sexta-feira, 19 de abril de 2013

Para nós, o mundo nunca vai acabar.

Estive pensando...
Quando a gente está dormindo, a gente continua vivendo, e fazendo e acontecendo, pode até ser de forma diferente do agora, mas vivenciando outras experiências, que pode até ser com as mesmas pessoas, mesmos locais, e tudo mais... mas não é esta realidade, porque é um sonho.
Penso que acontecerá algo semelhante quando a gente morrer, a gente vai continuar vivendo... no início de tudo, meio que sonhando acordado, ou melhor, vamos perceber que alguma coisa mudou ou a realidade mudou de lugar, e depois de um certo tempo, nem lembraremos mais o que aconteceu, porque existiu uma continuidade em nossa história vivida.
O que me passou pela cabeça, com esta teoria toda, é que, digamos que o mundo acabou em 12/12/2012, e eu morri, é lógico, já que o lugar que eu vivia acabou, mas como eu sou eterno e não posso morrer, e como minha mente que cria tudo, minha mente ou melhor, eu, dei continuidade a minha vida normal e continuei meu sonho, ilusão da mente ou coisa parecida, que é o agora, e que todos nós também vivemos pensando que não aconteceu nada, assim como quando morrermos, vai parecer a mesma coisa, que não aconteceu nada.
Será se perguntarmos para quem morreu, e está em outro plano, agora, se ele está vivo ou morto, o que ele vai responder?
Que quem está morto somos nós, ou, que ele é que vive a vida dele, e nós a nossa?
Fico pensando que quando estou dormindo e sonhando, as pessoas que convivem comigo, não se lembram do que fizeram ou o que aconteceu, porque o sonho e a consciência dele é meu, e as pessoas que convivem comigo em meus sonhos, só existem neles, e quando estou acordado as pessoas que interagem comigo só se lembram do que aconteceu comigo neste estado acordado... o que quero dizer é que: se vivemos um tipo de ilusão de vida ou uma dimensão de sonho, quem disse que quem sofre ou se magoa com alguma coisa, levará isso para outra vida ou dimensão?
Será que o sofrimento e a mágoa não está somente na mente de quem experimentou isso como sonhador, e não como personagem deste sonho?
Se quando acordo de meus sonhos, não existe culpados e muito menos vítimas, e se eu vivo um sonho agora, que tipo de valor tenho que dar no que acontece de ruim ou de bom, agora?
Será que quando eu acordar deste sonho eu não estarei dentro de outro, como se existisse uma continuação absurda e infinita de vidas e sonhos interligados, onde os personagens até mudam, mas a vida continua?
Será que quando uma pessoa fica doente e morre, ele não acorda doente ou são, e sara, vai embora do hospital, ou simplesmente continua seu sonho de um outro ponto, e começa a viver uma continuação da vida que levava, de uma forma um pouco diferente, com um outro desenrolar e destino, mas a história nunca acaba pra ele?
Estava pensando...
Se somos eternos, com pode o mundo acabar?
Se o mundo acabar, acabamos juntos e morremos para sempre, e não é isso que acontece, porque somos imortais, porque somos a mente que vive e cria tudo, independente da nossa vontade ou desejo.
Sabe de uma coisa muito louca?
Tenho percebido que de uns tempos para cá, estou mais perceptivo a tudo, estou enxergando os erros e mentiras da vida, tenho percebido uma coisa muito louca... que ao contrário de todo mundo, estou ficando mais jovem e que o tempo para mim está  passando mais rápido, mas não envelheço, pior, fico com aparência mais jovem.
Sinto que algo está errado, ou tem alguma coisa diferente na vida que levamos.
Levamos, porque todos estão comigo, apesar de eu achar que todos vivem conscientemente a sua individualidade somente no meu sonho, mas não se lembrarão deles na vida real que vivem.
Vejo que vivo um sonho, uma ilusão, mas não consigo dominar ele.
Vejo que o destino me leva, e eu não posso nada mais do que sentir o que ele me dá.
Vejo que acontecerá na vida de todo mundo a mesma coisa, em determinada época de seus sonhos, todos vão voltar no tempo em suas aparências físicas e ficarem como suas mentes ou estados de pensamentos acontece... por exemplo: se pensa e sente como uma pessoa de 80 anos, vai se mostrar e parecer como uma, e se pensar como jovem, vai se mostrar e parecer um jovem, ou se criança vai mostrar e parecer como tal.
Então, creio que depois dessa, vou deixar de acreditar que o mundo vai acabar, pelo menos para mim  ou para nós, porque eu e nós estaremos vivos e interagindo para sempre, até que a mente nos separe.

Nenhum comentário: