terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pronunciamento do imperador japonês: desanimador!

Dia 6 de agosto de 2012, dia em que se comemora, comemoração não é bem o termo, mas vamos lá, a data em que foi lançada o maior presente de mal gosto do mundo, a maior vergonha mundial em que o ser humano poderia comemorar... o lançamento da bomba atômica em Hiroshima. Pior, não contente com tamanha destruição, lançaram a segunda, 3 dias depois, em Nagasaki.
Indignações de histórias mal contadas, manipuladas pelo comando de interesses maiores de grupos, não de países ou de presidentes de países, em que ainda hoje muitos nos EUA acreditam que foi necessário o ataque, por questões de honra! Mas ninguém sabe, ou quer saber, que alguns sobreviventes da radiação da bomba vive daquela época até hoje, sem a assistência devida, da parte do Japão e muito mais dos EUA que demonstra evidência no seu interesse no que se refere a observação dos efeito da bomba e radiação em "humanos", porque não tem outra explicação, ninguém fazer nada por eles.... bem... normal... ninguém se importa, não é mesmo!?
No Japão, ninguém ou muito pouco se fala sobre isso...
Bem, aconteceu uma manifestação japonesa, nesta data querida, e foi enviada um pedido ao imperador do Japão para que acabe com as usinas nucleares e utilize outras fontes de energia alternativa, pois a população teme vazamento radioativo que possa comprometer a natureza e os a própria população local.
Aí o imperador disse que isso será possível a médio, longo prazo, mais a longo prazo...
Me diz agora, será que um ser com sua capacidade intelectual e de informações, não tem conhecimento de energia livre disponível a mais de 60 anos e que poderia ser usado agora sem custo nenhum e que não só beneficiaria o Japão como o mundo com sua iniciativa... mas o que ele fez... nada! pior, deu uma de desentendido do assunto e saiu de fininho da conversa. Tipo, o problema também é meu, mas não posso fazer nada! vamos deixar do jeito que está!
Francamente!

Nenhum comentário: