quarta-feira, 23 de maio de 2012

2012 - As mudanças serão as mesmas, só que iremos mudar.

Penso que somos o que pensamos ser.
Conheço pessoas ricas que parecem mendigas... apesar de gastarem muito com algumas coisas, são capazes de sair no tapa por centavos... enquanto outras, simples e com pouco dinheiro conseguem ser mais felizes e realizadas, tudo dentro de seus limites.
Conheço pessoas que são ricas mas fazem questão de passar batido, usando carro popular, morando numa casa razoável e se vestindo muito abaixo do seu padrão... tudo para parecer pobre... enquanto outros, mal tem dinheiro para pagar as inúmeras prestações que o atormentam mensalmente, mas costumam insistir em demonstrar um padrão de vida muito distante de sua realidade popular ou homem do povo.
Conheço pessoas lindas por fora, mas que é só abrir a boca para começar mostrar como ou quem é por dentro. Talvez por isso, estes tipos quase sempre vivem sozinhas ou procurando seu "príncipe encantado", e do outro lado, vejo pessoas com deficiência física ou fora do padrão de beleza, bem casados, se sentindo bem e vivendo uma vida bela e em boa companhia.
Conheço muitas pessoas que vivem a vida dos outros, fazendo coisas que não gostam, trabalhando com o que não quer, ficando em lugares que não estão se sentindo bem e casando por conveniência...
Conheço pessoas que frequentam igrejas, templos, centros, com todos seus conhecimentos, afirmando acreditar em Deus, mas parece que se perderam em suas crenças. Isso acontece a tal ponto que é normal dizer: "se Deus quiser", mas se não acontece conforme seus interesses acham que foi coisa do demônio, ou que Deus o abandonou. Acredita em Deus mas não em espírito ou em outras dimensões de vida... ou acredita, e morre de medo da morte...
Todo mundo acredita no destino, mas não aceita o destino.
Pessoas pedem respostas, mas não aceitam as respostas.
Muita gente ou a maioria das pessoas, por mais que procuram, nunca encontram nada... talvez quando está para acontecer o que procurou ou desejou, muda de ideia e não quer mais, ou nem liga... dizendo: o que eu vou fazer com isso agora!
Enfim... creio que de tudo que existe de "normal", somos ou temos um pouco.
Só que o que mais temos em comum é que sabemos que estamos no caminho errado, ou que não é o que gostaríamos, e sempre queremos mudar alguma situação, coisa ou algo, para ficar "melhores".
Pois é! só que nossas vontades ou o politicamente correto raramente é colocado em prática, e nossas intensões de mudanças, deixamos pra depois ou nunca mais.
Acredito que agora, em 2012, as pessoas tem ficado mais introspectivas e não só querem mudar, pra melhor, como estão, de alguma forma, tentando.
E tentar, é o primeiro passo para se conseguir algo.
Todo mundo sabe o que não funciona, o que não está fazendo bem, e está, de certa forma, cansado disso tudo.
Parece que todo mundo está querendo um mundo melhor... e este mundo melhor, que está surgindo, inclui alguém que não é só ele. Parece que o "nós" começou, mesmo que timidamente falando, a ficar em evidência.
Portanto, espero mesmo que de agora, 2012, em diante, todos os sonhos ou intenções se tornem tentativas de realidade... realidades de um mundo melhor, para todos.

Nenhum comentário: