terça-feira, 7 de agosto de 2012

2012, a última novidade, "não vai acontecer nada".

Sim! foi tudo uma brincadeira, bobo, o mundo não vai acabar agora em 2012.
Talvez, algum visionário, cientista, vigarista, estrategista ou coisa parecida, viu desta história, uma forma brilhante de continuar dando o que o povo merece, quer ou aspira, mas na realidade querem algo mais, ou muito maior, que o que parece, manipulando, sempre, uma população sofrida, que vive de sonhos e ilusão, ilusões por dias melhores ou piores, mas piores que façam uma transformação para um mundo melhor.
Parece que tudo ou toda as expectativas para o ano de 2012, foi estudada para chegar a este momento, e ser usada para vender livros, fazer filmes, gerar atenção e causar inúmeras palestras com o fim de entreter, passar o tempo das massas, mas como sempre, desviar o foco de algo muito mais importante que está acontecendo, por vir, para ocultar as falcatruas ou desviar os olhares dos reais problemas que afetam o planeta e a humanidade.
Tenho a impressão que sabem exatamente o que nós, simples inocentes úteis viventes, precisamos, almejamos, queremos ou vamos um dia querer.
Vejo pela própria bíblia, criada muito depois de Cristo ter morrido, sendo que ninguém daquela época tinha a capacidade de registrar nada, já que todos, ou a maioria absoluta era analfabetos. Aí se fez o livro mais complexo do mundo, cheio de duplas interpretações, onde somente a igreja católica e agora, com força total, os evangélicos, tirou proveito, enquanto que a população fraca, frágil, carente e crente, ficou, além de pobre e desinformada, cheia de pecados, medos e dívidas.
Aí eu pergunto, se espertinhos de 2 mil anos atrás fizeram uma estratégia monstruosa contra a população mundial, para se darem bem, por que não poderiam ter usado esta agora de fim do mundo para tirar mais uma casquinha?
Disseram que existe uma possibilidade real de que o mundo vai acabar ou vai acontecer algo terrível com o planeta... agora, dizem que porque a população mundial está mais sensível aos problemas sociais e se elevaram espiritualmente, as coisas ou o destino vai mudar... dizem que o fim não vai ser, como dito antes, tão trágico assim... parece que será... suave... espiritual... como por exemplo... o jeito de ser e de pensar da população mundial... mais paz, amor... entendimento... lindo, não? enquanto isso tudo fica na mesma de sempre.
Falam que os extra-terrestre, que estão aqui a milhares, se não for a bilhares ou milhões de anos... ou melhor, muito antes de existir projeto de vida humana no planeta, estão a fim de interagir com a gente. Pois é! acho que é um pouco, ou porque não dizer: muito demais... e que estão esperando a oportunidade certa para se mostrarem... para! esta oportunidade nunca vai acontecer. O ser humano é egocêntrico e limitado intelectualmente, então, como vai progredir para interagir com seres com vida e experiência e tecnologia infinitamente superior a nossa? que tipo de conversa ou convivência poderiam ter com a gente? que utilidade teríamos, ou será mesmo que temos a ver com algo ou alguém muito mais evoluído? se a gente mesmo não suporta ficar perto de outros, semelhantes, de baixíssimo nível, que dirá a gente perto deles?
Portanto, se tiver alguém esperando milagres, espera morrer primeiro. Porque somente nós mortos ou libertos, estaremos aptos a sermos quem a gente realmente é, e usarmos todo o potencial que nos é de direito.

Nenhum comentário: