terça-feira, 30 de outubro de 2012

O quase inútil contato com o mundo espiritual.

É incrível como a gente pode ser tão sem noção!
Se quisermos saber ou termos alguma informação, perguntaremos ou a teremos esta, de alguém que esteja perto ou disponível... é lógico!
Mas, será que as informações que estarão nos dando ou oferecendo pode ser, mesmo, as que estamos esperando ser a melhor, a correta ou a certa?
Vamos a uma pergunta, como exemplo:
Alguém mora numa cidade que não conhecemos e aí perguntamos a vários moradores delas:
Como é onde você mora, como vivem, quais seus conceitos de vida lá?
E aí, todos respondem quase as mesmas coisas, quer dizer que, com isso, nos faz acreditar que lá é somente ou tudo isso que falaram...
Agora imagine que pegamos somente as pessoas que moram no hospital, hospício ou na periferia daquela cidade! e que alguns saíram do seu habitat e deram uma olhadinha rápida e por cima de tudo!
Será que podemos acreditar ou aceitar que suas informações são tudo àquilo que esperamos ouvir?
Agora vamos perguntar aos espíritos que vivem experiências abaixo do nível médio-máximo, e eles responderão o que?
Exatamente o que vivem e experimentam!
E isso é tudo?
E ficamos, então, satisfeitos com muitas respostas iguais e já nos basta!
Não estou dizendo que é inútil nos comunicar e ficar sabendo como é, e o que se passa no mundo pós-morte, que nos espera de braços abertos.
A questão que levanto, é maior que essa...
A questão é que os espíritos que nos dão todos os depoimentos, são do mesmo nível que a gente, vivendo numa dimensão, imediatamente, acima da nossa, e sem considerarmos este detalhe, acreditamos rigorosamente que eles sabem de tudo, e por isso servem como referência de conceitos para nos ajudar em algo muito maior do que saber como é onde eles estão e vivem.
Vamos lá!
Vivemos uma vida material, pensando e sabendo que somos seres espirituais, e lá no local onde vivem, o que pensam e sabem?
Eles morreram, e...
Aonde vivem tem casas, ruas, natureza, roupas, nomes, famílias, amigos, atividades, dirigentes ou lideres.... quer dizer: continuam iludidos que apesar de saber que estão mortos da vida material, ainda vivem como e se fosse no meio material, talvez um pouco melhorado, porque lá os simpáticos se atraem pela vibração de estar sendo alguém que ele foi no plano de experiências, apenas, da última vida na Terra....
Então sabendo que estão no processo de reencarnação, por que, então, eles não questionam o que estão fazendo e quem foram, e assim poderiam viver espiritualmente e nas vidas passadas, com seus amigos e familiares passados, escolhendo ser qual ator que representou no plano de reencarnações?
Tenho a impressão de que nem eles e muito menos nós, sabemos o que está se passando e que estamos fazendo agora!
Estamos quase que perdidos no espaço...
Então, é inútil perguntar a um iludido, espiritualmente falando, que morreu e acha que vive a vida aquela última encarnação, coisas de elevação ou que pode desvendar algum mistério mais oculto, se eles mesmos nem sabem que estão completamente iludidos!
Sim, completamente, porque estamos, por ainda não experimentarmos a morte e ver que tudo isso é uma viagem, apenas iludidos, mas quando morrer, ver que não somos nada daquilo que pensamos que eramos e continuar achando normal viver do mesmo jeito, mas de forma diferente, é demais ou por completo!
Talvez por isso que essa massa de iludidos têm que voltar ao processo de reencarnação...
Por não terem entendido nada, ou quererem aceitar que não são o que são: espíritos que já tiveram centenas de reencarnações!
Já li muitos livros espíritas, e nenhum deles disse logo no começo: estas são informações de mortos que continuam achando que estão vivos, e estão dando seus depoimentos de suas atuais experiências, de uma forma séria e com muito respeito, para mostrar que a ilusão da vida material continua!
Como podemos esperar que eles, espíritos desencarnados iludidos e deste nível, nos falem como podemos nos elevar deste nível que estamos agora, para além do deles, de uma forma direta, quer dizer, sem passar pelo deles, se nem eles sabem quem são na realidade, e pior, desconhecem muito menos de como sair de lá para ir a um grau acima deles?
Agora, se eles sabem que precisam voltar a reencarnar para cumprir algum propósito, por que eles não nos contam ou contaram?
Tudo leva a crer que é porque: faz parte do jogo, é para ficar em segredo ou eles mesmos não sabem!

Nenhum comentário: