quinta-feira, 31 de maio de 2012

A vida não existe.

Todo mundo sabe ou pensa que sabe, o que é vida.
É só perguntar e a resposta vem rápido.
Vida é tudo que tem vida. Quer dizer: tudo que interage. As plantas, os animais, os peixes, nós...
Simples, não!?
Mas outros vão mais além. Vida é a ausência da morte.
Puxa, começou a complicar.
E se quando uma pessoa morre o espírito que habita o corpo material, continuar vivo, em outra dimensão, ou de uma forma que não podemos, com os nossos sentidos externos, detectar e termos livre e fácil contato?
E se como a gente, as plantas e tudo que existe tiver alma ou espírito e acontecer a mesma coisa?
Puxa, agora complicou mesmo.
Bom, então se tudo tudo tiver espírito, a vida é um estado de matéria ou de dimensão de matéria. Porque matéria não se limita apenas o que detectamos como forma de organização de átomos. Pode, evidentemente, existir outras formas de organizações de átomos que não podemos, com os nossos sentidos observar e comprovar sua existência. Por exemplo: as ondas de rádio e a eletricidade, os espíritos....
Tudo bem, mas e o reino mineral? Estes não têm vida mesmo, e agora!?
E agora? quem disse que o reino mineral não tem vida?
Ah sim, são os mesmos que dizem que não existe vida inteligente a não ser nós no universo, espíritos não existem, discos voadores são ilusão de ótica e Deus é humano.
Falando nisso... a verdade é que o que existe mesmo é o planeta Terra, nós somos apenas uma das formas transitórias de hospedeiros, que são feitos de parte do seu material, que neglicencia sua vida e importância. Quer dizer: se o planeta Terra não tiver ou tivesse vida, como poderíamos estar vivos sendo parte dela? Como poderíamos estarmos vivos ou vivendo, sendo feitos de material considerado inerte, como o plástico ou a borracha, por exemplo?
Moral da história:
A vida não existe.
Quem está vivo é a Terra, não nós.
Nós, e tudo que existe, somos espíritos experimentando a vida na Terra.

Nenhum comentário: