quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mistérios da China... coisas para se pensar.

Estava vendo um vídeo sobre os mistérios da China e suas muralhas maravilhosas...
Fiquei impressionado como o mundo todo aceita o que é dito como verdade e como foi feito tudo tão normal, e que enfatizaram o imperador como cruel, implacável, megalomaníaco, entre outras.
Bem, vamos começar pelas muralhas da China...
Como foi que os chineses fizeram ou construíram, mais de 6.500 Km de muralhas, com quase 9 metros de altura, por 4 metros de largura, ao redor de todo o limite da China, usando a parte mais altas das montanhas, vales, desertos... usando terra, capim, esterco de cavalos, pedras, socados e compactados...  com uma perfeição incrível... porque nenhuma caiu, torta... usando apenas a força e a técnica rudimentar humana.... agora o mais louco, em apenas 10 anos!?
Ah, disseram que construíram toda a muralha, pelo motivo tosco de proteção contra invasão de povos hostis ou bárbaros... engraçado e estranho ao mesmo tempo, o imperador era megalomaníaco mesmo, porque o normal seria construir fortes ou muralhas ao redor das cidades, coisa de alguns km, não ao redor de um país inteiro, de mais de 6.500 km!
Bem, o mais impressionante, é que depois de concluírem a muralha, em apenas 10 anos, tudo voltou ao normal, até que o imperador morreu, aí um dia, 157 bárbaros invadiram a China e tomaram o poder, e passaram a dominar 157 milhões de chineses!
Me diz uma coisa: como é que 157 homens, podem contra uma população de 157 milhões?
Tenho três explicações lógicas para isso:
Um - O imperador teve alguma visão ou orientação para que fizesse a muralha, com um propósito determinado, não para aquele momento, mas para um dia, com ajuda de alguma tecnologia extra-terrestre, muito avançada, coisas trazidas pelo famosos povos extra-terrestres (os dragões, que tanto eles idolatram mas não têm noção exata de quem eram e do que eram capazes), e para não dar muito ou totalmente na cara, ele usou alguns milhares de ajudantes ou como dizem: escravos, para fazer uma pequena e insignificante parte da construção da muralha.... Outra coisa: como na época eles não tinham rádio, televisão e muito menos internet, era impossível saberem como e quem ajudou a fazer todo o resto da muralha, a não ser esses milhares, de mal informados, mão de obras temporários!
Dois - Ele não poderia dizer, naquela época, o real propósito da monumental construção, mas acredito eu, construiu as muralhas, para proteger a China de uma possível invasão de água, por algum distúrbio climático, ou deslizamento, por acomodação da terra, perigos que viesse da natureza, e não de gente, já que não tinha muralha fechando o mar! Também porquê, se o imperador detinha de tecnologia para construir essa muralha toda, em tão pouco tempo, tinha como construir algum tipo de proteção contra os bárbaros ou até poder de dominá-los, muito facilmente, sem a necessidade das muralhas.
Três - No comando deste e outros imperadores subsequentes a ele, a China inteira, se tornou, de alguma forma, evoluída, e viviam em evolução de  espiritualidade, e viviam, assim, totalmente em paz e harmonia, e por isso dispensaram qualquer tipo de exército ou defesa... e assim permitiram, pacificamente a tomada do poder.
Fora isso, não vejo lógica nenhuma!
Ah, tem outra coisa estranha:
Dizem que o antigo imperador, antes do domínio dos 157 homens, para se tornar imortal, mandou esculpir em pedra, 10 mil guerreiros imperiais... homens, em tamanho natural, com suas armas, cavalos e carruagens, esculpidos cada um com sua características próprias, durante a vida de servidão deste imperador, como se estivessem a postos e prontos para agir conforme as ordens superiores.
Será que este mesmo imperador que detinha uma tal tecnologia extra-terrestre não tinha como fazer um exército de pedras, muito rapidamente, já que mandou fazer e ficou pronto em sua existência de vida, para um dia, quem sabe, poder usá-lo com defesa das muralhas, que foi o seu propósito de vida, e assim eternizá-lo?
Porque motivo ele teria, se não esse, para depois de concluídos as esculturas ou estátuas, mandar enterrar todos eles.
Qual seria o propósito se não a de preservação deles, para um momento específico, que não era àquele?
Quem garante que as muralhas foram feitos para àquela época, e não para agora, em que a natureza se mostra em acomodação?
Tudo é, realmente, muito louco e misterioso!
Mas, o que eu não consigo entender é:
Como! que a gente aprende a história sem questionar a história?
Por a gente acha que a história ou as construções da antiguidade não fosse algo para a nossa realidade?
Por que a gente acha que a história é coisa para o passado, sendo que presente é o desenrolar do passado e o futuro é uma consequência do presente.
Por que, continuamos, andamos olhando para os nossos pés?
Até quando vamos achar que somos inteligentes se aceitamos, ainda hoje, tudo o que nos dizem como normal, sem usar a imaginação, o raciocínio, o questionamento e a inteligência?

Nenhum comentário: