sábado, 10 de novembro de 2012

A triste ilusão do natal comunitário e feliz.

Até pouco tempo atrás, achava mesmo que o mundo era como era, ou seja, as pessoas não eram felizes por falta de oportunidade.
Achava mesmo que, se dessem a oportunidade certa, todo mundo iria se realizar e todo mundo ficaria no mesmo nível e feliz.
Hoje sei que não é bem assim que funciona...
Como disse minha irmã: tudo são valores, e tem gente pra tudo, pra tudo mesmo!
Não adianta investir em quem não quer, só porque a gente acha que deve...
Achava que como minha família se reunia no natal e sempre foi muito legal... com muita gente, onde todos se arrumavam e tudo era uma grande reunião e festa... amigos, parentes, comida, bebida, música, presentes... e abraços... em pessoas que não gostaríamos nem de estar perto, mas, como é natal, vale o abraço...
Achava triste quem não tinha esta minha oportunidade....
E ofereci esta oportunidade para outras famílias, e agora, depois de levar o maior fora, várias vezes, aprendi que todo mundo está onde está porque quer...
E não é porque eu gosto do natal e tudo que acontece na festa do natal, que quem está sozinho, nem aí ou apático a tudo isso, e que no momento máximo da festa, estão sentados no sofá assistindo televisão ou dormindo normalmente, como se nada estivesse acontecendo... pior, que para eles não está acontecendo nada mesmo... estão sentindo falta de algo, ou estão perdendo alguma coisa!
Achar que eles gostariam de pelo menos, conhecer essa grande festa e esse grande momento de reunião, foi um grande erro.
Então, aprendi a duras provas que cada um no seu quadrado, e se alguém estiver só, eu posso até perguntar se quer passar o natal com a minha família, porque na casa deles, mostrando como é bom, eu estou fora!

Nenhum comentário: