sábado, 10 de novembro de 2012

Perdoando a si, é que se é perdoado.

Um dia minha mãe me disse que uma vidente disse para ela que eu tinha que perdoar meus inimigos da vida atual e das vidas passadas...
Na época eu entendi de uma forma muito direta e superficial a grandeza da mensagem...
Passaram-se alguns ou muitos anos que isso aconteceu, e agora, entendo muito bem a mensagem...
Hoje, eu me vejo como sendo a própria encarnação ou reencarnação do meu passado...
Que com certeza teve mais acúmulos de erros, que acertos...
Para perdoar, temos que julgar primeiro...
Apesar de termos a convicção de uma falsa certeza, na realidade, quem julga a gente, é a gente mesmo...
Julgar os outros estamos usando o nosso limitado ponto de vista e conceito de verdade, e isso não tem nada a ver com o outro, e sim com a gente mesmo, são nossos, os valores e grandezas.
Sendo assim, julgar alguém amigo ou inimigo, se torna mais, ou exclusivamente, pessoal... agindo contra o inimigo, está agindo contra si mesmo...
Então perdoar meus inimigos desta e das vidas passadas, não significa rezar para algo de errado que fiz e não lembro, para alguém ou quem eu desconheço, e sim para mim mesmo... que provoca ou provocou todas as reações em cadeia.
Primeiro dentro de mim mesmo, que depois se exteriorizou como forma de ação ou comportamento... conforme minha noção de verdade, realidade e valores relativos...
Por isso se perdoando, tudo será perdoado...
Se não fizermos isso de forma individual, será impossível existir o perdão coletivo...
E assim sempre existirá alguém culpando ou colocando a culpa em alguém...
E é exatamente isso que acontece com a humanidade, desde o tempo, ou época, da criação...
Perdoar é o ato de deixar todos os valores para trás...
Permitir e aceitar que todo mundo tem o direito de pensar o que quiser, e não estar nem aí para isso!
Enxergar que tudo é perfeito, o que aconteceu e o que está acontecendo também é...
Portanto, ninguém tem culpa de nada, e o que aconteceu, tinha que acontecer assim mesmo, exatamente do jeito que foi, e o agora é reflexo do que foi, e não foi sorte ou azar, e sim destino...
Perdoar, é saber que não temos controle algum sobre as mudanças do nosso destino, o que podemos é ir pelo caminho mais longo ou curto, mas o destino traçado irá ser o alvo final e pronto!
Quer dizer: pode não ser do jeito que a gente quer ou acha que vai acontecer, mas independentemente do  caminho ou forma, o que tem que acontecer, mais cedo ou mais tarde, vai acontecer.
Quer dizer: ninguém está aqui para mais nada além de experimentar e saborear se gostou ou não, e é esse que é o propósito de nossa existência material!
E a questão de acharmos que podemos mudar o destino, e acharmos que se fizermos pensamento positivo ou rezarmos irá dar certo, também faz parte do plano para alcançar o destino...
Se tivéssemos controle sob o destino, ninguém ficava velho, doente e morria!
Então:
Perdoar-se é elevar-se espiritualmente e aceitar a verdade.



Nenhum comentário: