quinta-feira, 7 de março de 2013

A morte do Hugo Chaves.

Hoje eu ouvi de uma pessoa, entre outras, que o Hugo Chaves já morreu tarde.
Pensei, como é que a mídia conseguiu esta façanha em colocar na cabeça de um monte de gente inteligente uma verdade unilateral.
Como que uma pessoa pode julgar uma outra que nem conhece direito e que nem do seu país é.
Como pode não enxergar que o seu país dele está em luto, por ter dedicado sua vida aos interesses de seu país, não ficando rico como os que conhecemos muito bem aqui no Brasil, e que lutou contra a maior potência mundial, EUA, e os bancos mundiais que os domina, manda e comanda, desde a segunda guerra mundial, toda a América do Sul, Central, entre outros.
Como não consegue enxergar que enquanto acha que o país do outro está mal, porque tem um presidente ruim por não deixar que os padrões de consumo e interesses americanos os interferem, achar que são eles que estão perdendo?
Não consegue entender que quem está perdendo desde sempre, sempre fomos nós, os do terceiro mundo.
Como é que não consegue ver que estamos trabalhando para o bem dos que mandam na gente.
Como não consegue ver que enquanto, os que mandam na gente, estão vivendo no primeiro mundo e tendo todos as regalias, tecnologias, vida boa, que o mundo tem de bom, que são sempre os primeiros a estarem usando e abusando de suas facilidades, enquanto quem banca tudo somos nós, que trabalhamos para seus interesses... nós, todos os países do terceiro mundo, que damos a mão de obra e matérias primas baratas para que eles tenham seus lucros absurdos, para de tabela beneficiarem seus patrocinadores?
Como não percebeu, ainda, que não somos nós, e muito menos os países pobres dor irmãos ricos, que mandam na mídia que nos informam e nos conduzem a debater os temas prontos, para criar uma tendencia de verdade para lutarmos a favor deles.
Como pode aceitar que o outro que luta contra quem ferra todo mundo, inclusive nós, está errado?
Como é que não percebeu que nenhuma notícia que vimos ou escutamos é contra os EUA, e raramente falam coisas boas de outros países, que podem tirar o foco deles.
Por que não falam quase nada de bom da Russia e da China?
Por que falam tão mal de Cuba, Venezuela, Colômbia, e não falam quase nada do Havai, Tailândia, Irã, Iraque, Africa...?
Ah, desculpe estava me esquecendo, o Havaí é um dos 50 Estados dos Estados Unidos, e parece que o Irã e Iraque, mais a Tailândia são, não oficialmente... por isso que ninguém fala quase nada, nada de mal de si mesmo... correto.
Sabe o que espero acontecer a qualquer momento? o mesmo que fizeram com o próprio presidente americano que foi assassinado, ou entrarem a força e tirarem um presidente de um outro país, para demonstrar poder contra sua população, com a falsa justificativa de justiça mundial que evidenciaram, como nas guerras de horrores, terrorismo, descontrole social, armas nucleares, que a mídia bombardeou e colocou como verdade... como fizeram com o Irã, o Iraque, um pela falsa bandeira contra o terrorismo, que colocaram de um lado, um dos melhores sistemas de segurança do mundo, passando por enganados por uns pseudos terroristas treinado em buracos nas montanhas de seus países, mostrando claramente que nunca tiveram a mínima condições para atacar países atentos a tudo, principalmente os EUA, mas por outro lado, sempre pegaram alguns modelos do mal e colocaram a culpa nos coitados, mas que na verdade o terrorismo foi que o próprio americano fez lá, e em outros povos e países, pela desculpa de que o outro tinha desenvolvimento de armas nucleares e que depois, tiveram que falar ao mundo que foi um engano, e ninguém pagou nada por isso e ninguém mais tocou no assunto... e a pouco tempo atrás, na Tailândia... onde entraram e colocaram suas bases navais para assegurar a vida do povo de lá, pela catástrofe de um tsunami... ou nos lugares onde a conversa mole e o dinheiro sujo não entra, e não compra ninguém!
Penso que ainda não fizeram isso em Cuba, porque o mundo está de olho e eles não vão querer se mostrar e se queimar por isso!
Mas a mídia vive informando que o povo culto e trabalhador que vive lá, vive mal e infeliz.
O Brasil é o celeiro do planeta, tem de tudo, e por isso seu povo vive contando as moedas para pagar suas despesas básicas, com impostos absurdos, promovidos pela compra dos políticos que fizeram estas leis, daqui mesmo, para proporcionar lucros para os quem os compram, os bancos mundiais...  pagamos mais impostos que qualquer país do primeiro mundo para comer, beber, dormir, estudar, trabalhar, morar, os maiores juros bancários do mundo.... e temos o retorno que merece um país e seu povo, do terceiro mundo... vivemos no padrão americano, que o importante é ter e parecer, estimulando os gastos e dívidas, e desestimulando a cultura e o conhecimento... por aqui todo mundo sabe quem ganhou o Oscar, e quais os melhores  filmes americanos e com maior venda de bilheteria, conhecemos os melhores músicos americanos, e seus melhores carros e gostos... mas não sabemos por que bebemos coca-cola, sendo um país rico em frutas naturais, por que não usamos carros elétricos ou híbridos até hoje, por que trabalhamos muito e ganhamos mal, quais são os melhores filmes e músicas de outros lugares, como os outros países vivem bem para dar exemplo para a gente... foi essa a ideia que a mídia colocou na cabeça do nosso povo... com tudo isso, vivemos burros, idolatramos o povo americano, sem saber que eles nem sabem que a gente existe... e com um monte de dívidas para viver no mínimo de seu padrão, padrão que os próprios americanos já nem querem mais, ou dão a mínima para isso, como a compra de eletro-eletrônicos, celulares novos, carros e motos usadas.
Por que não nos fazem ver como estamos e para onde estamos indo, comparados com os países de primeiro mundo, ou do próprio EUA que nos domina?
Será que a população dos EUA sabem que o que seu país, ou quem manda nele, faz com os outros ou com eles mesmos, para conseguirem ser o melhor do mundo?
Será mesmo que eles ficarão tão orgulhosos de serem Americanos, vendo o mundo sofrendo pelas imposições políticas que ditam em seu favor, contra um monte de países, com centenas de milhões de habitantes?
Será que não se passa pela cabeça de um líder que já que comanda outro país, que tem a obrigação de melhorá-lo?
Será que só se luta por liberdade, quando não se tem, e quando se tem, faz questão de não dar ao outro?
Como assim, o Hugo Chaves já morreu tarde?... nós é que já vivemos demais, servindo de inocentes úteis de um povo que tinha tudo para transformar o mundo em um mundo melhor.
Quem sabe não seria melhor, mesmo, surgir uma terceira guerra nuclear mundial e acabar com tudo e começar de novo de um outro jeito?
Chego ao ridículo de pensar se não seria diferente, para melhor, se a Alemanha e o Japão tivesse ganhado a segunda guerra mundial... pelo menos, depois de toda a morte possível e provável, não haveria mais escravos de ninguém... e assim, poderia surgir um mundo melhor do que este, pelo menos que vivo...
É, como dizem: jogue sua televisão fora, não leia mais os jornais, muito menos revistas... elas nada mais são do que o meios de manipulação das massas do interesses maiores.
Use sua internet para uma outra possibilidade de verdade.
Quem sabe um dia próximo, estas informações possam chegar aos olhos e ouvidos de algum povo do primeiro mundo sensível aos problemas do mundo, enxergar como somos, na verdade... mostrando aos nossos irmãos americanos, como vivemos e porque vivemos assim.
O luto não é por Hugo Chaves, o luto é por nós e pelas nossas vidas e pensamentos.

Nenhum comentário: