quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A vida como a gente pensa que não é!

Todos nós temos a certeza de que somos dominantes, que estamos no comando, e que sabemos de tudo, porque tudo já foi definido.
Não estamos errados em pensar que estamos podendo, mas na verdade, não estamos podendo!
Tenho a impressão que nós negligenciamos que somos micro e não macro.
Quer dizer: não temos um corpo que usamos, e sim um aglomerado de células que formam o corpo que a gente pensa que usa, mas que nos domina e usa a gente
Veja...
Independente de usar as células musculares para algum tipo de trabalho ou os nervos, a mente, ela vai estar funcionando do mesmo jeito.
Podemos até ficar doente, sem comer ou beber, e o corpo vai estar vivendo mais desgastado e menos nutrido, até sobrecarregado mas vai estar vivendo normalmente.
Até parece que quando sofremos nossa dor é mental e não física!
Cada uma das células do nosso corpo são estruturas vivas, que vivem em harmonia e dependem de nós somente para sua nutrição e subsistência.
Fora que dentro do nosso corpo, se pode se considerar nosso... existem outras vidas, como as bactérias que vivem em harmonia com nosso intestino e nos úteros das mulheres, que todos chamam de flora intestinal e vaginal! que, da mesma forma, também não dependem da nossa vontade para nada.
O que quero dizer com isso que apesar de nos considerarmos donos e comandantes de nós, existe uma infinidade de vidas, dentro do nosso copro, cada uma vivendo sua realidade e função, sem o nosso mínimo conhecimento... quer dizer: o mundo corporal é um mundo a parte...
Diante disso tudo, somos, de certa forma, dominados pelos desejos que não são nossos... são internos, como, fome, sede, sono... que é determinado pelas células, ou o mundo celular, não pela gente.
Concluindo...
Somos escravos das células ou vida corporal, e achamos que estamos aproveitando ou usando do corpo, sendo que é exatamente o contrário.




Nenhum comentário: