quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Julgar os vivos, ou atitudes dos vivos, e dos mortos?

Quando um juiz julga alguém, vivo ou morto, como ele procede?
Julga pelos seus atos, ou suas intenções?
Os dois!?
Para muitos mortais ou para quase todos, é a mesma coisa!
É a mesma coisa!?
Não, não é a mesma coisa!
Ato é o que o sujeito fez...
Intensão é que o levou a fazer o que fez!
Exemplo:
Imagine que tem 2 espíritos bons e que vivem numa boa... e entenderam que para eles ou pelo menos a um deles, conseguirem a evolução espiritual que querem para se elevar espiritualmente, ascender espiritualmente, juntos, para viverem na coletividade espiritual de alto nível, precisam provar, entre essas e outras, o seu amor ao próximo... e a maneira mais rápida, deles ou dele, fazer isso, seria pelo processo de reencarnação!
Porque no meio em que vivem não existe o mal convivendo com o bem, portanto, não tem como provar nada da forma e do jeito que vivem!
Sabem que no mundo material em que vivemos, o mal existe junto com o bem, e sofrendo, o Ser tem como provar que é superior ou inferior às situações que experimenta!
Ao contrário do que se pensa, a vida boa que alguns levam aqui no plano material, está sendo bom, gostoso e divertido, porém como propósito espiritual elevado, não serve para nada, está perdendo seu tempo com uma vida vazia e cheio de inutilidades materiais!
Bem.. continuando:
Aí um fala para o outro:
Olha, eu vou reencarnar com você para te ajudar!
Mas não se esqueça de quando eu estiver te batendo na cara, te maltratando e fazendo você sofrer muito, usando as piores coisas que estiverem à minha disposição... lembre-se que sou seu irmão, te amo e estou fazendo isso para te ajudar a ter a evolução que você tanto quer!
Sem saber de nada e ignorante sobre o assunto espiritual e a verdade, julgamos, este, como um Ser demoníaco, digno de ser maltratado da mesma ou de forma mais severa, e que: como Deus permitiu que um Ser desse vivesse tanto tempo e por que ele permitiu que acontecesse tanta maldade e injustiça?... pensamos que esse Ser merecia mesmo era "morrer"!
Vamos agora julgar a situação como juiz ou Jesus!
Ele, sabendo a verdade, vai julgar de acordo com o que é, e não como parece!
Por isso, não podemos julgar ninguém, por desconhecer completamente os mistérios da vida e os propósitos das reencarnações!

Vamos brincar de analisar a vida dos que pensam que serão salvos no julgamento final?
Fazemos parte da turma dos bonzinhos, vivemos em família, não temos vícios algum, não desejamos mal a ninguém, rezamos, damos o dízimo, fazemos caridade... e por levarmos uma vida pacífica, e sempre "dando glória, e em nome de Jesus"... seremos Salvos!

Penso que o maior problema nosso, é acharmos que somos grandes!
O que é que fizemos para merecer ou o que levou a gente a achar que somos tão bons a ponto de sermos os escolhidos pelo julgamento de Jesus, e será mesmo que ele vem, realmente, julgar os vivos e os mortos?
Primeiro: que dificuldades passamos para provar quem somos realmente?
Segundo: será que sabemos mesmo quem somos ou do que somos capazes, vivendo a vida que estamos, agora?
Terceiro: será mesmo que só os bonzinhos e humildes irão para o céu?
Na visão do exemplo citado acima, será que o Ser que está representando o papel de homem mal, e nocivo à sociedade, proporcionando o mal para muitos, não está sendo mais útil à vida de muitos do que o bonzinho que, levou a vida inteira em cima do muto, sempre esteve e continua estando a pensar e agir, só para ele, e na família dele?
Será mesmo que todos nós somos exatamente o papel que estamos representado nesta ilusão de vida material?
Quem tem certeza de que é o que está sendo ou representando agora?
Sim, representando:
Nós somos espíritos divinos, com centenas de reencarnações, em que já fomos um pouco de tudo e de todos os tipos!  mas na realidade, como espíritos, não temos sexo, nome, aparência e, pasmem... SOMOS PUROS!
Afinal, se acreditarmos realmente que somos filhos de Deus, perfeito em tudo... como, Ele, poderia criar algo ou vidas espirituais imperfeitas frente as suas atitudes, conforme as situações criadas para suas próprias experiências?
Quem disse ou, como é que aceitamos ou  acreditamos, que Ele nos criou espíritos e como espíritos temos nossa vida espiritual, completamente imaterial, e por isso nos deu a oportunidade de experimentar a vida material, e irá nos responsabilizar por isso?
Como podemos aceitar que Ele mandaria um de seus filhos, Jesus, sim, um dos, porque Jesus, na verdade é nosso irmão espiritual, sabendo de tudo isso, julgar-nos?
Julgar do quê?

Vou fazer, agora, uma simulação engraçada!
Acho que ele perguntará:
1- Quem você acredita que sou eu?
2- Quem você acredita que é você?

Respostas:
A- você é nosso irmão espiritual e eu sou um espírito iludido, experimentando a vida material.
B- você é o único filho de Deus, que está sentado à direita de Deus pai todo poderoso, e eu sou um pecador que agiu bem e merece ir para o céu.
C- você, eu acho que é Jesus, que veio nos salvar, e eu, sou fulano de tal, muito prazer.
D- Qualquer tipo de resposta que não tem nada a ver.
E- Sei lá!

O que acham que a maioria responderia?
Agora, se coloque no lugar de Jesus e me diga: não é engraçado ou é pra acabar?
Julgar o quê ou quem?
Fala sério!

Penso que Jesus não julgará nada, ele simplesmente irá conduzir-nos a passagem ou transformação, do nosso mundo de experiências para um novo mundo, ciclo e de dimensão de vida.

Nenhum comentário: