domingo, 26 de fevereiro de 2012

A salvação do mundo está em interiorizar-se.

Salvar o mundo não significa tirar o mundo das mãos sujas de lama dos corruptos ou seres desumanos que estão no comando.
Porque o poder quando muda de mãos continua a gerar fascínio em quem o tem. Já dizia um grande milionário: o que me faz continuar buscando mais riqueza não é o dinheiro, e sim o poder que ele representa.
Mentes inteligentes entenderam como funciona o ser humano, que resume-se em seres que querem, de livre espontânea vontade, por algum motivo, ser usados, conduzidos e finalmente escravizados por alguém ou por alguma coisa.
Vale como exemplo que o homem em todas as épocas, precisaram de ídolos para viverem. Que vão do musical ao religioso.
Penso que existe realmente algo maior que a nossa vontade, vontade de mudança, existe uma força imensa direcionando o ser humano a individualidade e a cegueira coletiva.
Não consigo entender todo mundo fazendo a mesma coisa e vendo que estão se dando mal em sua totalidade e ninguém parou se quer um instante, para tentar entender o que está fazendo e o que irá levá-lo com isso tudo.
Parece que o ser humano se vende por quase nada, se dá por muito pouco e fica feliz com isso.
Quando descobriram o Brasil, quer dizer: quando os portugueses vieram aqui e colocaram no papel que o país que já tinha sido descoberto a muito antes deles e inclusive existiam pessoas como eles, os índios, morando felizes aqui, era de propriedade deles. Trouxeram uns presentinhos como: espelhos, roupas, facas, bebidas alcoólicas, entre outros itens absurdos... e que a população da época entregou de graça tudo que tinham, suas esposas e seus filhos  inclusive suas vidas para os inteligentes da época. Momentos depois, vieram os jesuítas... seres amigos dos inteligentes, capazes o suficiente de aprender a língua local, tupi guarani, para catequizar os índios. Catequizar significa, colocar medo de morrer e de Deus, fazer o que a igreja manda e ainda ficar escravo dela, quer dizer, não conseguir viver sem a muleta chamada igreja.
Veja o que somos hoje.
Os mesmos índios de 500 anos atrás. Só que mudamos de cabana para casa, a pé para de carro, de brinquedos, espelho e roupas para celulares, roupas e moda, de jesuítas para mídia.
Quer dizer, somos os mesmos índios idiotas que caíram na conversa dos inteligentes da época.
Porque o índio que não aderiu a aquela novidade, vive na tribo até hoje, do mesmo jeito, fazendo as mesmas coisas, vivendo melhor do que a gente, sem stress, sem medo, sem dívida... só que a gente pensa que as coias não são bem assim... e é muito diferente.
Uma vez assisti uma palestra que falava sobre os africanos... e o palestrante disse, e depois um amigo brasileiro que mora na Africa confirmou, que nunca conheceu na vida um povo tão ou mais feliz que eles, mesmo vivendo uma vida tão miserável. Aí eu pergunto: quem está certo, e quem vive melhor? O que precisamos para sermos felizes?
A mídia e a religião estão fazendo com que todo mundo fique com a cabeça cheia de besteiras e não tenha mais tempo para pensar, fazer auto-críticas ou ter um bom senso como relação a tudo. Conduzindo o ser humano ao individualismo puro e solitário ser do coletivo, a dependente delas ou do que elas podem proporcionar.
A mídia cria guerras, ditam modas e tendencias, colocam presidentes da república e políticos no poder, ditam as regras, falam mal de alguém, dividem os povos com justificativas impressionantes... e o mundo todo, acredita.
A igreja diz que  Jesus disse, não que eu duvide, mas ninguém nunca questionou se ele disse mesmo, ou se o que disse não foi distorcido... e todo os fiéis do mundo, acredita.
Eu não consigo entender... estudo e mostro para as pessoas tudo que posso e elas não acreditam em nada.
Penso que tudo é logica. O Brasil não foi descoberto, já existia gente aqui naquela época e já existiam mapas com os rios de toda a costa marítima desenhada e consolidada. É só ir no museu do vaticano e ver o mapa que eles tem a mostra ao público do que eu estou falando, eu vi porque eu fui lá, mas continuam aceitando que a história é essa e pronto.
Os jesuítas foram desonestos e manipuladores de opiniões, e a igreja católica matou milhares de pessoas que não estavam de acordo com seus propósitos, criaram guerras e escravizou e continua escravizando as pessoas manipulando suas mentes, de pessoas normais e fracas, considero que eles, da igreja, são todos uns monstros... mas, ninguém pensa assim.
Jesus veio e disse, mas ninguém consegue entender o que ele disse, aí vem a igreja e interpreta e todo mundo acredita e fica feliz...
Aí vem outro e diz que tem que guardar ou descansar aos sábados, porque foi isso que Deus fez, porque um messias disse... e todos os fiéis do mundo acreditam e ficam felizes...
Pelo que eu sei, o mundo continua, desde o principio, como dizem, sendo criado a todo o instante e nunca existiu um descanso, já que nada foi interrompido até hoje... quer dizer... então quem está criando o universo todo só teve descanso, quando criou a Terra e nós... porque deu muito trabalho... sei!, mandaram bem... interessante isso...
O mundo está tomado pelo normal... mesmo aquelas pessoas que vivem vendo videos, estudando e pensando todo dia em tudo, vejo que tem dúvidas, e a primeira oportunidade ou necessidade volta a recorrer nas velhas opções de mentira que as conduziu como escravos a vida toda.... a igreja e a mídia.
Quer ver uma coisa: todo mundo que fala em ETs e discos voadores acreditam que eles existem, mas ninguém tem coragem de dizer que muitos deles podem não ser materiais, e sim seres espirituais ou seres sem corpos materiais como a gente está acostumado a ver e acreditar que existe, e que vivem em outras dimensões paralelas a nossa.
E que estas mesmas pessoas interagidas com a verdade se negam a acreditar ou aceitar que as mudanças que estão para acontecer é de estágio ou evolução espiritual e dimensional, não tem nada com religioso porque a religião não existe, foi criada pelos inteligentes e seres dominantes dos seres humanos, e que os discos voadores ou ufos, são apenas naves ou veículos de transporte que eles usam para se deslocarem ou se fazerem vistos. Vamos fazer uma diferença agora entre os ufos: um é material, pilotado ou dirigido por um ser material e outro é uma forma de luz que não é material, e sim o próprio ser espiritual dirigindo ele mesmo e quer ser visto assim, porque sabe que isso impressiona a gente.
Agora o pior, todos os entendidos em ufos, não estão preparados para encarar os ufos, assim como todos os conhecedores da doutrina espírita tem medo de morrer.
Voltando ao assunto.... todo mundo já percebeu que os políticos não têm força, porque a politica é comandada por de trás dos bastidores pelos grandes interesses e pelos inteligentes, e ninguém que entrar lá vai poder mudar nada ou ainda mais, melhorar a vida da população..., mas mesmo sabendo de tudo, ainda continuam votando em alguém.
Todo mundo está cansado de ver igrejas e pastores surgindo do nada, enriquecendo e se mostrando o grande poder que detém e o império que é... pedindo dinheiro a população miserável de situação e de vida... e mesmo assim... continuam dando.
Fizeram os pobres fiéis... criancinhas conduzidas por raposas, acreditarem que Deus só é ouvido ou seus pedidos e súplicas só serão atendidos e as orações terão muito mais poder... se for na igreja... e a cura tem que ser pelo pastor... da igreja... porque ele tem o dom e o poder.... que dom... que poder!?
Fizeram acreditar que em nome de Jesus se cura, se o próprio Jesus disse que não fazia nada se não fosse pela permissão de Deus... Penso eu, se alguém quer cura tinha que pedir diretamente a Deus, não através de alguém, mesmo que esse alguém fosse Jesus. E mais umas outras coisas... como?, que para alguém falar com o pai ou criador, tem que passar pelo irmão ou pelo encarregado, porteiro, imediato...?, como se espera falar com Deus ou alguém que vive no plano espiritual falando da boca para fora, ou rezando em voz alta, se o nosso pensamento é que está interligado a todos no universo inteiro, o tempo todo? Rezar pedindo alguma coisa, que todo mundo já está sabendo, é ser muito repetitivo..., se quando falamos, tudo que sai já foi pensado, processado, enviado, e está no ar! O cérebro processa ao corpo as intensões do espírito. Somente o espírito pensa, e é ele que comanda, a boca exterioriza suas vontades, o mundo exterior é apenas a experiência, o interior é que é a verdadeira vida. Os pensamentos vagam pelo ar como ondas de rádio, só que em frequência inimaginável por nós...
Falo isso para as pessoas e elas me dizem que eu tenho condições de me sustentar por mim porque sou forte e diferente, e eles precisam... da religião, da igreja, de ídolos para viver e continuar vivendo!
Não acreditam no potencial que tem, e pior, não querem saber. Ao invés de verem sua grandiosidade como ser divino que é, reconhece apenas sua mediocridade imposta pela vida que leva.
Por isso, por mais que seja mostrado que não é assim, todo mundo quer continuar desejando que seja assim.
Como é que o mundo pode mudar se todo mundo quer continuar do mesmo jeito?,... porque fazendo as mesmas coisas vão dar nas mesmas coisas.
Quanto mais a gente conhece a outra verdade, ficamos mais longe da mentira e do normal que é o que todo mundo acredita.
Quer dizer: quando mais se sabe, mais isolado se fica. Porque ninguém quer ouvir algo de novo e que pode mudar seus conceitos já estabelecidos, mesmo que seja para melhor.
Todo mundo quer um mundo melhor, mas não faz nada para que isso aconteça. Estou falando de uma forma coletiva, porque todo mundo quer se dar bem... individualmente. Quer exemplos:
1- todo mundo sabe que o ar fica poluído com os gases dos escapamentos dos veículos, mas ninguém faz nada para exigir das autoridades carros elétricos, e continuam rodando com seus velhos carros novos, como se nada estivesse acontecendo;
2- todo mundo pensa que a morte de animais não é legal, mas continuam comendo carne, frango e peixes;
3- todo mundo sabe que estão nas mãos dos bancos, mas continuam usando seus serviços, como cartão de crédito, financiamentos, hipotecas....;
4- todo mundo quer o fim da pobreza e miséria, mas ninguém ajuda um amigo ou alguém da família que está precisando de dinheiro;
5- todo mundo quer a paz, mas ninguém está disposto a acabar com as armas, que machucam e matam seres humano ou irmãos, e dizer não aos conflitos e as guerras;
6- todo mundo sabe que vai morrer, mas não vive para viver;
7- todo mundo sabe que somos seres espirituais ou seja, a inteligência que anima o corpo, e existe vida após a morte, mas ninguém quer saber de nada que se refere a isso;
8- todo mundo sabe que existe um Deus e uma organização universal de tudo e que tudo vive uma harmonia com tudo, mas continuam acreditando que Deus é um ser humano e que a gente vive conforme o acaso, e as coincidências existem;
9- todo mundo sabe que ninguém vai a lugar algum sozinho e a vida é coletiva, mas mesmo assim, continuam vivendo de uma forma isolada e egocêntrica;
10- e finalmente, todo mundo sabe que não é dono de nada, mas continua dizendo que isto ou aquilo é meu ou do meu país.
Por isso entendo porque todos os messias que vieram no mundo ficaram só, e todo mundo que o achavam o máximo continuou, após sua morte, a vida normal, sem alteração alguma, veja os vídeo do último grande mestre: J.Krishnamurti.
Quer dizer: será que valeu a pena vir aqui na Terra, falar ou tentar inutilmente informar, oferecer conhecimentos a alguém ou mudar alguma coisa?
Fico pensando... será mesmo que se Jesus voltar para julgar os vivos e os mortos, quem vai passar neste julgamento?
Se antes de julgar alguém, ele resolver bater um papo com o povo..., que pensará?
Penso que ele dirá: é!, está parecendo que melhoraram  muito pouco tecnologicamente e muito menos ainda espiritualmente do esperado, já que se passaram mais de 2.000 anos...
Sim espiritualmente, porque se ele morreu, não virá julgar materialmente!
Pra falar a verdade, vivemos materialmente, mas nossos pensamentos e atitudes não são materiais e sim espirituais. Vivemos um mundo material para experiências espirituais... o material não tem experiência nenhuma!
Aí pego alguém dizendo que não, o mundo melhorou, as pessoas melhoraram, pelo menos um pouquinho... por isso que vão mudar de dimensão, porque elas merecem, mostraram serviço, são gente boas, só um pouquinho ignorante e egoistas... fico realmente animado com este otimismo todo... isto que é otimismo!

Nenhum comentário: