segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Espiritualismo não é uma questão religiosa.

O materialismo tenta explicar a vida, ou seja, tenta explicar tudo que existe, baseado em fatos materiais.
Até a pouco tempo atrás, como a ciência estava engatinhando e não existia a tecnologia como conhecemos agora, tudo era baseado na imaginação lógica.
O homem, com a tecnologia, descobriu que tudo é formado de ou por, átomos ou aglomerados de átomos.
Só que átomos são feitos de partículas de energia, e é de certa forma... imaterial.
Entenderam também que os átomos possuem organização, atração e ou repulsão... e por isso, manifestação de vontade, inteligência ou vida.
Então, pensaram, se colocarmos a gente ou tudo que existe, atrás de uma grande lente veríamos um aglomerado de átomos vivos, que são imateriais, formando uma falsa imagem de realidade.
Ou seja, nós e tudo que existe, somos formados de átomos, e como eles são imateriais, não poderiam existir, por isso somos apenas o que parecemos... uma ilusão.
Mas como explicar como funciona a organização de todos os átomos que formam tudo de uma forma organizada e que vivem em harmonia... que forma todas estas ilusões, que é tudo que existe para nós, inclusive nós... que vive e experimenta tudo?
Aí então, surgiu uma teoria explicativa... de que existe um algo mais atrás disso tudo.
Uma inteligência ou vida inteligente superior, imaterial, organizando tudo e todos... que muito chamaram de: Deus, Arquiteto ou Programador.
Em cima de todas a dúvidas e do eu acho e do eu penso, logo existo... criaram o materialismo, e em cima do desconhecido e imaterial, o espiritualismo.
O materialismo se baseia em religião e o espiritualismo em princípios e propósitos.
O espiritismo, que conhecemos, se limitou a nossa vida pós-morte.
Mas dentro dos princípios e propósitos mais sinceros e profundos espirituais, existe a consciência da existência de vida em todas as partículas atômicas que existe no universo.
O mistério é que não existe mistério.
Quer dizer, a vida espiritual/imaterial se manifesta individualmente, em cada átomo, e que organizados, oferecem a ilusão de um corpo, vegetal, animal, mineral e até espiritual... com formas e manifestações de individualidades... para cumprir determinados propósitos...
Agora, quem ou o que determina quais são, e quanto tempo durarão estes propósitos, é o mistério.
Ou seja, a matéria é só um dos infinitos meios que existe, dentro do vasto universo, para a manifestação do espírito/vida imaterial.

O espirito/vida imaterial, é a própria vida se manifestando, e isso é eterno e indestrutível...

Quando, em um centro espírita, acontece o contacto com espíritos, quer dizer: contacto com os que já morreram e vivem, agora, no plano imaterial, e que muitos de nós, não podemos, ainda, vê-los, senti-los e comunicarmos com eles... por estarmos vivendo a ilusão da vida material, mas como outros conseguem, eles se comunicam e mostram que estão aqui do nosso lado o tempo todo, ou perto da gente, só que em outra dimensão, a dimensão imaterial!
E isso e tudo mais o que foi dito, ao meu ver, não tem nada a ver com religião.

Pense assim! se todo mundo pudesse ao menos entender, ou acreditar no que é a realidade, de que somos feitos de aglomerados de átomos imateriais, que cada um átomos do universo e do nosso corpo, vive a sua vida, e que nós somos a inteligência imaterial que experimenta toda a forma organizada por todos eles, ou que, se pudéssemos, de certa forma, ver o mundo imaterial ou espiritual, e interagir com ele... será que iriamos achar que é uma questão religiosa?





Nenhum comentário: