terça-feira, 19 de março de 2013

O fim dos mistérios da vida, o mundo das mentes.

O mundo das ciências e tecnologia está a um passo de aceitar que o universo em que vivemos é virtual... não virtual de computadores e sim de mentes... mentes que criam, imaginam, sonham, viajam em suas aventuras e dimensões de vida.
Já é aceito o mundo dimensional ou universos paralelos, que propõe que podemos estar vivendo vidas que não são apenas estas, em outros mundos, tempos ou dimensões.
Talvez com estas teorias podem mostrar como funcionam o mundo dos sonhos, em que as pessoas nem sempre agem conforme ou contrárias dos seus conceitos de verdade, personalidade, status, domínio de si, e tudo mais que estão sabendo nesta vida, no estado de acordado, ou consciente, que vivemos.
Já foi provado que temos domínio sobre nossa vontade, mas não sobre nosso destino, e que não é o que acontece no mundo que vivemos que nos torna felizes ou tristes, realizados ou insatisfeitos, ricos ou deficientes... é como nos achamos ou que tipo de importâncias ou verdades damos a determinada situação, fatos, acontecimentos ou tudo na vida.
Já foi provado que tudo que acontece na vida de todo mundo são baseados em estímulos sensoriais corporais que emitidos ao cérebro, as transformam em verdades e experiências materiais, mas na verdade são criações da mente... é mental, e o físico não existe... por isso que a morte física, o sonho ou o pensamento continua ser uma realidade vivida e não imaginada, mesmo porque ninguém está vivo ou morto, dormindo ou acordado... se tudo é mental, a vida que levamos é uma representação virtual ou sonho também.
Penso que vivemos um sonho individual e ou coletivo... que cada um tem seu papel em seu sonho particular ou coletivo, e a vida de cada um sonho em particular, é completamente diferente em outro parecido.
Quer dizer que na outra dimensão ou sonho paralelo, as pessoas podem ter a aparência que conhecemos no agora, mas, sua mulher pode não ter nada com você, quer dizer: não terem vinculo algum, nem conhecimento que você existe... que você pode ser gay, sua família não ser a mesma, não morar e nem reconhecer o lugar que vive, e seu patrão pode ser o mendigo que o incomoda na calçada de sua casa, pedindo dinheiro...
O que o mundo espiritual já tentou dizer e ninguém consegue ou quer entender, é que nada que existe, poderia existir se não fosse criado, imaginado ou sonhado, antes... ou seja, a vida de cada um, antecede um roteiro anterior criado por ele mesmo.
É como fazer um tipo de comida ou bolo, a receita tem que estar pronta e os ingredientes e materiais na mão, se não for assim, irá entrar na teoria da evolução espontânea, onde tudo se forma no acaso... e cá entre nós, misturar um monte de ingredientes aleatórios e esperar que forme um bolo saboroso e de aspecto interessante é demais, e ainda... não existe o acaso.
No meu pensamento e ideia, o mundo material pré existe no imaterial, e que tudo que existe agora, já aconteceu no imaterial... o mundo ou universo que vivemos é uma réplica do real, e o real foi criado anteriormente para que existisse... esta é a teoria da anti-matéria, onde toda a matéria tem uma réplica dela mesma, como se alguém olhasse para si em um espelho.
Parece um pouco confuso e louco, mas não é.
Imagino uma situação semelhante a de um projetista (engenheiro, arquiteto, e geneticista), que faz uma planta de um mundo harmonioso e perfeito, com vidas e construções com tudo que existe nelas e fora delas, em sua mente... este é o mundo imaginário ou princípio criativo divino... e quando está pronto, projeta-o num mundo ou plano dimensional, se tornando real  neste mundo... e quando este mundo ou plano é projetado num outro mundo dimensional, que vivemos, se torna a réplica do real...
Quer dizer: nós no agora ou neste momento, somos réplicas do real e do imaginário que nos deu origem... por isso que dizem, alegoricamente, que Deus criou o paraíso e depois que o Adão e a Eva foram "expulsos" de lá, é que vieram para cá... quer dizer: se eles vieram para cá e não tinha ninguém ou nada por aqui, o mundo de lá é o real e o que vivemos é a réplica do outro.
Penso que todas as explicações materiais mudaram quando os próprios cientistas afirmaram que tudo no universo é feito de átomos, e átomos não formam imagens, não poderiam ter peso, cheiro, cor, formar universos ou seres complexos e inteligentes, e mais, a inteligência, a criatividade, a personalidade, a individualidade e a memória principal (a mente) não se encontra no cérebro humano, e sim em algo ou em algum lugar próximo dele, quer dizer, o pensamento exerce o domínio sobre a inteligência, que determina os atos do corpo que experimenta....e sua origem é espiritual, imaterial e mental.
Portanto, se tudo realmente for um sonho e que ninguém é em outra dimensão o que é agora, o dia que acordarmos, do sonho individual onde estamos, estas dimensões de sonhos coletivos de réplicas do real, deixarão de existir, para sermos o que somos em outras dimensões ou universos acima deste.
Até que isto aconteça, o que podemos fazer, é aproveitar o momento que temos no agora, sem muita pressa, conceitos e julgamentos... viver apenas sem medo, pecado e culpa.
Aproveitar os amigos, os inimigos, a natureza, a comida, a bebida, a vida boa ou difícil que nos apresenta... porque é tudo que temos... pelo menos até sermos outro personagem de um outro sonho... em uma outra dimensão não de vida, mas de mentes.

Nenhum comentário: