sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Entendendo Deus, entenderemos a vida e saberemos aonde estamos.

Para entender Deus, precisamos primeiro saber quem é Deus?
Certeza não tem como, mas poderemos chegar perto sabendo quem é pela sua manifestação.
Deus se manifesta através do mundo material ou do fluído material, meio a mundos e dimensões diferentes, mostrando claramente que tem ou é também, um corpo físico.
Tem controle de tudo, desde a menor partícula material à manifestação da vida.
Interage nos pensamentos, idéias, intuições, instintos....
Se pudesse definir Deus, diria que ele é um corpo físico e material controlado por um tipo de inteligência interativa.
Talvez Deus não seja exatamente o corpo físico e suas manifestações, assim como nós não somos o corpo que interage com a matéria...
Tento entender a criação da seguinte forma:
Um carro, é composto de peças independentes, mas que quando juntas e organizadas formam o carro que a gente conhece.
Entendendo como foi criado, no caso, fabricado o carro, temos que aceitar que ele, antes de ser fabricado ou criado, teve uma planta, desenho, projeto ou matriz pronta com tudo que tem direito.
Vejo desta forma e consigo entender como foi também criado os mundos, os planetas, as plantas, os animais, nós...
Agora, não consigo entender como que quase todo mundo acha que de uma semente apenas, nasce uma arvore imensa com: raízes, caules, folhas, flores e frutos, e destes frutos e sementes dão origem a outras semelhantes a ela, sem uma matriz? ou que a matriz é a semente!
Da mesma forma que de um espermatozoide e de um óvulo se faz um ser complexo, com um corpo cheio de órgãos, estruturas e tecidos, sistemas e ainda... inteligente... ninguém consegue explicar como acontece a formação de um coração batendo a partir de um esperma e óvulo fecundado!
Tenho a impressão que ninguém aceita a ideia de que o corpo de um feto é uma projeção ou a materialização de um corpo já pronto, servindo apenas de matriz ou modelo, esperando, a partir do material se formar como ser humano ou corpo humano...
Se aceitarmos esta possibilidade de matriz e materialização, entenderemos claramente como de uma semente se faz uma árvore, um corpo animal, de onde veio a inteligência humana e porquê não morremos.
Se formos mais fundo ainda, e entendermos que tudo que existe no universo ou cosmos, teve um modelo ou matriz e que ele não foi criado, só foi materializado, concluiremos que Deus não criou nada... ele simplesmente está se materializando e desmaterializando com a forma que bem entender para experimentar o que deseja.
Vou mais longe, com relação, agora, a parte espiritual...
Todo corpo é uma projeção de vida pré-existente, uma manifestação espiritual, uma materialização.
Este corpo materializado, que pode ser qualquer coisa, pedra, água, gás, planta, bicho, eu... e na sua forma bruta de ser é considerada ou definida como: alma.
Esta alma existe, é necessária e tem como propósito, dar oportunidade, nesta fase, de Deus experimentar, através dela, o plano material, do mais bruto ao mais evoluído.
O mais bruto se inicia com o reino mineral, depois vai para o vegetal, animal irracional, finalizando no racional. Até aqui o corpo tem alma, ou melhor, a alma tem um corpo... de novo, não existe um corpo e sim uma alma materializada.
Esta alma no estado ou reino mineral não consegue interagir.
No reino ou estado de vegetal, plantas, a alma começa a  interagir com o meio, tendo instinto e intuição como manutenção de existência, como: procurar a água pelas raízes, se encolher pela falta de água...
No reino ou estado animal irracional, a alma interage com o meio pelo instinto e intuição mais apurada, vivendo em grupos e tendo que se alimentar e se cuidar por conta própria..
No reino ou estado animal racional, nós, a alma materializada, interage com o meio pelo instinto, intuição e inteligência primitiva. A inteligência primitiva que existe  não é da alma e sim dos espíritos que incorporam esta alma a cada ciclo de 5-7 anos. A maior briga ou desentendimento é que o corpo animal tem instinto animal e muitas vezes ele fala mais alto que o espiritual racional, isto faz parte da dualidade.
O objetivo dos espíritos encarnados no corpo físico que na verdade é como disse: a alma materializada, é o de experimentar as mais variadas situações em que este modo de vida pode proporcionar. Por isso é que existe o processo de reencarnação.
Só uma coisa antes de continuar, os espíritos encarnam nas almas porque elas não são materiais e não poderiam encarnar em nada material, mas sim nas almas que é um meio espiritual.
Os espíritos não conseguem encarnar ou incorporar nos reino mineral, vegetal e animal irracional porque sua almas estão, ainda, limitadas e não prontas para as experiências racionais.
Continuando...
Quando uma pessoa morre, o corpo materializado se desintegra voltando ou sendo reaproveitado pela mãe natureza, enquanto que a alma irá constituir um novo corpo para outras experiências, já o espírito que estava encarnado ou incorporado, deixa a alma ou como queiram, o corpo, mas continua vivendo uma ilusão de que ainda é a pessoa que morreu, reencarnando posteriormente para novas experiências, até que o seu ciclo de reencarnações não tenha mais propósito. Neste momento estes espíritos que fizeram todas as encarnações de vidas passarão a viver em outra dimensão de vida, onde novos propósitos acontecerão para que tudo continue evoluindo.
A partir do momento em que acaba o processo de reencarnação e os espíritos se tornem libertos deste tipo de experiências, seus corpos espirituais fluídicos e portanto materiais, passarão a viver as experiências como espíritos conscientes.
Evoluindo, estes espíritos conscientes, perderão gradativamente sua composição corporal fluídica e portanto material, até que chegue ao fim do propósito de espíritos conscientes, para Seres de Luz.
Os Seres de Luz, vivem num mundo a parte, em outro universo, que é a dimensão mais próximo de Deus, são chamados assim porquê vivem onde só existe a pureza, o amor e a consciência divina, seus corpos são constituídos de um tipo de gás, quase imaterial e que emanam Luz.
Se  os Seres de Luz vivem em outro universo ou mundo a parte, então quer dizer que o mundo que não é o da Luz é fora da Luz, e os mundos fora das Luzes se dá o nome de.... Trevas.
Só que nas Trevas existem 2 mundos: o material, que é o nosso; e o espiritual consciente que é um mundo paralelo ao nosso, só que em dimensões e vidas diferentes.
Se for para entender Deus e seus caminhos de experiências materiais e criação dos mundos, material e espiritual, entenderemos que para experimentar uma outra vida, que não era a dele, teria que primeiro deixar de ser ele mesmo, Deus, perdendo inclusive a memória de quem é, e de seus poderes.
Teria que chegar a uma vibração tão baixa que ficaria parecendo, e é isso que aconteceu, uma faísca de vida... um mineral.
Que evoluindo ou mudando sua vibração passou à compostos orgânicos e pode experimentar o reino vegetal e animal.
Com o auxílio e a partir de um molde da alma fez o corpo.
Do corpo às experiências do espírito.
Do espírito à espírito consciente.
Do espírito consciente para Ser de Luz.
E de Ser de Luz voltar a ser ele mesmo.
Por isso quando se fala em ascensão ou ascender, não significa só o fato de evoluir ou subir para o nível espiritual mais alto, e sim o de acender, perdendo a composição corporal externa, ficando mais e mais fluídico até se tornar os Seres de Luz que somos.
Tem uma outra coisa:
Como o universo está se expandindo, tudo leva a crer, que tudo foi acontecendo como foi dito agora, Deus deixou de ser Deus e aos poucos e com as experiências desejadas voltou a ser o que era originalmente... mas com a criação de outros universos acontecendo em tempos diferentes, leva a crer que os primeiros, se pode-se considerar como primeiros, mas vamos lá, os primeiros já chegaram ao fim de seu propósito inicial, podendo restar somente os seres já evoluídos de Luz em muitos mundos antigos.
Estamos no final de uma fase de experiência divina, a do animal racional e espíritos inconscientes, mas que iremos ascender para outra dimensão de vida e de matéria.
Sabendo o caminho que nos espera e o que seremos quando evoluirmos ou chegarmos ao fim dos propósitos propostos para nós, chegaremos a Seres de Luz, demore o tempo que for, chegaremos lá.
Entendendo isso, creio que viveremos melhor e poderemos admitir, não com vaidade, mas com sinceridade, que todos nós somos Deuses com um pouco de amnésia, criaturas divinas que só não somos Luzes agora, por total desconhecimento de causa ou por um propósito maior.
Que a demora em chegar lá, dependerá apenas do nível de conhecimento, ignorância ou aceitação de quem a gente é, e o que vamos chegar a ser um dia.

Nenhum comentário: