segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Por que é importante perdoar os outros.

Com a vida que se leva:
Se pensarmos como seres animais racionais, teremos raiva do que nos incomoda, ficando inconformado, guardando mágoas e querendo dar o troco ou coisas do tipo.
Se pensarmos como seres humanos inteligentes, entenderíamos as fraquezas dos outros e a nossa, em não entendermos a vida e os outros.
Se pensarmos como seres espiritualizados entenderíamos a vida e as pessoas como uma forma de experiências na qual todos estão fazendo tipo ou papel de atores em cenários imaginários e temporários.
Se pensarmos como seres divinos e de luz, que somos, entenderíamos a nós como personagens de histórias, não de crianças, mas infantis em fase de crescimento ou ascensão.
Se pensarmos como Deus, entenderíamos que tudo na vida não passa de experiências que não devem ser julgadas e sim vividas, sentidas e posteriormente esquecidas, para que outras e novas experiências não sejam atrapalhadas pelas antigas boas ou ruins.
As peguntas agora são:
Em que estágio me encontro, ou deveria pensar como?
Que valores ou importância quero dar ao que já passou?
Se me dei mal e o outro se deu bem, fiquei com raiva e rancor por eu não ter estado no lugar dele? Quer dizer: só fico feliz e em paz se eu me dou bem?
Como posso mostrar para mim mesmo minha evolução espiritual, se não consigo entender isso?
Em que estágio me encontro?
Se estou ou sou um ser que me caracterizo pelo que eu penso, pensando como penso, o que eu sou?
Se atraio ou sou atraído para, ou pelo, que penso, e sabendo disso... que tipo de vibração estou tendo agora, e meu comportamento, pensamento ou julgamento vão me levar ou vão me atrair para onde?
Sabendo disso, o que tenho que fazer para ir aonde quero ir ou merecer estar?

Vou mais longe!
Penso que vivemos num mundo de testes.
Onde somos colocados em um ambiente hostil e desagradável, só para verem como vamos nos comportar, e conforme nossos pensamentos e ações, poderemos, com isso, merecer ser convidados a viver em outras dimensões superiores a esta, onde todos lá vivem, pensam e agem como, e conforme o padrão de evolução superior, deles.
Então! se queremos viver em um mundo melhor, sabendo que não vai ser esse... como poderemos ser convidados ou sermos merecedores de estarmos em um ambiente equilibrado, em paz e feliz, com raiva e rancor no coração?


Nenhum comentário: