sexta-feira, 22 de março de 2013

A mídia mostrando sua cara.

Para mim, a mídia ou rede de televisão, é uma empresa de telecomunicações com fins lucrativos, quer dizer, o lucro é o propósito final do negócio, onde propagandas e informações pagas ou de interesse exclusivamente dela é que vão ao ar.
Para a maioria absoluta da população, a mídia ou rede de televisão é algo sério que deve ser tratado com respeito, por defender o interesses e informar a população com notícias de real importância e necessidade de conhecimento geral... uma pena que não é assim que funciona!
Ultimamente tenho visto que a mídia tem mostrado como faz para viver e ter a audiência que deseja, para continuar em alta, tendo audiência e lucros.
Quem sabe que não é por aí, que a população tenha que ter uma certa visão real da realidade da vida que levamos.
O problema de estar em alta e lucrar, só não é uma boa, quando a população que a assiste, é enganada ou manipulada com fatos medíocres e desinformações de massa para distrair ou divertir uma população que carece de informações e cultura.
Aqui no Brasil está sendo a maior demonstração de hipocrisia e falta de respeito com o povo que não merecia isso.
Falam de políticos corruptos e provam seus roubos, manipulações de cargos e funções dentro do governo... e muito pouco tempos ou instantes depois, ninguém mais fala sobre o assunto.
Falam mal de países e presidentes dos mesmos, que não querem o governo capitalista que nos domina e nos escraviza, e só falam bem dos que estão no mesmo esquema.
Conduzem o mundo a ter a certeza que um determinado país oferece risco de guerra nuclear ao mundo e acaba com o governo daquele país até colocar o dele, e depois fala em breve linhas ou palavras que foi um engano, o país não oferecia nenhum tipo de risco nuclear ao mundo... e não se fala mais nisso.
Temos aqui um programa de nome Big Brother Brasil ou BBB, da Rede Globo, que é um programa de pessoas bem bonitas e atraentes, que entram numa casa onde é vigiada, por câmeras, 24 horas por dia, e que o melhor jogador vence, sim jogador, porque tudo é um jogo... lá vale tudo para se dar bem, o melhor estrategista é que se dá melhor... assim como na vida, não é mesmo? bem, lá acontece as festinhas entre eles com a maior bebedeira para que eles fiquem à vontade e tudo possa acontecer, porque gente bêbada faz cada uma, não é mesmo?
A questão não é a bebedeira, mas a forma que o programa, a edição ou diretoria do programa conduz a festa e os acontecimentos... na boa, não sei se o programa quer mostrar como nós que bebemos em uma festa nos tornamos ridículos ou alvos fáceis para tudo que não faríamos sãos, ou querem mesmo audiência para que todos que assistem fiquem falando: olha o bafão de fulano!
Para o vencedor ou ganhador ganhar o prêmio em dinheiro, vale tudo... mentiras, relacionamentos por conveniências, estratégias para ferrar o bom e forte, enfim, ensinam tudo de bom ou mostra tudo de ruim que acontece na vida real, e que gostaríamos muito de esquecer.
Penso que a coisa é tão podre, que o vencedor ou vencedora do programa já foi definido antes do programa entrar no ar, e tudo aquilo não passa de manipulação e armação, armação da pior qualidade.
Outro programa podre, "quem convence ganha mais", do SBT, é um que coloca pessoas da mesma família, marido, mulher, mãe, filhos, pais, avós, amigos... ao vivo, mostrando em rede nacional, suas histórias de discórdias, intimidades, brigas e confusões, denegrindo a imagem íntima dos outros, para ter fama, audiência e ganhar pontos e dinheiro com os comercias que vão ao ar na hora da confusão total ou do pega-pra-capar como dizemos aqui.
Outro lixo é uma bela apresentadora ou atriz de um jornal da TV, através, logicamente, de seu editor chefe, que deveria apenas informar notícias em seus jornais, se dá ao luxo de fazer sua funcionária a representar com caras e bocas, a dar lição de moral nas pessoas em benefício de outra, que provavelmente ou com certeza, estão pagando muito bem para isso... é o caso do mesmo SBT, sendo defendido ferozmente pelos direitos adquiridos pela democracia que vivemos, a favor de um tal Marcos Feliciano, pastor, líder e presidente evangélico de uma igreja, que mostra na internet como se faz para "receber doações" dos seus fiéis, através da palavra e garantia divina de recompensá-los com orações fervorosas, feitas inclusive por ele mesmo, às conquistas pelos milagres materializados de Deus, pedindo cheques pré-datados para 90 dias, até senha de cartão de débito e crédito deles, e pior de tudo, conseguiu chegar lá... foi eleito para ser e é, deputado, e agora, pra acabar, presidente da comissão dos direitos humanos no Brasil, no qual é declarado totalmente contra o homossexualismo, demostrando sua total incapacidade de lidar com os direitos humanos dos humanos.
Fala se não dá nojo de assistir televisão, e pior é que numa entrevista que uma repórter da Rede Globo fez sobre o BBB, e obteve uma resposta que não gostou, e que não foi ao ar, é lógico, disse: vivemos numa democracia e se você não gosta, não assista, mude de canal!
É isso que devemos fazer, jogar a TV no lixo, entrar na internet e decidir ver o que é melhor para cada um de nós, e se quisermos nos enganar com propagandas e informações, defesas ou manipulações de opinião pública pagas, com informações falsas, que não levam a nada, tudo bem, é o direito, realmente, de cada um.

Nenhum comentário: