quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A individualidade fez do ser humano escravos dóceis.

É incrível!
Vejo filmes e livros de história mostrando escravos ou mesmo sociedades pacíficas sendo violentadas por uns pequenos grupos de homens, que na verdade se faz valer pelo medo que proporcionaram, mas com o máximo de riscos a uns, mas sem o mínimo de risco a todos, coletivamente.
Sempre me perguntei, como puderam, alguns homens, menos de 10, armados com espingardas de no máximo 2 tiros cada uma, escravizar e torturar grupos de mais de 150 escravos negros fortes e saudáveis, vindo da África?
Sabendo da sua situação, todos viam a tudo, pacificamente e indignados é claro, chorando!
Por que eles nunca tiveram ação alguma... mesmo morrendo alguns, todos os outros ficariam livres de todas as investidas da escravidão.
Teriam parado o ciclo da escravidão ali mesmo, naquele exato momento, mas não...
Tudo evolui... com a escravidão e com os escravos não poderia ser diferente.
Vejo que hoje, com a globalização e direitos iguais para todos, os negros africanos perderam sua exclusividade. Agora se juntou a eles: os branquelos, amarelos, ruivos e pardos, a massa mundial de escravos...
A única coisa que não mudou foi os donos dos escravos, e mais elevado, os donos dos donos dos escravos.
Sempre existe alguém mandando em alguém.
A evolução fez o titulo de coronel do sertão subir para governador, presidente da república, grandes empresários e mais acima, os banqueiros.
O povo, o escravo evoluído da atualidade, não apanha mais, pior ainda, se mata em esforços no trabalho e ou no estudo, sofre calado e chora baixinho, achando que o mundo competitivo, injusto e difícil que vive é causado pela sua própria culpa e incompetência.
Os donos dos escravos continuam com a mesma estratégia: não querem escravos cultos, aglomerando como sociedade coletiva, por isso fazem o mundo inverter os valores, valorizando imensamente mais a música, o entretenimento e o esporte, e rebaixando totalmente a ciência, a medicina, a educação, a cultura e a tecnologia... fazem acontecer as competições esportivas e de carreira individual, onde fica evidente que é melhor cada um por si do que Deus para todos.
Fazem com que a mídia mostre, a todo o momento, que a violência está aí, para mostrar a necessidade da polícia que, apesar de todo seu efetivo ou seja: policiais disponíveis, mas que surpreendentemente e sem uma explicação convincente, nunca dá conta do recado, estando sempre deficiente em um número ínfimo de policiais disponíveis nas ruas, e ineficiente em tudo ou ainda, sem controle mesmo para cumprir seu papel de dar segurança ou reprimir os crimes, e as forças militares!? que investem milhões, bilhões e até trilhões de dólares em aparatos, aeronaves, navios, submarinos, entre tantas outras coisa mais, inúteis a sociedade que os sustenta, e que se torna obsoleto com o mínimo de uso, e ainda mais, mentem para si mesmos, se preparando para a qualquer momento,  partir para uma guerra fictícea, e sem data marcada para acontecer, mas que pode muito, todos juntos, ou como se diz: numa operação conjunta, mostrar todo seu potencial e suas forças contra a população local de escravos ou inocentes úteis, caso o comando militar ou policial, através de ordem superior, ou seja vinda de cima, dos donos dos donos dos escravos, achar de direito, certo, oportuno e necessário.
Quer dizer, os jagúnços, capangas, cangaceiros, paus-mandados, açoitadores e controladores dos antigos escravos pelos donos dos escravos evoluíram para: polícia e militar das forças armadas, só que agora patrocinado pelos próprios escravos, quer dizer pelos impostos pagos por eles.
Estou cansado de ver o desaparecimento ou engavetamento de patentes de inventos que beneficiariam a todos no mundo todo, prisões seguida de roubo e até morte de seus inventores ou cientistas, de documentos e dos próprios inventos que colocariam a disposição da população mundial: tratamento eficiente contra o câncer, vacinas contra doenças como hepatite C, entre outras, inventos que mudariam o abastecimento de energia do mundo pela captação da energia livre ou seja, que existe sem custo nenhum no universo para ser usado nas residência, indústrias, e carros, aviões, navios, submarinos, naves espaciais, com esta tecnologia não precisaria usar um monte de inúteis baterias, domínio da gravidade, alimentos ou remédios naturais que ajudariam muito a tratamento difícil a custo quase zero, dessalinização da água, entre tantos outros...
Mas, voltando aos escravos, seus donos atuais estão folgados, não precisam mais dar restos de comida, barracão para dormir, proteção contra animais ferozes, médicos e remédios aos escravos... a coisa mudou, a evolução também chegou neste nível... agora são os escravos que pagam a conta... para comer, se tratar de alguma doença, através de impostos para morar, se tratar, embutidos na água e à rede de esgoto, nos alimentos, nos transportes, nos bens móveis e imóveis, aliás até na internet que estou usando agora... que voltam em percentual justo aos bolsos dos próprios políticos que estão mamando nas tetas do governo e nas nossas custas, e como reflexo desta esperteza, dão a vida boa que os donos dos escravos merecem, enquanto todos, inclusive os próprios donos dos escravos, se recolhem em prisões residenciais, que são verdadeiras cadeias particulares.
Temos aqui no Brasil, uma situação digna de exemplo de escravidão mundial, com exito comprovado...
Os governadores dos estados do nordeste do país, antes coronéis do sertão, poderiam resolver o problema da fome, seca, desemprego, cultura, educação, tratamento médico e odontológico e qualidade de vida de toda a população infeliz, em questão de 1 ano, mas fazem questão de não fazem nada... pior: fazem questão de não deixar que seus eleitores, quer dizer seus escravos estaduais, se tornem cultos, produtivos e independentes de suas esmolas e olhares, fazendo com isso, a dependência de todos para perpetuar seu poder, o reelegendo sempre e eternamente ou passando o cajado e o trono para seus filhos ou netos nas próximas eleições... para que continuem donos dos escravos da mesma forma, porque o que está dando certo não se muda, correto? lhe dando o que mais agrada... mais riqueza, além de massagear o seu ego, com... o poder!
Governadores, prefeitos e legisladores eleitos pelo povo, cada vez mais ricos e poderosos, pelo empobrecimento dos escravos úteis que os elege.
Leis que são feitas para beneficiar os bancos do governo...
Bancos que não precisam pagar sequer imposto de renda, que todo mundo é obrigado a pagar....
Lucros bancários limpos e totalmente legais, perante a lei e aos olhos da população...
Agora, voltando ao início da conversa...
Antigamente, como que 10 pode escravizar 150?
Agora atualmente, como que 1 pode escravizar 1 milhão?
Como esses 1 milhão de escravos não conseguem ver que esse 1 não pode jamais ser mais forte que todos juntos?
Como que os chefes dos escravos, não conseguem ver que eles também são escravos dos donos dos donos dos escravos, que está sendo usado ou comprado com seu próprio dinheiro, com alguma pequena diferença ou mimos, que os faz ter a falsa ideia de estarem por cima?
Como pode achar que se ninguém além dos donos dos donos dos escravos vão se dar bem, como eles podem achar que vão ser exceção?
É só ver bancos grandes "comprando" ou engolindo bancos menores, investidores sendo conduzidos a falência imobiliária e financeira onde tudo que tem é comprado a muito e vendido a quase nada, e que o tempo em que ficou se dando bem, foi para ser usado e proporcionar maior riqueza para o outro.
E que esse outro é dono de todos juntos, e que neste mundo existe somente os interesses e mais nada.
Quando é que, tirando os donos dos donos dos escravos, que são toda a população mundial de nível ou classes sociais diversas, cada um no seu nível de escravidão e servidão, que por inocência de sua eternidade passageira e impunibilidade, vão as últimas consequências sem se dar conta de sua atual posição?
Quando é que a elite vai chegar a conclusão que se estão no luxo vivendo no lixo, estão vivendo iludidos e não poderão usufruir de todo o potencial humano e tecnológico, e que não poderia dispor a seu favor tudo que tem direito sem um mundo melhor para todos?
O dono dos escravos faz os donos dos escravos de nível inferior ter a impressão de riqueza e poder...
Fazendo parecer àquele rico do passado, que fez todo mundo andar a pé e para se aparecer ou pensar que está se dando bem e vivendo todo seu potencial do luxo, anda de charrete puxado por cavalos de raça.
Penso que ser rico é um dom e que sempre existirá o rico ou o que está em melhor posição.
Mas para o rico ou dono dos escravos desfrutar de todo seu potencial precisa dos outros, quer dizer:
1- Quem precisa dos outros (escravos) são os ricos, ou melhor, quem faz o rico ficar rico e se sentir rico é o escravo que o serve....
2- O escravo vive sem o rico, mas o rico não vive sem o escravo...
3- Então, o rico depende do escravo...
4- Conclusão: sem o escravo, o rico deixa de ser rico.
Sendo assim, os ricos deveriam ter obrigação de tratar bem quem os fazem estar e viver bem.
Dividir sabiamente o que conseguiram com o trabalho dos escravos, quer dizer: nós, não fazem nada mais do que sua obrigação, até pela suas próprias sobrevivências.
Agora, para todos os escravos do mundo: não é pessimismo, mas... a coisa não vai mudar, tudo pode melhorar com o seu devido tempo, mas vamos continuar escravos, de alguma forma, para sempre, mas o mais importante de tudo é não desconhecer nosso importante papel que mudará de inocente útil para consciente útil, nesta história toda.
Última nota:
Pelas circunstâncias, posso ser e continuar sendo obrigado a parecer um idiota pensante, levado, conduzido e fazendo parte desta sociedade escrava, consumista e sofredora com seus usos e costumes falidos, manipulados por seres desumanos inteligentes, mas consciente que não sou um ser inocente, ingênuo e conformado útil, que não sabe o que está acontecendo!

Nenhum comentário: