quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mudanças espirituais acompanham mudanças materiais.

Quem busca alguma coisa, encontra.
Quem busca evoluir em conhecimentos da vida, não estou falando de luzes no fim do túnel, digo luzes de uma outra vida depois do fim do túnel... tende a encontrar um lugar ou explicações que o padrão material tem lhe ofuscado.
O padrão material é o maior determinante para o aprisionamento ou o bloqueio para entender o outro mundo ou aceitar o outro mundo.
Tentamos, obviamente, explicações materiais para a vida espiritual e isso é errado.
Se quer explicações espirituais terá que estar aberto ao imaterial, e como desconhecemos o imaterial, não temos aceitação "lógica" sobre estas coisas.
Tenho lido muito, e todos dizem a mesma coisa: todas as respostas que procura está em você.
E talvez o caminho seja este mesmo, a introspecção.
Só que a introspecção seguida de um conhecimento da vida material é muito melhor que o desconhecimento ou o apego ferrenho por valores dados por terceiros, quase sempre sem o mínimo de crítica.
O caminho trilhado pela evolução espiritual é estranho, pois acompanha de algumas mudanças lentas, mas firmes de hábitos e entendimento.
Com a introspecção se faz enxergar coisas óbvias que antes pareciam tão comuns e aceitas naturalmente.
Uma das coisas que muda é sobre a religião.
A introspecção faz pensar justamente sobre a realidade.
As pessoas estudam e frequentam cultos, caminhos que deveriam ser voltados ou levar para a parte espiritual, e o que acontece, geralmente, é o contrário, não aceitam esta ideia.
Muitos deveriam já ter percebido isso, e ao invés de perderem o medo de fantasmas e da morte, aceitar o destino e a vida, ficam voltados a realizações pessoais de padrão corporal, material e de relacionamentos, continuam materialistas, além de continuarem medrosos e desinformados, e agora pecadores, de algo que não existe.
Outra coisa, é o corpo e o comportamento da gente, que com o passar do tempo fica, naturalmente, seletivo. Primeiro com relação às comidas. Vai-se diminuindo a ingestão da quantidade de carne bovina, embutidos e depois vai percebendo que o alimento começa a ficar indigesto, até chegar num ponto de que se comer passa mal. E para muitos vai acontecendo com a carne do frango também.
As amizades, ambientes que antes eram legais, passam a não ser tão bons e começa a ficar desagradável uma companhia de alguém nada a ver ou frequentar lugares que sem explicações aparentes fazem a gente não ter vontade de voltar lá.
A conversa começa a ter outro foco e as que não levam a nada ou que não tem nada a ver começam a serem ignoradas.
Conselhos e dicam começam a perder a força e a vontade de investidas, visto que não adianta e pior, pode ser confundida, o que geralmente acontece, faz com que a intensão seja frustrada e o frustrado fica mais frustrado ainda, mostrando claramente que não vale a pena... e vai percebendo que a distância entre a gente e os outros vai aumentando, cada vez mais.
Percebe-se as ilusões da vida, o materialismo e as posses, começam a perder totalmente o valor, e que vai  substituindo o velho padrão de valores, para o humanitário.
Vai entendendo que a felicidade não está no mundo e sim em você,e que a vida não vai te fazer feliz, é você quem vai dar o foco no que valoriza ou não.
O certo e o errado vai se misturando e perdendo sua grandeza... até não existir mais... e assim, o pecado desaparece completamente.
Vê que a vida é a maior ilusão criada por nós mesmos, e que todos participantes são participantes reais dentro de cada sonho, e é vivido por milhares ou milhões de seres conectados por todos, mas que ainda não aceitam que outros sonhos estão acontecendo a todo momento, e entramos neles todas as vezes que dormimos, mas não nos damos conta.  Porque nos disseram que o sonho é uma projeção de coisas que acontecem durante o dia, e pra variar, nós acreditamos.
Aceitando a vida como sonho, aceita-se os sonhos como vidas, e o materialismo perde o valor, as emoções e os sentimentos das experiências dos sonhos é que são reais e ganham o valor que deveria, não os sonhos... nem os personagens...
Acetar tudo isso é fácil.
O difícil é aceitar que ninguém tem valor porque cada sonho o personagem que convivemos muda sua personalidade e sua história, deixando esta no seu devido lugar, estática, presa somente a esta.
A grande prova da evolução é aceitar que nada tem valor, porque é tudo uma criação de ilusões para somente experimentar, sem pecado e sem culpa.
Estão esperando, para agora no final de 2012, uma mudança física e espiritual juntas.
Estas mudanças consiste em acordar deste sonho, todos juntos e ao mesmo tempo. Teremos a possibilidade de saber, realmente quem a gente é ou melhor quem somos, e aí poderemos viver outro sonho ou vida, em tempo integral, muito diferente e melhor que esse agora, numa outra forma de matéria física e de desenvolvimento das capacidades mentais, ou espirituais, como queira.

Nenhum comentário: