quinta-feira, 21 de março de 2013

O despertar da humanidade.

Sempre fui um crítico sobre a vida e os por que de tudo, e tem muita coisa que descobri com minhas indagações.
Uma certa época em minha vida eu me relacionei com uma mulher que não tinha nada a ver comigo... era muito legal e tudo, mas realmente, não fazia meu tipo.
Alguma coisa aconteceu que eu fiquei apaixonado por ela, e a via como uma Deusa, e por ela perceber que estava em suas mãos me esnobou e me fez sofrer.
Durante algum tempo eu pensava, como é que isso está sendo possível e eu não consigo sair dessa?
Mas foi durante uma noite em um bar que algo aconteceu de diferente... do nada, eu acordei, como se me tornasse uma outra pessoa no meu lugar e olhei bem para ela, para a situação, e fiquei chocado com a cena.
Ela sentada na minha frente se sentindo a toda poderosa, e eu um idiota apaixonado tentando ser notado.
Naquele instante de despertar, olhei bem para ela e me perguntei: o que é que está acontecendo aqui? não posso acreditar que eu estou aqui olhando para esta pessoa que se acha, não posso acreditar que isso está acontecendo.
Na hora que pensei isso, olhando fundo nos olhos dela, ela percebeu que eu mudei muito, ficou assustada e me perguntou: nossa, o que foi que você está tão diferente, aconteceu alguma coisa?
Eu disse: não, nada, mas tenho que ir ao banheiro agora, e fui lavar o meu rosto para acreditar que eu realmente estava pagando por aquele papel e cena, mico como se diz no Brasil.
Ao sair do banheiro já nem queria voltar para a mesa que estava com ela, mas fui obrigado.
Sentando já um pouco distante da mesa e dela, fiquei abismado com a verdade e falei: vamos embora?
Daquele dia em diante, nunca mais me deu vontade nem de pensar em encontrar com ela de novo, e muito menos atender um telefonema seu.
Durante um bom tempo questionei o acontecido.
Hoje sei que o que aconteceu.
Isso acontece com todo mundo de tempos em tempos, que chamo de ciclo da vida ou despertar de um sonho.
Despertar de um sonho é deixar de viver aquele sonho de um jeito para viver o mesmo de uma outra forma, muitas vezes completamente diferente da anterior.
É com isso que posso explicar com aprendemos a falar, andar, deixar de ser criança, adolescente, adulto e tudo mais, por deixarmos de gostar ou valorizar algo, alguma coisa ou alguém, de uma hora para outra.
Não acha incrível e inexplicado uma criança do nada, passar a não gostar de alguma coisa ou passar a ser adolescente com todo o pacote junto?
Não acha incrível mudarmos de opinião a respeito de muita coisa que tinha muita importância para a gente no passado?
Faço esta ponte porque tenho relacionado todas estas mudanças que acontecem com a gente, com os meus sonhos, que, neles, percebo que o que vivo nele, não tem nada a ver comigo e mudo meu jeito de ser, passando a ser ou me comportar diferente neste sonho, do que era, e como acredito que vivo um sonho, deve ter um outro eu no momento certo para que eu possa mudar e evoluir com o passar dos anos de minha existência aqui.
Acredito realmente que está chegando o momento máximo do despertar de mim mesmo, que será de uma hora para outra... onde perceberei que esta vida que levo é tudo mentira e ilusão de uma mente que sonha com histórias programadas em uma determinada sequência, para ter as experiências materiais que queria, mas está na hora de acordar e voltar a minha rotina de minha vida real.

Nenhum comentário: