sábado, 3 de novembro de 2012

No Céu não existe amor.

Existe, pensou eu, uma grande diferença entre sentimento, prazer e satisfação...
Gostar muito e sentir prazer, em: comer, beber, viajar, trabalhar, passear, viajar, tomar banho de piscina, dançar, beijar, transar... é uma coisa...
Sentir amor por uma pessoa ou alguém, é muito outra!
Mas, o amor da forma como pensamos ou conhecemos que é, na verdade, não é um sentimento... na realidade é uma satisfação.
Porquê o amor por alguém como pensamos ou conhecemos, é condicional!
O verdadeiro amor na verdade é incondicional, e se define assim:
É quando colocamos quem a gente amamos, em primeiro lugar... quer dizer: independente do que acontecer eu vou continuar amando ela, nem que para isso eu fique em segundo ou último lugar... e o meu papel como um Ser, que se diz amoroso, é fazer de tudo para que ela seja ou se torne "feliz"!
Vamos agora aos exemplos práticos da grande massa da população:
Amigos amam amigos... até um amigo fazer o que o outro não gosta ou decepciona ... aí um deixa de amar o outro e passa a odiar, e em casos mais leves, deixam de ser amigos.
Os casais apaixonados e amorosos se relacionam... a convivência de normal, mais ou menos ou maravilhosa acaba, se separam e mudam ... de amantes, amigos... para inimigos.
Os traídos pela paixão... um troca o outro por uma outra pessoa, e o que sobra, sofre e chora!
O último é o de amigo ou família... que quando um morre... quem fica: chora e sofre!
Em todos os casos de amor que falei é amor, ou amor condicional?
Se só ama, se um fizer o que o outro quer... se ficar com ele ou ela, para sempre, mesmo que um mudou de ideia ou a vontade de ficar é a oposta... ou se morreu e partiu, deixou um vazio no peito de quem ficou... é condicional!

Antes de prosseguir quero falar sobre a morte de quem partiu e a dor de quem ficou: veja bem! se ao invés de ter ido somente um, tivesse partido também o que ficou chorando e sofrendo... será que este que foi junto iria chorar e sofrer, da mesma forma e intensidade, pelo outro, pela pena de ter morrido junto, e que o choro e o sofrimento seria por ele, o amigo ou amado, não merecer ter morrido?

Vamos voltar...
Mas como seria o amor incondicional?
É só voltar a definição de amor incondicional que está logo acima!
Bem, a ideia de amor incondicional, na verdade leva ao entendimento da felicidade e do entendimento do direito do outro em ficar ou ir embora, ou fazer o que ele bem entender, que o sentimento com relação à ele será o mesmo...
Mas para que isso aconteça, de uma forma natural, é necessário mudar o apego pelo próximo, pelo desapego ao próximo!
Não podemos confundir desapego ao próximo com apatia ou indiferença ao próximo...
A intenção de fazer o próximo feliz, e sentir felicidade quando este consegue ser feliz existe... o amor existe, mas o apego ao próximo é que não existe.
Mas, qual seria o motivo de praticar o amor incondicional?
Penso que seria 2:
1- Se sofre menos ou nada;
2- Faz parte das exigências para que se alcance a evolução espiritual.
Para alcançar as vibrações do mundo espiritual e a evolução espiritual, devemos nos despir de todos os tipos de sentimentos e emoções "materiais", incluindo o desapego ao próximo...
Apesar de pensarmos que não, o emocional, o sentimental, a satisfação... o amor, o ódio ou a saudade, é algo materializado pela mente, sendo assim, as pessoas, é o nosso maior apego material que temos.
Por isso que é tão difícil despegar do material, prova essa, que quase todo mundo reprova, que é a prova final para a evolução espiritual!
Com o desapego material, nós somos atraídos, quando morremos, para um mundo compatível a esse tipo, pela vibração da nossa mente... que é o mundo imaterial, imaterial pelo desapego material, ou espiritual, como muitos dizem.
Se entendermos assim, é fácil deduzir que o mundo espiritual, não existe sentimento algum, e é por isso que como materialistas que somos, é impossível entender ou aceitar o mundo espiritual como ele realmente é!
Por isso que nos centros espíritas, eles não recebem mensagens de espíritos ditos puros, porque eles não tem nada para comparar com a vida e valores que levamos, com os deles!
Pior, eles desapegaram de um tanto do plano material, que nem lembram que estiveram por aqui em reencarnações passadas e muito menos, tiveram amigos, amantes e parentes!
Portando, o amor e o apego material, é próprio, único e exclusivo dos Seres Humanos Materialistas!
Conclusão:
No mundo espiritual ou imaterial que muitos chamam de Céu, não existe amor!

Ah! já ia me esquecendo de esclarecer:
Não confunda mundo espiritual, imaterial ou Céu, com Paraíso!
Paraíso é um dos nomes dados a um local onde os Seres Humanos Materialistas, continuam vivendo do mesmo jeito que na Terra, só que de uma forma muito melhorada.... lá não existe a fome, a sede, as guerras, as brigas, os desentendimentos... vivem em paz e harmonia com o todo, os animais são mansos... não existe doenças, envelhecimento e morte...
Os outros nomes, conhecidos como Paraíso, é: mundo astral, mundo dos mortos, ante sala, ou mundo de dimensão que fica entre o Céu e a Terra!
Mundo dos mortos, porquê é para lá que todos os que morrem por aqui, que, ainda, não passaram nas provas para a evolução espiritual, vão!
E para evoluírem para o plano espiritual ou melhorarem a vida que levam na imensidão do infinito de tempo no plano ou mundo Astral, voltam aqui pelo processo de reencarnação.


Nenhum comentário: