domingo, 10 de março de 2013

A decepção é maior que a morte.

Decepção ao meu modo de ver, é a impotência em ver e saber que não posso ou podemos fazer absolutamente nada, com relação às atitudes ditas como pensadas e certas dos outros.
Sim, admito que não tenho nada a ver com a vida dos outros e suas histórias de vida, e tenho como regra que todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender e que não posso e não devo julgar nada disso, dentro do meu conceito de certo e verdade.
Por isso vem a indignação ou decepção.
Hoje assisti um vídeo de um pastor brasileiro de nome marcos feliciano, digno de youtube em nível mundial, digno de demonstração direta de exemplos de como conseguir doações com cartão de débito e crédito, com todo seu saldo com senha e tudo, chegues pré-datados para 90 dias, dos outros, materializando as bençãos conquistadas ou esperadas, pelo seu próprio credo e fé, pelo apelo a suas vontades à Deus, emocionados pela palavra, pela fé, por Deus e tudo mais que pode invocar, para o benefício dos fiéis em prol das igrejas cristãs ou evangélicas, e por que não dizer para eles mesmos.
Neste vídeo de mais de 8 minutos, me deu tristeza e uma sensação de impotência total do meu lado, e vendo o outro lado, nadando de braçadas em cima do povo inocente e dominado por palavras de domínio total, prontas para enganar, mentir, roubar o patrimônio de gente humilde e trabalhadora, sofrida e desesperada por um mundo melhor, que não conhece mais a esperança de dias melhores, e que disseram e os fizeram acreditar que o paraíso pode ser alcançado dando a espertinhos líderes religiosos, suas últimas investidas com seus poucos recursos financeiros... fruto de tanto esforço...
Penso que o maior roubo que determinados irmãos fazem sobre os outros, neste caso, é roubar a segurança, esperança e fé dos outros em relação a si, fé que o próprio fiel deixa de ter quando dá em dinheiro ou propriedade para o outro ou que seja Deus, resolver seus problemas e sua vida, distanciando assim do seu real Deus interior, a se aproximando, cada vez mais, da ilusão do aconchego que seu ato impensado o leva.
Comparo o que acontece dentro deste tipo de instituição religiosa, com uma droga que se dá para o alívio das dores de alguém, que este que recebe, pensa que é a droga que o fez melhorar e não seu corpo ou ele mesmo com sua dedicação e esforço, atribuindo todos os valores a droga que usa ou é usado, e desprezando seu potencial de conduzir a si próprio...
Este tipo de gente que comanda a mente do outro, para pior, não tendo noção do que está fazendo... considero o que mais é digo de pena, pois este sim, se afasta de Deus, que tanto fala e acredita existir no céu... digno da palavra: Pai perdoa, ele não sabe o que faz!
Penso que existe uma confusão em cima de tudo isso, penso que sempre um acha que está ganhando em cima do outro ou de um outro...
Porque quem consegue as coisas dando tudo que tem a igreja, sai lucrando em cima dos outros que não fazem a mesma coisa, demonstrando através de seus pensamentos, atos e convicções, que Deus escolhe o que e para quem vai dar ou não as coisas, fazendo acreditar que Deus é um distraído, chantagista ou oportunista, melhorando apenas a vida de alguns filhos que os pede, dá alguma coisa por troca ou barganha...  fazendo parecer que ele faz apenas o que lhe pedem, negociam ou o compram..
Com isso, os fiéis que conquistaram suas bênçãos se acham abençoados... trazem, com isso, um monte de outros fiéis para fazerem o que faz, porque deu certo...
E por outro lado o que está recebendo, sai da droga de vida pobre que sempre se encontrou, para viver como um rico e poderoso homem de negócios, porque tem melhor homem de negócio do que àquele que demonstra lucrar horrores com o que faz?
Creio que tudo que acontece neste meio de falsas verdades e roubos permitidos pela própria sociedade, existe para que todos que pertençam neste meio, acorde, volte a si, e crie um mínimo de senso crítico com relação ao que está fazendo com ele, sua família e sociedade.
O dia que todos os que estão se vendendo por doações de verdade a um Deus negociante de mentira, para se darem bem ou melhor que estão, perceberem que não estão demonstrando amor ao Deus real, e sim a eles mesmos... porque se amasse mesmo Deus Universal, trocaria tudo àquilo que está dando para o pastor ou para a igreja, para alguém que está ao seu lado precisando tanto.
O dia em que perceberem que deveriam trocar, deixando de ir à igrejas, trocando, sim, por asilos dos velhos, creches, hospitais, favelas, e ali sim, darem tudo o que podem... ai vão mostrar seu valor e que está agindo de forma cristã ou como Cristo que dizem que seguem, surgir como luz numa sala fechada.
O dia em que todos resolverem se abraçarem e olhar para o lado e perguntar: o que posso fazer por você? e fazer tudo para ajudar este próximo... poderão ai, terem o direito de pedirem alguma coisa aos céus.
Enquanto acharem que dando dinheiro e serem ingênuos, irracionais ou ovelhas bobas de lobos vestidos com roupas de pastores, e ao invés de uivos soprarem ventos suaves de palavras confortáveis para a condução de seus próprios interesses...
Enquanto estudar a palavra e não entender nada do que leu;
enquanto continuar sentado escutando um pastor dizendo que tem que fazer;
enquanto não se levantar do banco confortável em que se encontra e ficar ao lado de quem está ao seu lado, deixando de ser conduzido por outro, e ser conduzido por si mesmo em prol do outro;
enquanto não entender a razão da existência da vida de Cristo, porquê veio, fez o que fez, e porque morreu na cruz...
vai demonstrar com seus atos ridículos e tristes, que não valeu a pena Ele ter vindo e sofrido tanto por nós.
Se acreditar em Deus Universal, escute uma coisa:
Pelo amor de Deus, pára de ler a bíblia que até agora não entendeu nada, e de escutar quem te domina e quer seu dinheiro e atenção, faça seu papel cristão ajudando o mundo a ficar melhor, melhorando a vida do irmão que está sofrendo e precisando de você agora, e não mais em você que espera um milagre e vida boa, sem merecer a ajuda de quem vai realmente te ajudar... o próximo, que ignora.



Nenhum comentário: