terça-feira, 15 de maio de 2012

2012 - O despertar dos sonhos ou pesadelos de experiências materiais.

O conceito de materialismo e espiritismo foi criado para nos dar idéias do que seja a situação ou a verdade.
Como somos feitos de matéria, porque é o que sentimos, tocamos e vemos... isso já nos basta para nos satisfazer e afirmarmos, com certeza pela constatação dos fatos, que somos isso mesmo e existimos.
Já com o espiritismo é diferente... é ilusão, ideia... mito... que, quando se fala em espiritismo, começa com... imagina ou veja bem... então, se não sentimos, tocamos e vemos... isso já nos basta para nos satisfazer e afirmarmos, com certeza pela constatação dos fatos, que não somos isso mesmo e portanto... não existimos como espíritos.
Para quem acredita que é o espírito que vive, é a única realidade, as experiências materiais são estados transitórios de uma espécie de ilusão ou sonho que o espírito momentaneamente experimenta, se encontra ou está, e que para o espírito adormecido o sonho ou ilusão desta vida material é somente um estado do espírito, quando ele acordar ou despertar, desta sequência de sonhos ou pesadelos, que com certeza tem um tempo certo para acabar, perceberá que o mundo material ou sólido é o dele, e não o do sonho que sonhou. Ficará meio confuso com tudo, mas bem rápido recobrirá sua real consciência de espírito, dando o mínimo, ou nenhum valor a todas as experiências de anos de uma vida ou reencarnações de vidas materiais, que na verdade foi... só um sonho com muitas emoções... de talvez... minutos.
Assim, como acontece com a gente, quando acordamos de um sonho ou pesadelo, que parecia tão real!... tão material!
Talvez, não para nós que acreditamos somente no possível dentro da nossa realidade, mas para os espíritos, pode haver a possibilidade real de muitos entrarem em um estado de meditação e sonharem o mesmo sonho, ou ainda, participarem em sonho dos sonhos dos outros, podendo, posteriormente, acordarem, todos ao mesmo tempo.
Se isso for possível, não seria impossível acontecer isso agora, bem no fim do ano... que tal!?

Nenhum comentário: