segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

2012 - Cada resposta é direcionada para o público que merece.

Um dia um palestrante disse que Buda, que andava sempre acompanhado de um seguidor, foi abordado por uma pessoa que perguntou:
Buda, Deus existe?
Respondeu - Sim, Deus existe. E a pessoa foi embora feliz da vida.
Passado um tempo, apareceu um outro que fez a mesma pergunta.
Respondeu - Não, Deus não existe. E a pessoa foi embora feliz da vida.
Aí o seguidor de Buda ficou indignado, e disse: como assim Buda, pra um você disse que uma coisa e pra outro outra! Por que fez isso?
Respondeu - Cada resposta é direcionada para o público que merece.
Veja bem!, a verdade existe na crença de cada um. Se uma pessoa achar que Deus existe, ele existe, e se achar que não existe, não existe!
Parece meio confuso, mas não é!
Vejo muitas pessoas estudiosas e esclarecidas, que tiveram contato com ETs, seres espirituais... falando coisas, e dando palestras maravilhosas com toda a convicção de quem conhece e domina o assunto. Entretanto, vejo que no fundo existe um confronto entre as idéias, se tornando um pouco sem lógica, sem conclusão final de tudo.
Eles afirmam até um ponto, muito profundo e depois acabam voltando ao superficial. Parecendo que querem mesmo se enganar ou parece que quem deu as dicas, deu para atingirem um certo alvo, para depois atingirem outro, e assim por diante.
Vou ser mais claro, dando alguns exemplos:
Astrônomos dizem que a Terra pode sofrer desastres terríveis, terremotos, tsunamis, vulcões em erupção, placas tectônicas se alterando em elevações e depressões, inclinação do planeta... tudo para o final de 2012. Assim como já aconteceu, várias vezes ciclicamente, de tempos em tempos, a cada 5600 anos... e este tempo será agora no final de 2012. Ele está convicto que irá acontecer, mas acha que pode não acontecer. Que muita gente vai morrer e o planeta poderá nunca mais ser o mesmo... mas a vida continua, só mudará um pouco, e depois tudo voltará ao normal.
Espíritas ou espiritualistas dizem que tudo e em todas as religiões falam do final dos tempos. Que os contatos espíritas disseram que não acabaria o mundo e sim acontecerá uma mudança de tipos de experiências de vida na Terra. Deixando de ser de expiações e provas para regeneração. Quer dizer, todos os espíritos não mais reencarnariam neste planeta, e sim em um outro. Aqui ficariam só os mais evoluídos. Mas ao mesmo tempo, diz que o que irá acontecer é que a mudança será suave... e que os espíritos mais evoluídos é que irão encarnar nos nascimentos seguintes, a partir de 2012.
Os religiosos Cristãos afirmam que Jesus Cristo virá julgar os vivos e os mortos, mas ninguém imagina como será este contato, já que ninguém tem ideia de como ele se parece. Dizem que virá do céu, numa carruagem de fogo, antecipados por trombetas... Mas não será o fim do mundo, será o julgamento final, onde uns vão para o céu e outros para o inferno.
Os Incas afirmam que seus ancestrais, e os historiadores dizem que os Deuses do passado, retornarão???
Os que tiveram e tem contato com ETs, dizem que acontecerá o contato mundial com ETs, mas eles não podem nos ajudar pela lei do livre-arbítrio, quer dizer: só podem ajudar se pedirmos, e como morremos de medo deles, e não pedimos, aliás, pedimos pra eles irem embora, é que eles não podem fazer nada. E que o mundo vai sofrer catástrofes e muita gente vai morrer mesmo, mas eles estão aqui para ajudar a gente.
É isso aí. Falaram muito, mas não disseram nada e chegaram, depois de muito esclarecimento útil... a lugar nenhum.
Como assim, o mundo vai acabar, mas não é bem assim?
Como assim, o mundo será de regeneração e não haverá mais reencarnação, mas haverá encarnação? Pra não ter mais possibilidades de reencarnação, só se não tiver condições de abrigar aqui, vida animal do tipo humana, para interromper a possibilidade de acontecer o processo de encarnação espiritual ou de reencarnação do espírito. Além de que, o processo de regeneração tem que acontecer em um ambiente fora, ou longe da dualidade, quer dizer: do mal agindo sobre o bem, que é o processo que nós vivemos, de reencarnações.
Tudo bem, acredito realmente que Cristo, não Jesus Cristo, mas irmãos Cristos, virão para ajudar, não para julgar, no processo de transição de dimensão do planeta e dos que o habitam, agora julgar os vivos e os mortos... e onde eles pensam que vão depois de julgados... e onde pensam que é o céu e o inferno... então aqui é o que?
E os Incas e outros povos, o que será que seus ancestrais ou Deuses, farão quando voltar? Dizer porque foram embora, dar um tempo pra ver o que se tornou o lugar e as pessoas do passado, e voltar?
E como assim, os ETs estão aqui pra ajudar, mas não podem, mas vão ajudar?
Será que todas as informações, de milênios, não tiveram a intensão do público buscar conhecimento?
Será que eles, os palestrantes, não estão tendo que dar as respostas que o auditório quer ouvir, para ficarem em alerta, mas não em pânico?
Ou será que neste momento ainda, temos que continuarmos ouvindo meias verdades, de ETs ou seres espirituais, que por entenderem o nível de esclarecimento e ignorância dos espectadores, devem agir desta forma?

Mas seguindo o pensamento de Buda...
Cada resposta é direcionada para o público que merece.

Nenhum comentário: