestar como quem ele realmente é ou pensa que é, afinal, apesar da ascensão espiritual, e das outras dimensões, ele continuará iludido.

Nenhum comentário: