domingo, 7 de abril de 2013

Não existe essa de, se Deus quiser.

Cada dia que passa, veja mais e mais pessoas falando sobre Deus e tendendo a ir para determinadas religiões, seitas, grupos e afins.
Acho interessante que se tornou automático algumas frases que complementam outras, do tipo:
Estou bem, graças a Deus;
Até amanhã, se Deus quiser;
Choveu, ou parou de chover, graças a Deus;
Vou arranjar um emprego, ou namorado, se Deus quiser;
Tudo deu certo, graças a Deus;
Vou conseguir tudo que eu quero, se Deus quiser...
Enfim, qualquer frase, acompanha o, graças a Deus ou se Deus quiser.
Bem, penso eu, que quem não estuda, conhece, ou não pensou, ainda, sobre o assunto Deus... é normal ser repetitivo e até inocente sobre o que fala, mas imagino, que quem estuda ou tem um mínimo de conhecimento, deveria ter noção ou estar sabendo o que está falando, e mais, se está falando acredita no que fala, então, estudou mas não entendeu o que estudou.
Não vejo necessidade e lógica em continuarem falando a mesma coisa, que não tem nada a ver com nada.
Imagino, por todas escritas que li, e que são unânimes em afirmar dizendo a mesma coisa, pelo que estudei, conheço, e pela lógica que tudo leva a crer, que Deus é tudo e criador de todas as coisas. Tudo e todas as coisas significa, o universo inteiro e tudo que tem nele, inclusive nós, nossas atitudes, pensamentos, ações, sonhos...
Sendo assim, entendendo ou aceitando deste jeito ou forma, sei lá, não vivemos para nós, e sim, vivemos como personagens criados por Deus para suas experiências, e portanto, tudo que fazemos ou achamos que fazemos, não estamos fazendo nada, quem faz é Deus, porque só ele existe, ele é a verdade e a realidade absoluta, que é tudo, e nós somos sua criação... onde ele se faz passar por nós... pensando, agindo, sonhando, vivendo, morrendo...
Se pensar que esta é a verdade, não somos filhos de Deus e muito menos sua criação, somos a sua manifestação de vida, que ele conduz conforme seus desejos e vontades.
Agora, vamos voltar para o começo de nossa conversa, aonde está a lógica de pedir, rezar, fazer penitência,  promessas, novenas, súplicas... para que Deus faça alguma coisa ou falar no final de quase todas as frases do dia-a-dia: se Deus quiser ou graças a Deus?
Como assim, se Deus quiser, se é Ele que está no comando e faz o que quer?
Como assim, graças a Deus, se é Ele que vive seus momentos de alegrias, satisfações e felicidades?
Como assim vou rezar, me concentrar, meditar, orar... para falar com Deus e pedir para Ele que...?
Que assunto ou conversa é essa, fora de propósito ou lógica?
O que ainda não entendemos, ou o que nos falta, ainda, para entender, que Ele não está, e nunca esteve, dentro ou no meio de nós, ele é nós!
Quando se fala que todos nós somos um, quem é este um que falam, se não for Deus?
Aonde está a justiça ou injustiça em tudo que existe na experiência humana, vou falar de nós porque estamos falando para nós, em cada momento da vida de cada um, em todos os tempos, se tudo que existe foi criado perfeitamente para ser do jeito que foi ou é, e tudo, absolutamente tudo existente e experimentado é Deus se manifestando no mundo dele mesmo?
Imagino que deve dar um nó na cabeça de alguém que não consegue enxergar o que eu digo, e deve imaginar: como Deus pode ser a paisagem, a natureza, a comida, a bebida, o personagem que interage com outro, e bebe e come ele mesmo?
Sim, é tão absurdo tudo isso, da mesma forma que é um absurdo não aceitarmos que é assim que funciona o mundo de Deus, ou seja, o nosso mundo.
Penso que o fim do nosso modo de viver está muito próximo, e é por isso que escrevo isso, porque se tudo é Deus e ele se manifesta em tempo integral na vida de todo mundo, talvez ele gostaria, neste momento do agora, que sua comunidade de criações humanas, saibam da verdade e vivam de uma outra forma ou de outro jeito.
Ele sabe que não será fácil as pessoas mudarem e se darem o valor de quem são e para que servem ou para que vivem e foram criados.
Muitos não aceitarão, sentirão bem ou a vontade com a verdade, mas se Deus é tudo, ele pode, muito bem, mudar a cabeça de todo mundo o mais rápido que quiser, e tudo passará a ser do jeito que ele quer e quis, porque funciona assim: Ele cria e faz, e não existe essa de falar: se Deus quiser.
Creio que diante disso tudo, temos que nos esforçar para pararmos de falar o famoso: se Deus quiser, inclusive porque isso é feio e é a maior mentira do mundo... porque quem fala isso, está, na verdade, querendo dizer: se Deus quiser, "desde que seja do jeito que eu quero ou conforme a minha conveniência".



Nenhum comentário: