segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A diferença entre os mundos.

Existem 2 situações que resume a existência de tudo:
1- O mundo material ilusório, lógico e imenso;
2- O mundo real ilógico e minúsculo.
Se analisarmos a lógica de tudo, que tudo é feito de átomos e ou substâncias etéricas, concluiremos que o mundo material não existe, e o que existe é uma ilusão de tudo.
O fato de estarmos aqui agora, experimentando tudo como conhecemos, tem o mesmo propósito de outros mundos ou outras dimensões de mundo.
Quando falo de mundo, estou me referindo às experiências de vida, tanto material como espiritual.
Como é de se esperar, o mundo material é o que estamos experimentando neste momento e o espiritual é outro, e que normalmente se reconhece quando se morre ou quando entende ele.
Entender o mundo espiritual é viver no mundo material sabendo e estando consciente de que somos espíritos encarnados e, de certa forma presos, no mundo material para experimentar de uma forma indireta e diferente do mundo espiritual.
Pode parecer que não, mas na realidade nós experimentamos tudo de uma forma indireta, pelos 5 sentidos de um corpo, conduzido pelo sistema nervoso central e traduzidos ou decodificados no cérebro, faz com que o espírito encarnado possa interagir com o que está acontecendo.
Já o espírito, experimenta de forma direta, por exemplo: nós precisamos comer para sentir o sabor da comida, o espiritual, dependendo do seu nível, pode fazer isso interagindo diretamente com a comida... nós temos que fazer gestos ou falar para nos comunicarmos, o espiritual se comunica pelo pensamento, dependendo do nível, ele pode captar diretamente o que o outro pensa de forma direta, como se o pensamento ou as emoções fosse dele.
Agora, falando de mundos...
Como somos iludidos totalmente, temos a certeza de que somos isso aqui: o corpo, e que o mundo todo é material, por isso vivemos tentando achar explicações lógicas para a origem do universo, de nós, os mistérios da criação e como fazer milagres, o poder de manipular a matéria... e temos a maior dificuldade em aceitar que somos espíritos encarnadas e imortais como espíritos, e que existem outros muitos mundos que não são materiais como o nosso, ou existe vidas que não se parecem com o da gente.
O mundo que a gente consegue admitir é o lógico.
Mesmo as pessoas que acreditam, aceitam e vivem como seres espiritualizados não admitem que o espírito é material, material a sua maneira, quer dizer: diferente do nosso material.
Todo espírito têm seu grau ou quantidade de matéria, que com o nível de sua elevação ou pureza vai se livrando desta matéria ou deste estado de matéria.
Quando o espírito se livra totalmente da matéria, ou quando ele se eleva totalmente, volta a ser o ser supremo, criador de tudo e de todos, Deus na sua essência, pureza e liberdade.
Como todas as mentiras ou falsas verdade que contaram para a gente, pelo menos uma coisa acertaram ou falaram a verdade: Deus para ter as experiências de tudo se dividiu em tudo que existe, fazendo de tudo, forma de experiência para ele mesmo...
Ele se expandiu e continua se expandindo, mas aos poucos tende a encolher e com isso, voltar a ser ele mesmo na sua originalidade.
O mundo material e o espiritual juntos, é lógico, imenso, incalculável e infinito, com todas suas dimensões, que a nossa mente pode imaginar que existe. Porém tudo isso, mesmo o espiritual dentro da sua mais alta elevação não é real... é ilusório!
Porquê tudo foi criado para Deus poder experimentar e por isso todos nós somos um, em todas as dimensões de vidas e tudo que existe, tudo é Deus experimentando através de tudo e de todos.
Se aceitarmos isso, nada faremos para querer mudar nada, porque somos nós, parte de Deus fazendo a nossa parte, e que todos ganham, mesmo quando a maioria perde.
A ilusão de tudo em todas as dimensões, faz parte perfeita de um plano perfeito.
Tudo no mundo é magnífico e perfeito.
O mais imperfeito de tudo é continuarmos não aceitando que o ilógico e minúsculo Deus, foi que se expandiu formando o Universo e tudo que existe nele, muito maior que nossa capacidade de imaginação, que na realidade é pura imaginação, é tudo ilusão!


Nenhum comentário: