sexta-feira, 15 de março de 2013

Conselhos de agora, para o futuro

Todo mundo que está passando por uma determinada situação desfavorável ou quer se dar bem, precisa ter um determinado plano, estratégia ou obter um conselho certo para que a situação mude conforme o esperado ou desejado.
Todo mundo sabe que as pessoas e as situações, fatos, acontecimentos ou fases da vida são previsíveis.
Se quer ir para o norte e está caminhando para o sul, pode até chegar onde quer, mas vai demorar muito mais.
Se quer se dar bem e só convive com gente que não quer nada na vida, pode até se dar bem, mas demora.
Se está treinando para conseguir determinada performance atlética competitiva num esporte, e está fazendo aulas ou horas de recreação, não vai ter chance de ganhar ou superar alguém que treina certo e sério, dentro dos padrões científicos de ciclos de treinamento.
Se está querendo se dar bem no trabalho ou na vida, e não sabe o que quer realmente, vai ter um montão de  oportunidades e coisas boas na sua vida, mas como não sabe o que quer, qualquer coisa que aparece, serve.
Se está desiludido com o amor, e não percebeu que não tem nada a dar ou compartilhar de bom ou da própria companhia para o outro, pois não está bem consigo mesmo, neste momento, fica difícil arranjar alguém ou algum tipo de relacionamento.
Se o relacionamento acabou ou não quer acontecer porque o outro lado não quer, insistir e achar que vai dar certo porque o amor se conquista com rezas, orações, oferendas, pensamentos positivos, ou que a insistência dura e cerrada em cima do outro vai dar certo, e pode até dar por um determinado tempo, não é bom pra ninguém.
Se em qualquer situação em que se encontra, não ver saída ou pode haver uma que seja muito fácil e melhor que a que está no momento, precisa de um conselho.
Mas o conselho para funcionar, precisa ser colocado em ação.
O problema é que a reclamação da vida, não tem sentido se a pessoa que sofre ou chora, não enxerga desta forma, muda ou não quer mudar.
O problema deixa de existir quando se muda o seu foco ou consegue-se entender como se faz para sair dele.
Os jovens, não escutam os conselhos por achar que podem resolver tudo sozinhos.
O mais velhos, acham que não precisam de conselhos.
E os velhos, acham que porque são velhos, é que podem e devem dar seus pareceres ou conselhos, mesmo sem experiência alguma sobre nada.
Então, o conselho muitas vezes vem na hora certa, pra pessoa certa, mas para ser usado numa época em que não vai adiantar mais colocá-los em prática, porque o tempo já passou.
A desilusão está na incapacidade de dar e de receber os conselhos, o presentes que a vida nos dá todos os instantes ou todos os dias de nossas vidas, no momento em que mais se precisa deles.

Nenhum comentário: