terça-feira, 21 de agosto de 2012

Um dia, evoluiremos e chegaremos a ser nada e ninguém.

Não confunda nada e ninguém com inexistente e não participativo.
O conceito de tudo e alguém é vago, mas o conceito do nada e ninguém é muito mal interpretado.
Quando dizemos que não temos nada a dizer: não significa que não queremos falar, não temos opinião e conhecimento a respeito, não dizer nada é dizer alguma coisa.
Quando falamos que não têm ninguém em algum lugar, estamos falando que as pessoas que poderiam estar lá, não estão.
Assim como espaço vazio não existe, o espaço sempre é cheio de alguma coisa... na verdade não existe espaço e muito menos vazio.
A evolução também é mal interpretada, evoluir não significa ser, estar ou parecer mais, muitas vezes ou quase sempre a demonstração real do mais é parecer ser menos.
Pegue um intelectual... um milionário... um sábio... como eles se mostram ou parecem?
Já dizia um grande pensador: é melhor não parecer ser e ser, do que parecer ser e não ser!
Um ser evoluído espiritualmente requer não se apegar ao material.
Sendo assim, tudo que é material, inclusive ele mesmo, passa a ser entendido e vivido de outra forma...
Entendendo e vivendo como ser espiritualizado, o processo da reencarnação deixará de existir.
A partir do momento que o ser espiritualizado perceber ou aceitar realmente, que ele não é material e as experiências materiais é que fazem ele reencarnar, a reencarnação se torna sem propósito... e chega ao seu fim... porque tudo na vida tem um propósito.
Com o fim da reencarnação o ser espiritualizado está apto a entrar ou participar de outros propósitos muito mais divinos e sublimes, mais do que experimentar só para ele, que é o que estamos fazendo aqui agora, neste processo de reencarnação.
Este estágio acima do material é a ascensão espiritual que estão esperando acontecer!
Bom... voltando ao assunto do tema... um dia, quando chegarmos lá em cima da ascensão espiritual, estou falando do topo, após vários estágios de ascensão, muito acima deste que vamos entrar agora, viveremos experiências divinas do todo, de forma consciente.
Só que neste momento estaremos tão desmaterializados que não seremos mais nem vestígio do que parecemos ser agora ou mesmo depois de agora.
Seremos... algo parecido com... Luzes.
Onde seremos parte de tudo, poderemos sentir o pulsar do universo e tudo que acontece nele... e como temos definição não definida.... seremos nada e ninguém!

Nenhum comentário: